segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

QUAL O CHEIRO DO SEU NATAL?

Natal, Natal e Natal!!! Aromas, cheiros, têm poder! Mas na maior parte do tempo não temos nem tempo para nos entregar às sensações que alguns cheiros nos trazem. Podem ser lembránças da infância, do casamento, coisas boas, vontades...

Não sou a pessoa mais Natalina para decoração. Acho lindo, mas não tenho paciência para os enfeites, diferente da Dri, do Drieverywhere.

Mas dou a largada ao Natal, quando me permito comprar meu primeiro panetone. É MÁGICO! Ontem uma amiga veio aqui em casa e perguntou: o que você vê neste pedaço de bolo com gosto de pão doce? Parei pensei.... refleti.... cheirei meu amado panetone light e cheguei a conclusão de que SINTO CHEIRO DE NATAL!!! De família, de renovação!

Minha amiga parou, refletiu, e disse que o cheiro do Natal dela era pêssego em caldas. Ela sentia cheiro de família em torno da mesa, comendo chester.

Nos perguntamos de Será que todo mundo tem um cheiro para o Natal? Qual o cheiro do seu Natal?

9 comentários:

Cheers! Fla disse...

Oi Fla,

Primeiro, adorei essa foto que vc colocou da arvore, onde eh? Ficou linda!

Cheiro de natal? O peru sempre me faz lembrar da bagunca dos primos e a familia ao redor da mesa na casa da minha tia onde iamos passar quase todos os natais e o cheiro de mar tbem, pois ela morava no Rio.

Unknown disse...

Oi, sou amiga da Lucia e vi seu blog pelo blog dela. Adorei!
Bom, o meu natal tem cheiro de rabanadas... amo de paixão. Não pode faltar..
Beijos
Mila

Anônimo disse...

Além de pêssegos... Rabanadas!!!! Isso é cheiro de Natal Fla!! Eu sou a amiga do post que não gosta de panetone srsrs.

Bjos querida

Lucia disse...

Nossa, voce me pegou com essa... a unica coisa que me vem na cabeca agora e' cheirinho de boneca ou brinquedo novo (sabe aquele cheiro de plastico ainda na embalagem?)

Acho que mais do que qq coisa, esse cheiro me faz voltar no tempo de quando passavamos a familia toda junta com mil parentes, farreando ate altas horas da manha. Era muito gostoso!

Sra. Rapadura disse...

O meu cheira a Panetonne...Senti uma sensação maravilhosa, qdo avistei o Panetonne Bauducco no supermercado daqui, e pela 1ª vez passei o Natal distante da família!Foi como um reconforto!Bjs

Anônimo disse...

Oi Fla!
Obrigada pelso elogios!
Pra mim eh cheiro de canela!
Quando era pequena, minha mae sempre esplhava pela casa uns oleaos essenciais de canela, mais os doces portuguesesq ue minha avo faz no natal que sao sempre cheios de canela, e o gostinho spicy de vinho quente!
ah! E cheiro de vela queimando peal casa!
Bjs
Adri

Anônimo disse...

O cheiro do meu Natal...? Com certeza é o cheiro de panetone também. Aquilo é a cara do Natal.

Beijos

Claudia disse...

Ando lendo por aqui, mas nunca comentando... pra mim, natal tem cheiro de rabanada!!! :)Ou rabanada tem cheiro de natal. Todo ano, eu e minhas primas fazíamos pra festa da familia e era nossa oportunidade pra botar as novidades em dia, enquanto preparavamos as rabanadas... :)

bibi move disse...

pra mim o cheiro de natal é o do pinheiro.
Achei uma vela da l'occitane que tem exatamente meu cheiro de natal.
eba!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...