quarta-feira, 16 de abril de 2008

SEMPRE UM POST FELIZ, É POSSÍVEL?

No ano passado, a Cyn colocou esta foto no blog dela sem dar mais explicações e sumiu por um tempo. Todos ficaram preocupados e enviavam mensagens apreensivas.

Fim de semana passado fui ver um filme chamado "Polaróides Urbanas" onde a personagem principal vai ao teatro e no meio da peça a atriz lhe pergunta: Por que você veio ao teatro hoje? Sem perceber, nem pensar, ela diz que tinha ido ver aquela tragédia para ver se alguém tinha uma vida mais miserável que a dela.

O que estes dois fatos têm em comum? No dia seguinte eu estava dando uma olhada em alguns blogs e percebi como a vida de algumas pessoas parece perfeita na internet! A vida delas parece tão cheia de emoção e alegrias que nossa vida parece um marasmo.

Na teoria de Campbell, que amo, ele diz que o personagem tem que expor suas fragilidades, porque isso é que o faz humano. Digo personagens porque na internet cada um atua como quer. E isso inclui, expor uma vida perfeita, com casamentos perfeitos, carros perfeitos, dias lindos e amigos maravilhosos! Mas também não imagino um blog da tristeza! Já pensou o blog do deprimido? Credo! Sei que blog é um diário e você COLOCA O QUE QUISER! E RESPEITO! Mas fiquei pensando se outras pessoas também sentem esta perfeição... SEMPRE UM POST FELIZ, É POSSÍVEL?



P.s.: Aproveito para registrar e agradecer o selo "Este Blog é escrito com amor" do "Espartilho". Ofereço a todas vocês que com posts tristes ou felizes fazem seus blogs com muito amor!

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida, obrigada!!! Bjos.

Lucia disse...

Acho que isso depende da atitude da pessoa. Tipo, ninguem tem uma vida perfeita, sempre encontraremos empecilhos ou algo mais que nos fazem tombar. O segredo e' como reagimos quando essas coisas acontecem.

No meu blog voce ja deve ter percebido que eu escrevo mais sobre meu dia a dia e tb sobre meus pensamentos e sentimentos. Claro que tenho meus dias cinzentos e aqueles nos quais me bate uma tristeza enorme por nao ter mais minha mae ou estar longe da extensa familia que tenho no Brasil.

Mas apesar desses dias nao serem muitos e eu escrever sobre isso de vez em quando, tb pra desabafar um pouco, nao ia querer ficar passando um clima de depressao pros meus amigos, primos e tios que leem meu blog. Certas coisas acontecem tb que me deixam triste, talvez escrevo a respeito e continuo em frente.

Muitos anos atras, eu nao sabia o que fazer da vida e alem de causar depressao, isso me paralizava e nao fazia nada a respeito e so ficava triste chorando e reclamando de tudo.

Ainda bem que na epoca eu nao tinha um blog, pois quem ia querer ficar lendo coisas que te deixariam "down"? Eu mesma nem gosto de reler certas agendas que tenho, pois me da nervoso o quanto fui burra e nao enxergava como perdi tempo com essa atitude, me sentindo desse jeito e nao aproveitando melhor tudo e todos que tinha ao meu lado.

Concordo que tem gente que exagera e quer transmitir uma impressao de que suas vidas sao um conto de fadas. Mas a maioria acho que escolhem contar e focar mais ou somente nas coisas boas de suas vidas. E assim acabam sempre com um blog "feliz". bjos

Tata disse...

Escrevo no meu blog um pouquinho do que acontece no meu dia-dia.Se estou pra baixo isso fica evidente no meu post,e o mesmo acontece se estou feliz ou se algo muito bom esta acontecendo na minha vida.Tento não me expor muito,se é que isso é possivel.

Bjo
Tata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...