terça-feira, 25 de março de 2008

A SORTE NÃO EXISTE?

Sempre ouvi uma frase que diz assim: "Sorte é quando o preparo encontra a oportunidade". Concordava mais ou menos... E, nas palestras, sempre digo: a sorte existe, para poucos, mas existe.

Mas esta semana estava lendo um livro chamado "O vôo dos Cisnes" do Tejon. Gostei muito do livro, mas uma coisa não concordo. Ele diz que sorte não existe. Eu acho isso o fim da picada! Mesmo porque, o conceito de sorte é relativo.

Sempre que me perguntam se tive sorte eu digo: não. Tenho sorte de estar viva, ter uma família, ter saúde, mas... Aquela sorte da bolada na vida, esta eu não tive não. E acho que quando falamos de sorte é desta sorte que estamos falando, não é verdade? Então vamos lá, selecionei algumas pessoas de SORTE para mostrar ao Tejon, que sim: ELAS EXISTEM!

Grazi - 8 BBBs e ela foi a única que se destacou. Vamos combinar que não foi só pela beleza ou carisma. Não acompanhei o BBB dela e nenhum dos outros, mas acredito piamente que foi SORTE!
XUXA - ela posou nua, fazia filme pornô e se tornou... a RAINHA DOS BAIXINHOS! Era meu ídolo na infância. Em uma rápida busca por esta foto no google imagens a primeira é dela com os seios de fora em uma pose erótica. Quem vai me convencer que isso não é SORTE? Nada contra ela, só muita inveja dessa sorte.
Gisele - olhem bem este rosto sem maquiagem. Uma pessoa comum. Ela nem sonhava em ser modelo. Ela foi a SP acompanhar uma amiga que queria ser modelo e.. PIMBA o fotórgrafo disse para a amiga: você volta para casa. VC, acompanhante, fica!!! Vai me dizer que isso foi resultado de sua força de vontade...
Luma - o Eike Batista, um dos homens mais ricos do mundo, estava noivo e quase no altar para casar com uma socialite quando resolveu abandonar tudo, tudinho por Luma!!! E o resto todo mundo já sabe.

Vemos as pessoas de sorte como se fossem pessoas ruins, inimigos, quando na verdade são apenas pessoas que tiveram sorte.

Fui dar uma entrevista na televisão e o apresentador me perguntou: você teve sorte na sua vida? Eu respondi que não. Porque tudo o que consegui foi com muito estudo e trabalho. Mas nem por isso vou ter raiva ou fingir que estas pessoas não existem. Acredito que, todo mundo, lá no fundinho do coração gostaria de ter esta sorte. Mas e você? Concorda com Tejon que diz A SORTE NÃO EXISTE?
Beijocas e ótima semana a todas com muita SORTE!!!

11 comentários:

Carla Beatriz disse...

Olá,

Estou chegando agora em seu blog e confesso que adorei.

Eu concordo com você: SIM, sorte existe e como você, eu não tive sorte na vida, tudo o que tenho é porque tive que ralar e conquistar.

Beijos de quem já passou dos 25 e está quase nos 40 ...

Anônimo disse...

Quem me dera nascer com a cara da Luma ou da Gisele... Sei que são raras as pessoas, mas que beleza dá um empurrão isso dá! srsrs

Bjos
Re

Tata disse...

Acredito em sorte sim,ou em destino,sei lá.Tem gente que rala muito,estuda,etc e nao tem o devido reconhecimento,enquanto outros nunca se deram ao trabalho de lutar,ou coisa do tipo estao ai...
Um beijo e bom fds!
Adoro suas enquetes!

Tamara

Sra. Rapadura disse...

Olá! Quanto tempo sem passar por aqui! Esse tipo de sorte que vc mencinou existe sim aos montes! Mas tb penso que existe outro poder, e que está relacionado com os sinais que vc emite, como pensamento positivo ou até pela determinação! Acredito imenso naquela sensação de que vc quer ser ou ter, sonha, visualiza e consegue!
E descordo, da teoria que só conseguiu por que batalhou, será que aí tb ñ está um pouquinho de sorte ou poder da atração??? Embora existam as pessoas com muita sorte como as famosas dos post, tb existem as pessoas comuns que batalham todos os dias e ñ conseguem nem sair do lugar! Penso que a sorte existe para quem acredita nela! E vc tb deve se considerar uma pessoa de sorte! Escreve bem, já conheceu diversos países, com o lançamento do seu livro, de certeza deve ter realizado um grande objectivo, deve ter ralado muito mas justamente por isso tem imensas experiências para partilhar!
Bjs

Cheers! Fla disse...

Oi Fla, concordo com vc, me considero sortuda, por ter a familia que tenho, ter saude, meu marido, minha filha, mas tbem o que consegui ateh hoje foi por trabalho e ralacao, nao aquela bolada... bem que podia acontecer ha, ha.

Scliar disse...

Ixi, assuntinho complicado. mas tenho a sorte de ser uma de suas leitoras e fãs! Lembro que meu ex falava o seguinte: todo mundo nasce com estrela. Uns, com estrela na testa. Outros, com estrela na bunda. Na primeira cag*** vai embora! Falando sério, a questao da sorte, é que você também precisa estar de olhos abertos para ela! Eu tinha uma pergunta que chegou la no blog, nao tav conseguindo entender o que era. No fundo, era sobre isto: sorte. OBrigada, amiga, vou agora sintetizar a pergunta com este foco para publicar semana que vem! Bzus mil. Ethel SC

Sonho Meu disse...

Sorte é o fato de voce estar no lugar certo, na hora e minuto exato do acontecimento que vai te alavancar. Foi o caso da Gisele, Xuxa e das outras quantas citadas por voce. Enfim nao acredito em sorte...acredito no momento e se calhar da pessoa perder a quele momento...perdeu a sorte. Essa é minha opniao.
bjos,
me

Madame Mim disse...

Olá!
Primeira vez no seu blog e estou adorando!

Acho que nesse post vc poderia ter mencionado tb a Luciana Gimenez, que, segundo a midia, ela foi numa festa de penetra, nessa festa entre todas beldades femininas dando mole para o Mick Jagger, ele escolheu ela, nao usaram preservativo, ela estava ovulando e engravidou. ISSO é sorte.

BJS!

Carla MB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla MB disse...

Claro que sorte existe!
Mas também acredito que o destino dá um empurrãozinho para que as coisas aconteçam... É óbvio, que algumas pessoas têm que ralar, e outras nem tanto... Mas o que considero mais importante nisso tudo é a energia de nosso pensamento positivo: se queremos muito uma coisa, devemos trabalhar para que ela aconteça e acreditar que ela acontecerá...
Quanto ao Tejon, já o contratatei duas vezes para eventos empresariais, com o tema "O vôo do cisne", e por incrível que pareça, consegui me emocionar com a sua história de vida em ambas as situações. Legal que você leu o livro!
Bjôoooo

Erika disse...

Eu acho que existe sorte, sim, e que existe azar e acho que existem pessoas que nascem com sorte também. Quem estuda, rala muito e conquista seu lugar ao sol não é sortudo, está apenas colhendo o que plantou e conseguiu por mérito. Estava lendo uma reportagem sobre a Anna Hickman e vendo tudo que ela e o marido passaram para chegar onde estão hoje, a determinação, as decisões que tomaram, não foi sorte, foi planejamento e dedicação. Agora, vamos combinar que tem gente que recebe as coisas de mão beijada da vida, que tudo que "toca vira ouro", só porque foi com essa pessoa, outros tentam, tentam, lutam e não conseguem o mesmo. Para mim isso é sorte, porque pensamento positivo, macumba, oração, tem muita gente fazendo, mas ser contemplado com estes inesperados "prêmios" da vida, vejo bem poucos conseguindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...