quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sutiã. O melhor amigo do peito e da autoestima?

Há uns dez anos atrás, assisti a um filme em que a Cameron Diaz ficava diante do espelho do provador de uma loja, levantava os braços e dizia:

- 17.

Então, abaixava os braços e dizia:

- 27.

Seus seios subiam e desciam. Esta cena ficou marcada na minha memória e na segunda-feira, 3 anos atrasada, me vi diante do espelho fazendo o mesmo e gritei:

- O que vocês estão fazendo aí embaixo!? Como foram parar aí de ontem para hoje!? Subam, já!

Homem até gosta de peito, mas é com a bunda que enlouquece. Mulher até gosta de bunda, mas são os seios que a fazem se sentir gostosa. É um poço de autoestima ou a perda total dela!

Não que os meus seios estivessem caídos diante do espelho, mas eles não estavam com aquela rigidez toda! Como aos... 17, se é que você me entende.

Deu depressão. Mas rapidamente reagi! Assim, ontem, acordei disposta a mostrar para eles quem manda aqui nesse corpinho! Apelei para um decote e um sutiã amigo do peito. Tudo voltou ao lugar, inclusive a minha autoestima. No estacionamento do aeroporto um rapaz gritou:

- É esse o seu carro, morena?

Ao me encontrar, minha mãe disse:

- Você está chamando a atenção hoje, hein!

E estava mesmo! Até eu fique supresa, pois estava de calça jeans, sapato alto rosa e blusa de alça com um decote nada generoso, mas meu par de amigos estava no lugar.

Voltei para casa feliz e disposta a comprar sutiãs mais dispostos a dar um up nos irmãos e na minha autoestima. Assim, fiquei pensando...  Sutiã! O melhor amigo do peito e da autoestima?

22 comentários:

Anônimo disse...

Para mim, é o melhor amigo do peito. Demorei bastante tempo para aderir o danado e até hj não gosto.

Mas, que é uma mão na roda da autoestima, isso é verdade.

Gostei do relato... morena bonita!

Bjs =**

Luciana disse...

Eu raramente uso sutiã, aperta, incomoda, principalmente porque agora só encontro pra vender estes de abas duras e bojo recheado.

Acho que os homens enlouquecem com peitos também. A gente ver mais porque fica na frente, as vezes a bunda despenca e a gente só ver quando precisa colocar um biquini ou alguém dá um toque.

Legal sua auto estima ter sido recuperada, talvez você chamou a atencão por causa dela.

Beijo

A vivente do Apê. disse...

Você tem coragem viu???? Confessar o inconfessável!!!!!!!! Ri muito com seu post!!

Nilce disse...

Adorei o texto.
Sutiã não é muito bom, incomoda, aperta, enche o "saco".
Mas também aderi depois dos 40 direto porque além de seios pequenos, eles já estavam menores ainda. Pensei em cirurgia, mas como não pude me dar de presente ainda, apelo para eles.
Uso muito agora, e me sinto "a peituda". hehe

Bjs no coração!

Nilce

Limara Lis disse...

Oi, Linda!

Adorei o tema! No meu caso uso bojo e sempre retiro aquela armação de metal que incomoda muito!

São pequenos. E por incrível que pareça, são firmes ainda! (Risos!)

Não pretendo e nunca pretendi colocar implante. Sinto-me bem assim...

Sucesso!

Lúcia Soares disse...

Muito bom o texto, Flávia, e engraçado.
"Subam já!" foi ótimo! rsrs
Olha, sempre tive seios bonitos (modéstia às favas) e acho que tem muito a ver com a genética e com o uso do sutiã, sim. Este dá a sustentação necessária, já que os seios ficam mesmo "soltos", seguros pelos músculos. Exercícios, desde bem cedo, ajudam muito.
Tem um que é ótimo, garantido: junte as palmas das mãos (como se fosse em oração), com os cotovelos levemente separados do corpo (não levantados) e aperte uma palma contra a outra.(com as mãos paralelas ao corpo, não pra frente). Se fizer isso no espelho, vai ver que a musculatura peitoral sobe toda. Isso dá firmeza absoluta.
Andar sem sutiã pode ser sexy (não acho...) mas que é um arraso para os seios, é.
E um lindo sutiã sempre ajuda.
Na hora do "vamos ver", podemos usar de mil artifícios para disfarçar nossos "defeitos".
O que não podemos é achar normal homem que gosta de perfeição, pois quem olha só a estética não merece mulher alguma.
Beijo!

Tati disse...

Acho que na verdade a grande amiga da sua auto estima foi sua determinação em dar a volta por cima e não deixar a depressão assumir o controle. Adorei! Você deixou bem claro quem é que manda e o lugar de cada um! kkk
Acho que o salto alto rosa ajudou no processo, não é? rsrs
Beijos.

Erika disse...

Hahaha, ri muito lendo este post, bom humor é tudo nessa hora em que os 30 chegam, né, amiga? O sutiã faz a parte dele sim, mas com essa visão que você tem das coisas, essa determinação em ser feliz e ir a luta é que fazem toda diferença, mesmo! Eu sou amiga dos sutiãs desde novinha, nunca fiquei de birra com isso, acho que faz toda diferença, sim, com o passar do tempo, quem duvida que olhe as nossas companheiras de gênero que são índias e vejam qual a diferença de quem usa e de quem não usa com o passar do tempo! Sutiã é o verdadeiro amigo do peito da mulher rs.

Julliany kotona disse...

Adorei o blog criativo dinâmico e lindo estou seguindo e sempre estarei aquia te ler e comentar bjos de boa noite!

Sonhos melodias disse...

Flavia adorei seu texto e humor. Concordo que para nós, mulheres, os seios são mais importantes que a bunda. Em meu corpo, o que mais gosto são justamente meus seios. Por incrível que pareça, aos 47 anos eles ainda parecem de uma ninfeta. A questão genética aliada a exercícios e o uso constante de sutiã são os responsáveis por eles ainda estarem bonitinhos. Outro dia, assistindo o programa do Doutor Hollywood, ele falava justamente disso: da importância das mulheres usarem os sutiãs sempre. E se ele falou, tá falado.
Bjs

Malu disse...

Depois que fizeram o sutiã com bojo, quem não tem, agora tem...rsss
É o melhor amigo do peito, tanto para dar volume, como para deixar no lugar, eu acredito que mesmo se eu tivesse mais peito, eu ainda o usaria...
Antigamente não existia e a gente ficava com aqueles modelos molinhos, colocava uma blusa ficava estranho, tudo reto, ou para quem tinha muito, ficava com peito caído...rss...hj, uma maravilha, até tem tomara que caia e vestidos que já vem com bojo e ficam muito mais bonitos nas mulheres...viva o sutiã!! E o bojo!!!...rss

Debora Giangiarulo disse...

Ahhhh um bom sutiã faz milagres!!!
Eu curto!
Bjs do bloco!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Estou adorando os comentários! Mas desde já esclareço: gente, eles são lindos e não estão caídos! Só não estão mais com aquela rigidez toda, sabe como é? Quando a gente em 15 anos e tudo está devidamente olhando para o céu, como diria uma tia minha!

Ah! E meu namorado é cirurgião plástico, se cair de ficar feio, rapidinho tomo uma medida bem drástica!

Unica e Exclusiva, eu já uso o danado desde os... deixa eu pensar... 2 anos de idade! Acordo e durmo de sutiã. Minha madrasta diz que não pode, mas eu uso e ponto!

Beijos da morena bonita! rs

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

LU, LIMARA e NILCE! Nunca me senti incomodada com esse amigo da mulher. Pelo contrário, me sinto super segura!

UNIVERSITÁRIA - Saudades de você por aqui! Que bom que apareceu!

LUCIA - Tive vontade de dar um grito qunado vi você por aqui!!! Saudades dos seus comentários!!! Não some! Adorei o exercício, mas fiquei com preguiça... rs Eles vão ter que subir na marra, no grito: Levanta ai 05! Já! E nem adianta pedir para sair! Vamos ter que conviver a vida inteira! rs

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

TATI - O salto alto levanta a moral de qualquer mulher! Se for rosa, cheio de estilo, melhor ainda!

ERIKA - Vi que comentou em vários locais. Depois vou te mandar um DM lá no Twitter ou no Face, quero falar com você, tirar uma dúvida.

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

ROSELI - Matando várias mulheres de inveja, né?

Mas para quem não chega a essa idade tão bem, sempre tem a salvação do silicone!

JU e DEBORA - bom vcs por aqui!

Beijos e vamos esperar os outros comentários, estou adorando!

Beijos

Flávia disse...

Flávia, depois que a Anna Paola me deu seus blogs sempre leio e nunca comento, acho vc ótima, adoro tudo o que escreve....Quando leio lembro dos momentos em que nos encontramos... só situações muito cômicas...rs
Esssa história de peito e bunda é um problema em minha vida... Anna sempre ri horrores com isto...rs...sutiã é tudo para mim, silicone JÁÁÁÁÁÁ, assim que der me darei este presente!!!!!!

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Flavia... depois de ter tres filhos... nao e' facil (tipo MISSAO IMPOSSIVEL) mante-los "no nivel", sem sutia...
Mas o que me incomodad de verdade e' um pedacinho de "playdoll" (massinha de modelar de criancas, sabe?) que "apareceu grudado na lateral da minha coxa" apos a terceira gestacao... acho que chamam isso de... culote???
Mil bjs!

Micha Descontrolada disse...

adorei...pior q é verdade...os homens adoram peitos tb e o sutien certo nos faz mais seguras, literalmente.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Gabriela Fonseca disse...

Hahah, adorei o post (:
bjbj ,*

http://onlygabi1.blogspot.com/

Liz Blue disse...

Adorei!! muito bom...
e a mais pura verdade!
bjs,
Debora
www.blog.lizblue.com.br

Anônimo disse...

Tenho 11 anos tenho seios bem pequenininhos mas colocando a blusa ja aparece o volume comprei um conjunto de calcinha e sutiā mas incomoda! !!!! Uso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...