segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Quando saber se o trabalho é demais?

Tenho andando completamente sem tempo! Minhas ações são cronometradas e não levanto uma pena sem saber se isso irá contribuir para que eu cumpra minhas metas.

Amo o que faço, de verdade. Faço o que sempre sonhei, mas o sucesso cobra seu preço, e alto. Quanto mais você sobe, mais trabalho você tem, mais pressão nas suas costas, mais espectativas em cima do seu trabalho .

As oportunidade estão aparecendo, mas e o tempo para aproveitar todas elas? Tenho virado noites, como agora, não tenho tido tempo para ler meus blogs preferidos e fazer comentários, minha agenda mais parece um relógio. Tudo tem seu horário. Algumas vezes tenho que durmir em aeoroporto, como esta semana que tive que pegar um vôo as 04 da manhã depois de passar um dia super punk. Desmaiei nas cadeiras do aeroporto. Foi quando me deparei com esta pergunta: Quando saber se o trabalho é demais? Fiquei bem confusa mesmo, porque se eu busquei tudo isso, do que estou reclamando? Não é bem reclamação, mas, por exemplo, tenho que enviar um material para um agente em NY. O cara está esperando desde outubro! Odeio perder prazos, odeios assuntos pendentes e pior: oportunidades perdidas!

O gosto é de pressão e alegria... Mas e você? Trabalha demais?

3 comentários:

Lucia disse...

Posso realmente dizer que ainda nao estou onde quero chegar e com certeza nao amo o que faco. Isso pra mim e' a melhor coisa que existe e parabens por voce ja estar la!!!

Acho que tudo na vida tb tem que ter um certo equilibrio...mesmo fazendo algo que gosta, deve tb fazer tempo pra voce mesma e pros outros ao seu redor. A vida e' muito curta pra passas somente trabalhando, temos que aproveita-la tb, pois o tempo nao volta mais.

super bjos, Lu

Cheers! Fla disse...

Acho que tudo tem que ser balanceado como a Lucia falou. Eu ja me doei demais para empresas que estao nem ai pra vc e na primeira oportunidade te dao o peh na bunda, meu marido idem, entao, eu decidi nunca mais deixar que o trabalho seja mais importante que minha vida pessoal. Acho que qdo vc faz o que gosta, como vc, a gente vai fazendo de tudo, pra aprender mais, pra crescer, pra tudo e qdo ve eh uma bola de neve... nao?

Bjs.

Scliar disse...

Ah, isto é uma encrenca: administrar tempo, energias x prioridades e procrastinação. Difícil, difícil, difícil. Vai merecer um post la no blog, pode? Mas antes tem outros na fila: gente que humilha gente, mais um de currículo, outro que é uma respostinha a um meme... vixi! to ficando sem tempo! kkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...