quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Quando é hora de desistir de um sonho?

Será que existe um ponto para desistir? Um lugar onde você diz: ok, aqui chega. Digo isso não só em relação ao relacionamento e tudo mais, mas principalmente em relação a sonhos. Como saber se o limite é ali? Como saber se continuar lutando é dar murro em ponta de faca?

Ultimamente tenho pensado em tomar novos rumos, sonhar menos e fazer mais. Algumas pessoas chamam isso de idade adulta, eu não concordo. Chamo isso de desistir. Não fui criada para desistir e acho que ninguém foi, mas algumas pessoas que conheço fazem mais fácil, simplesmente se adaptam ao fato de não conseguir o que querem e se contentam com o que aparece em seu caminho. Será que estão certas?

Ficar tentando atingir um sonho, muitas vezes, pode doer mais do que desistir. Nunca pensei desta forma, mas estou começando a achar que esta é a melhor solução.

Outra possibilidade é ir adaptando os sonhos. Exemplo? Quero ser escritora, mas as coisas parecem que não estão dando muito certo, então escrevo aqui no blog, mas não é bem isso o que tinha em mente. Queria ver as pessoas lutando pelos meus livros assim como lutaram pelas séries do Harry Pottrer. Queria ver meu títulos expostos em aeroportos de todo o mundo assim como vejo os do Paulo Coelho. Queria ser admirada como Machado de Assis. But... Look what I 've got...

Assim... Acho que meu limite está no fim. I’m giving up fellows! Quando é a hora de desistir de um sonho?

18 comentários:

Anônimo disse...

Ai Flavia! Também me pego pensando nisso... Quando será a hora de desisitir? Tenho alguns sonhos que sei que são possíveis, mas tem outros que parecem sonho mesmo sabe? Tão difícil de conseguir que nem começo a tentar realizá-lo. Ahco que este é o limite para mim. Bjs e que bom que está de volta!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Que bom que está de volta! Sempre com perguntas que nos colocam contra a parede, não é mesmo? Nem sei se posso continuar participando. Só falta cinco meses para entrar na idade da loba! Socorro!
Beca

Anônimo disse...

Ei! Lembra de mim? Carol Barros! Que bom que está de volta! Sobre a pergunta, no dia que conseguir responder me avisa???? E sobre o que não vivemos sem, eu não vivo sem refrigerante!!! Tem dias que só uma coca light para me salvar. Acho q não ajudei muito, né?
Beijinhos

Lucia disse...

Flavia, por favor nao desista dos seus sonhos! Por mais dificil que pareca ser e nao importa quantos anos levara, nao se conforme em tomar o caminho mais facil. Se voce se desanimar e tiver que chorar, chore, mas continue tentando... sempre! Com dedicacao e persistencia um dia com certeza voce chega la.

Digo isso constantemente a mim mesma, pois tem certas coisas que quero fazer que as vezes parece ser mais facil desistir. Mas nao vou e um dia vou olhar pra tras e ficar contente de ter batalhado pra chegar onde quis. E nao vejo a hora desse dia.

Anônimo disse...

olha flávia ! na verdade não posso te falar antes de te dar uma dica !
o mais importante ainda estão nas resposta mais antiga !
os sonhos nem sempre era um objetivo a ser alcansado , por que muitas vesez eles são imas no lugar de alvos em que a intenção dele é somente de te atrair para quando vc estiver chegando naquela altura que ele tele-vou e usou é claro uma imagem bonita fez vc enchergar um que só de lá se ve que vai te levar então , então quando o alvo não se aproxima mais depois de algum tempo é por que chegou no seu fim mesmo sem ter sido o objetivo que se via ...agora somente olhe ao redor !!

gls mdo!

Anônimo disse...

Meu caso é parecido. Só que depois de 10 anos, o sonho pelo qual tanto lutei, parece que não é bem aquilo que eu queria. Parece que não acredito mais nisso. E me pergunto: será que é porque não tive sucesso no que queria? Se eu tivesse tido sucesso logo no inicio, será que hoje, 10 anos depois, eu estaria duvidando e me questionando assim? Difícil responder. Tb sou escritor e músico. Todo mundo elogia meu trabalho, mas porque até hoje, depois de tanto tempo, ele continua sem sucesso?

Nanda disse...

Digitei exatamente o titulo do seu post on google, pois precisava muito enxergar alguma resposta para essa pergunta... Seu texto descreve exatamente o que sinto agora, achei que fosse só eu! Penso que seria melhor nao ter sonhos pois eles me consomem, me torturam enquanto nao se realizam e sao muitos dificeis para virarem realidade. Ja fiz o que podia e nao aguento mais, nao sei se é hora de parar também, queria ver o futuro e saber se consegui, dai nao ficava tentando em vão...
Vi que seu post foi em 2007, voce já achou sua resposta?

Anônimo disse...

Estou passando pelo mesmo dilema.
Sonhei em casar com uma determinada pessoa pois o amo muito, porém após 6 anos de namoro e apesar dele dizer que sonhava junto, terminou o relacionamento e, agora eu nao sei mais o que fazer. Esse é o maior sonho da minha vida, devo desistir ou continuar tentando...esperando? Não sei do futuro, só sei que estou sem esperanças e me machuco cada vez mais enquanto tento recuperar este amor, este sonho. Então será que é hora de desistir desse sonho? Aceitar que fracassei? Como posso saber?

Anônimo disse...

Hoje eu fiz essa pergunta a mim mesmo. Perseguindo um sonho, adquiri vários conhecimentos que hoje me são úteis. Mas o sonho parece estar distante. A hora de parar e observar o que já se conquistou é importante. Mas desisir e dolorido. Vou tentar...

Anônimo disse...

Existem sonhos que tem prazo de validade. Que só fazem sentido em determinada fase da vida. Se não conseguimos realiza-los nessa fase é melhor desistir. Exemplo: sempre sonhei em ter um autorama quando era criança, mas não tinha condições. Hoje tenho condições, mas hoje não faz mais sentido pra mim comprar esse brinquedo.
Tambem devemos desistir de sonhos impossiveis. Eles são ilusão e que se não aprendermos a nos libertar deles, seremos pessoas frustradas e incompletas.

Anônimo disse...

O limite do sonho é muito simples e cruel, voçe deve desistir apenas quando morrer ! existem pessoas que morrem muitas vezes em uma única vida deichando os sonhos de lado.
E quando o que voçe sonhou não parecer ser o suficiente surpreenda -se ultrapase os limites.


www.re.com@gmail.com

Unknown disse...

Nossa , desistir de um sonho é mto ruim, sabe? estou passando por isso nesse momento e eu não vejo mais outra saída, já não me resta nada...Só mesmo o fato de desistir!!
Não faça isso, não alimente seus pensamentos com coisas ruins como desistir de seus sonhos! bjus!

Jaquissom Nemo disse...

Eu só tenho 3 estrofisinha.

Sonhem mais, porque vc quer ser que nem machado de assis, e ainda está pequeno, você pode muito mais....

Pois vc quer ser que nem ele mas ja eu quero ser que nem você, nem por isso acho impossivel!!!

Jah que também desejo ser um escritor!!!

Add meu ai: jaquissom@hotmail.com

sabrina disse...

Nem sempre realizar um sonho depende apenas de nós..voce passa anos tentando, sonhando e vê que outros conseguem e voce não, e não por falta de ter tentado, apenas precisava da ajuda de alguem ou não estava no lugar certo na hora certa...desistir tambem é dificil, mas aquela angustia diaria do sonho não realizado não estará mais te acompanhando e sim o pensamento de que a sua parte voce fez, voce tentou ..

Luciane disse...

Oi Flávia, eu te entendo perfeitamente, pois tinha um sonho de ser Comissária e com o tempo esse sonho foi se diluindo, a gente percebe quando realmente é hora de desistir né?? Beijos queridonaa

Luciane disse...

Oi Flávia, eu te entendo perfeitamente, pois tinha um sonho de ser Comissária e com o tempo esse sonho foi se diluindo, a gente percebe quando realmente é hora de desistir né?? Beijos queridonaa

Von disse...

Eu desisti de um único sonho de 12 anos hoje. Eu só acho que alguém deveria saber, mesmo que não seja importante para esse alguém. Mesmo que daqui 15 minutos a declaração seja esquecida, porque o spam num site qualquer atraiu sua atenção mais do que eu ousaria poder desejar.

Não importa.

Minha mente parece confusa depois desse aborto cruel e a minha alma grita. Eu não quero pensar no que "poderia ser" se eu tivesse lutado, insistido, porque não há uma possibilidade. Mas é necessário cair na real, encarar que nem tudo é para ser... ter as ferramentas, mas não te dá forças para trabalhar, se entende a metáfora.

É complicado. É tenso. É denso. É um giro. Um tiro. Um fio. Um medo. A perda. O fracasso. A insanidade. Falta esperança, sabor, vontade, novas virtudes e novas perspectivas. É o fim do começo do que nunca existiu,suspiro de órfão e dor de um velho torturado.

Jaz aqui meu sonho, minhas últimas lembranças, meu afeto por ele, a maldita esperança, o grito da minha alma, uma despedida tosca numa postagem que encontrei ao acaso. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...