quarta-feira, 2 de julho de 2008

Quando sabemos que estamos sendo nossa prioridade?


Uma vez li uma resportagem na Revista Veja sobre a Michelle Obama, esposa de Barak Obama. Ela dizia que, observando, percebeu que na lista de prioridades do homem: ele vinha em primeiro, segundo a profissão e terceiro a família. Já no das mulheres, vinham os filhos, marido e, por último, se sobrasse tempo, ela viria com seus desejos. Michelle finalizava dizendo que as mulheres deveriam aprender um pouco mais com os homens.


Sempre me me considerei uma pessoa que me colocava em primeiro lugar e tinha isso como objeitvo de vida. Mas aos poucos vamos sendo engolidos pela profissão e tudo mais e quando vemos nos tornamos executadoras.


Sei que as mulheres têm por natureza um instinto de cuidar, proteger e prover, mas será que temos que ser um pouco egoístas? Não tenho filhos, mas eles crescem e se não tiverem duas horas de nossa atenção não irão ficar traumatizados. Se o marido ou o trabalho tiverem que esperar para que você vá sozinha ao cinema, o mundo não vai cair, pelo contrário, seu amor sentirá sua falta.


Existe uma teoria que reza que a maior prova de que está sendo prioridade para você mesma, é quando faz coisas que não vão lhe levar a nada. Por isso, esta semana voltei a estudar japonês, alemão e francês. Sou viciada em aprender línguas! Tenho a coleção inteira da Rosetta Stone, até de árabe, e nos últimos tempos, sempre tinha coisas mais importantes e quando percebi já se passou UM ANO! Por isso, fiquei pensando - Quando sabemos que estamos sendo nossa prioridade?

5 comentários:

teresa disse...

há muitos anos ouvi uma amiga dizer que o que ela pudesse fazer ou comprar seria primeiro para ela, pois os filhos teriam mais tempo do que ela para fazer e comprar o que quisessem. aprendi. e procuro fazer sempre o que me agrada. é duro no início, vc se sente um pouco culpada, mas no final, as pessoas acabam te dando razão.

Lucia Cintra Stevenson disse...

Eu sempre fui meio egoista nesse sentido. Sempre prestei atencao em mim, sem tb negligenciar aqueles que amo. Adoro fazer as coisas pros outros, mas nunca me esqueco de mim. Aprendi a balancear um pouco, pois anos atras era so eu, eu, eu! E assim tb nao da!

Como voce mesma comentou no meu post do "Just do it", nao da pra deixar as coisas pra depois. Se ficarmos pensando muito no assunto, da preguica e acabamos nao fazendo o necessario pra nos deixar satisfeitas.

Nao ha nada de errado em dedicar seu tempo ou algo somente a nos mesmas. Prestar atencao E satisfazer nossas vontades acaba nos tornando em pessoas realizadas e felizes com a vida. E nao tem coisa melhor! bjos

Kall disse...

Flavia vendo por esse angulo acho que tenho sido minha prioridade então...ando pensando tanto em mim,fazendo coisas que quero,gosto sem pensar em nada...sera que to cuidando certinho..rs
Bjos querida tenha uma otima semana...de onde vc tira tanto gas hein..rs

Cheers! Fla disse...

Eu sei que hoje em dia nao sou minha prioridade e nao me sinto bem, tenho uns caminhos a escolher, vamos ver no que dah.

bjs

JAMINE BRUNO disse...

sou mais fa da michelle do que do marido hehe...acho ela uma mulher inteligentissima e este pensamento dela vem a corroborar para o que penso tambem. acredito que sempre pensamos nos filhos, marido, etc e depois em nos sim. meu exercicio atual e o de ser um pouco egoista e assim ter mais um tempinho pra mim. isso sim e necessario...bjos diretamente do brasil :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...