segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O importante é ser feliz ou ter razão?

Uma amiga comentou sobre uma palestra da dona do Magazine Luiza e disse que aprendeu algo que está utilizando diariamente tanto na vida profissional como na pessoal.

Na palestra, ela dizia que: "Nos negócios é como no casamento: Ou você tem razão ou é feliz." Segundo Luiza, a dona da famosa rede de lojas, às vezes é melhor deixar o outro ter razão, ou achar que tem, para evitar uma discussão desnecessária. No namoro e casamento é o que mais acontece!

Na hora me soou absurdo, mas depois comecei a pensar que tem fundamento. Às vezes compramos brigas com nosso chefe, maridos e amigos apenas para provarmos que estamos certos. Pra q? Se estivermos certas mesmo, o tempo mostrará, não precisamos brigar.

Hoje tive mais uma oportunidade de constatar que isso é verdade. Um colega de trabalho disse: "O importante não é saber inglês e sim, mandarim. Quem tem mandarim não precisa nem ter competência. " Já estava com meus argumentos na ponta da língua quando me veio o conselho de Luiza. Eu tinha propriedade para rebater, porque li muito sobre isso, e especialistas dizem que ter mandarim é um ponto a mais, mas que o inglês é primordial, pois os asiáticos falam inglês fluente. E o que mais importante continua sendo a competência.

O que dizer do conselho de Luiza? O importante é ser feliz ou ter razão? Como e quando optar por um pelo outro?

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o dia a dia nos encarrega de provar que essa frase é verdadeira. As vezes é melhor deixar passar... Mas algumas vezes não dá para fugir a uma boa discussão, não acha?!
Bjos

Cheers! Fla disse...

Oi tudo bem? Obrigada por ter passado la no blog. Eu preciso enfiar isso na cabeca e me lembrar disso o tempo todo, pois ando numa de brigar...

Adorei o titulo do seu blog!

Beijos e prazer, Flavia

Cyn por ai... disse...

O perfeito sería os dois, ser feliz E ter razão. Mas na prática sabemos que não é sempre assim...
Dói mais em quem sempre quer ter sempre razão, e a felicidade destes está nisso, na "supremacia".

Mas acho que as vezes "engolir sapo" é melhor, e como dizem, o tempo é o senhor da razão.

Acho essa frase ótima: "Concordo em discordar".

E agora: Dá pra vc voltar e escrever mais?! rs
Bjs,

Sra. Rapadura disse...

Olá!Essa frase é de uma grande sabedoria, para quem se conhece e sabe controlar as emoções...Digo-te que nem sempre é fácil!
Mas vale ressaltar que entre esses dois termos o importante é ter discernimento!Bjs

Kelma Jucá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kelma Jucá disse...

Flávia, o importante mesmo é ser feliz sem ou com razão. No mais, estou envergonhada; vc deixou uma mensagem no meu blog há tempos. Eu não tenho disciplina, sabe? É porque eu gosto de ler, mas escrever é, para mim, um processo doloroso. Vc me entende? Bjo
P.S.: a outra postagem foi excluída por erros de digitação. Ok? ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...