segunda-feira, 30 de junho de 2008

FALTA DE TEMPO É SINAL DE SUCESSO?


Estava pensando em como ando sem tempo! Como tenho deixado de fazer coisas que gosto que gosto como comentar nos blogs. Tenho apenas lido os posts enquanto faço esteira. Inventei uma engenhoca e assim o laptop fica em cima do visor. Só que escrever fica difícil!

Mas hoje, caminhando, na mesma esteira, resolvi não ler nada e só caminhar para esvaziar a cabeça. Mas na hora me veio um bando de compromissos e respostas que não estou dando conta de fazer e responder. Por que ando tão enrolada? Era a pergunta que não queria calar.

Foi quando lembrei de uma frase de um gerente de Recursos Humanos que dizia que um profissional que diz não ter tempo não é bom, porque mostra que não sabe eleger prioridades, nem delegar tarefas. Foi o suficiente! Se não estava dando conta de tudo só havia um motivo: eu não estava me organizando bem. Desci da esteira decidida a mudar esta situação e aqui estou.

Tinha um milhão de questionamento que queria dividir aqui, mas acabava não vindo. Mas hoje não escapou e me decidi a eleger prioridades, mesmo em períodos como este em que tenho que entregar originais e fico desesperada! Mesmo tomando esta decisão, uma coisa não me saiu da cabeça... em nossa sociedade: falta de tempo é sinal de sucesso?

9 comentários:

JAMINE BRUNO disse...

adoro estes seus textos enquetes...eles nos fazem refletir sobre nossas prioridades também...entao, acho que falta de tempo é sinal de desorganizaçao. sou adm. de empresas e isso é muito forte em mim. sempre acho que dá para escolher as prioridades e tudo se encaixa. nao vou mentir: as vezes fico desesperada e também esqueço de eleger as prioridades...mas sempre dá para voltar atras e ver o que realmente e importante. por exemplo, meu filho é importante...sempre que deixo de dedicar tempo para ele (e percebo) volto para pensar e mudo a estória na hora...é uma eterna corda bamba...mas é assim que vivemos atualmente. bjos pra vc!

Georgia disse...

heheheheheh, entao somos duas com sucesso, pois eu estou sempre sem tempo e olha que o meu relógio tem 25 horas, hahahahhahah!!!

Beijao

teresa disse...

oi flávia, eu li a reportagem da veja que vc me indicou. muito obrigada. eu concordo com essa pessoa de rh que disse que a gente tem que estabelecer prioridades, mas a teoria é mais difícil na prática.

Kall disse...

Flavia sorte sua que nao leu o tal post desabafo fui reler e nem eu gostei kkk por isso tirei.
Mas ate ler seu post achava que nao ter tempo era bom sinal agora fiquei em duvida ainda mais depois de ler a frase que aqui deixou.
Hum preciso descobrir a fundo isso agora...a pulguinha me pegou rs.
Bjo grande e tenha uma maravilhosa semana.
Adorei sua ideia de malhar e ler...sera que assim me empolgo ..pq malhar saiu a alguns meses da minha rotina e eu nao posso deixa-la de lado aiai..rs

Bia Mendonça disse...

Acho que não! Para mim sucesso é fazer oq vc tem q fazer e oq vc gosta de fazer!

Na vida é preciso aprender a lidar com as resposabilidades e a dosar o tempo aplicado ao lazer e ao dever! É verdade muita gente não consegue fazer isso... mas não custa nada tentar!

Eu mesma, me sinto muito melhor comigo mesmo, quando estou conseguindo executar tudo oq preciso e quero! Em algumas semanas irei colocar essa minha "teoria" em prática, quando vou ter q fazer malabarismo com aulas da faculdade, estágio de RH, ensinar inglês, estudar e arranjar um tempinho para me distrair! :)

bjos,
Bia

Lucia Cintra Stevenson disse...

Tb ando meio assim de umas semanas pra ca. Tenho feito hora extra no trabalho e saio de casa umas 6 am e so chego as 20:00. Acabo escrevendo meus postings nos intervalos do trabalho pra poder publica-los quando chego em casa. E tb acabo lendo os de todo mundo la mesmo, mas nao tenho como comentar, so quando chego em casa...

Alem disso, estou trabalhando nuns projetos pessoais, comecando mais uma aula pra uma outra certificacao e tentando encaixar ginastica no meio disso tudo! Ufa! Ainda faco questao de fazer sobrar tempo pro marido, senao nao da!

E' so saber prioritar mesmo e confesso que tem dias que acho bem dificil e so quero cair num sofa e vegetar em frente a TV. Mas... quem quer as coisas vai a luta e e' exatamente o que tenho feito. Preciso de umas mudancas na minha vida novamente. bjinhos

simone disse...

Oi Flavia, vim agradecer e retribuir a visita e AMEI seu blog, são rtantas questões importantes que fica dificil escolher um só pra comentar, amei mesmo.
Qto ao post antigamente, quero dizer 20 anos atrás, era status não ter tempo ,chegar atrasado era sinal q vc era solicitado, agora a coisa é outra ser sem tempo é sinal de desorganização e falta de objetiva e não saber priorizar e eu acrescento falta de qualidade de vida.bjs. Simone

Mell... disse...

Gente, parei hoje mesmo de dizer que não tenho tempo pra nada.
O que realmente falta é organização.
Já tentei milhares de vezes fazer um planejamento diário, mas sem sucesso..
Será que alguém consegue?
Vou agora mesmo organizar minha agenda.
Bjossssss

Mi disse...

concordo com a jamine, falta de tempo é sinal de desorganização... claro q todo mundo passa por períodos mais conturbados, mas ficar dizendo q não tem tempo constantemente é ridículo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...