segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Você preparou seu discurso de Natal?

Estava lendo no Blog da Leda, sobre como deixamos o dia a dia atropelar nossos sentimentos. Deixamos de dizer o quanto gostamos de alguém simplesmente pq não deu tempo, ou não visitamos amigos ou parentes porque temos compromissos sempre "indaiáveis".

No blog da Clau estava lendo como ela estava triste pq o filho está doente no Brasil e ela não podia dar um colinho. No da Cyn, ela diz o qnto deseja que a família consiga o visto americano, que sairia hoje, para que a família possa ficar um pouquinho mais perto dela. A Dri escreveu um post uma vez dizendo q estava triste pq a mãe tinha caído, teve que operar e ela não pode despencar de Londre p o Brasil para ficar ao lado dela.

Tudo isso me fez reforçar uma coisa que já queria fazer: um discurso de Natal! Todos os anos minha família se junta, rezamos e cada um agradece por algo. Eu nunca falo nada, sempre tímida, sem graça, com medo de dizer algumas coisas. Mas este ano decidi: Vou fazer um discurso de Natal e dizer o quanto amo cada pessoa que está ali com seus defeitos e qualidades. O quanto são importantes p minha vida, mesmo que sejam palavras curtas, mas farei! Para os que não puderem estar no dia da Ceia, vou fazer uma declaração por e-mail ou carta. Até para os melhores amigos.

Só nos damos conta de como a distância é ruim qdo temos uma doença envolvida, qdo precisamos de colo... Ai vemos o qto estamos distantes seja em país diferente ou apenas separados pelos compromissos do dia a dia. Agora fico pensando...: Você precisa escrever um discurso de Natal ? Um discurso que diga: amo vc por causa disso, disso e disso. Mas não gosto daquilo, daquilo e daquilo, mas mesmo assim.... Não vivo sem vc!

9 comentários:

Anônimo disse...

Os Americanos tem costume de sempre fazerem isso, no jantar de Thanksgiving, onde todos fazem seu discursinho sobre oque estao dando thanks for naquele ano.
Aqui na Inglaterra nao comemora esse feriado, mas esse ano fizemos um jantar e todo mundo participou. Eu agradeci pela saude da minha mae, pelos amigos maravilhosos que tenho (os de longe e os de perto), pelo minha familia, pelo meu casamento, e por ser tao feliz.
Fez um bem danado pra alma. EU recomendo!

Anônimo disse...

Fla, acho q preciso de um discurso mesmo. Sou aquele tipo de pessoa q vai deixando essas coisas de sentimento para depois. Acho q se cuido da pessoa já é sinal de amo, não preciso dizer isso a todo momneto. Não sei se conseguiria dizer assim, frente a frente a importância das pessoas em minha vida. Até fiquei emocionada. Vou pensar sobre isso.

Bjos
Carol

Sra. Rapadura disse...

Uau..passei aqui rapidinho, e senti um arrepio em ler o post...Sim, isso é mto importante!
E eu farei, pq afinal estarei pertinho da família neste Natal!
Bom já adianto, que emotiva como sou, ñ sei se as lágrimas deixaram mas vou tentar!Bjs

Scliar disse...

Sabe que neste ano vou ter que agradecer aos muitos amigos da blogsfera que fiz!!! Bz!
PS: Para quem não tem jeito com discursos, pode substituir pro um abraço bem apertado, daqueles de urso!

Cyn por ai... disse...

Sabe, acho legal vc usar essa oportunidade e falar a cada pessoa o quanto são importantes p/ vc, e o qto vc os ama.

Mas, eu tenho que dizer que...bom mesmo é dizermos SEMPRE o qto amamos essa pessoas, e não só qdo é Natal, ou Thanksgiving, ou no aniversário.

Parabéns pela sua iniciativa. Que bom que dessa vez vai perder um pouco a timidez...vai te fazer muito bem.

E mais do que isso, lembre-se: SEMPRE é hora de dizer : Eu Te Amo.

Bjs,

Lucia disse...

Eu sempre fui e ainda sou muito sentimental. Estou sempre ali do lado deixando a pessoa saber o quanto ela e' especial na minha vida durante o ano todo, nao so no Natal.

Mas e' gostoso agradecer e compartilhar esse sentimento, sim. E' tb muito importante notar e apreciar o fato de que temos pessoas maravilhosas e especiais ao nosso redor e que sem elas (pelo menos eu), nao saberia pra onde ir.

videos disse...

Olá,
Obrigada pela visitinha virtual...
Sabe,eu aprendi com o passar dos anos a falar mais o que eu sinto e demonstrar isso para as pessoas,faço isso no dia a dia mesmo.A vida é muito curta e não quero deixar para amanha o que eu posso fazer hoje.Mas nem sempre foi assim...morar fora do Brasil me fez dar muito mais valor ao que eu tenho..uma linda familia,saúde,amigos,etc.Só tenho motivos para agradecer!
Eu já tinha ido para Europa por algumas vezes e no ano de 2006 me deu vontade de morar fora..tinha trancado a faculdade de turismo e precisava de um tempo para pensar melhor sobre o rumo que minha vida estava tomando,fui para a Dinamarca e fiquei lá por quase dois anos como au pair.Amei a Dinamarca e lá fui muito feliz.Fiz vários amigos,cresci muito,tive uma decepção amorosa,etc...
Tudo valeu muito pena...
Um Feliz Natal e um otimo Ano Novo repleto de muita saúde!
Bjo!
Tata
P.S:Se vc não se importar gostaria de adicionar o seu blog no meu blog como blogs que eu leio...

Anônimo disse...

Ha tempos q nao vinha aqui dar uma lida nos seus posts, e hj me deparei com este sobre o Natal. Achei lindo, e nao sei por que, mas me fez arrepiar os pelos dos bracos rsrs. Provavelmente pq e' verdade pura o fato de que enquanto uns estao fazendo de tudo para conseguirem ficarem mais proximos de seus familiares q no momento se encontram tao distantes, outros tem seus familiares tao proximos mas nao reservam momentos para aprecia-los e os deixarem saberem o quanto sao amados e queridos. Boa sorte c/ o discurso e feliz natal!!!

Scliar disse...

Amiga virtual e desconhecida-conhecida: passei por aqui só para desejar um BAITA ano novo com tudo de bom para você! Ethel
PS: Ou seja, você está incluida no meu discurso não dito...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...