quinta-feira, 5 de junho de 2008

É POSSÍVEL APAGAR GRANDES ERROS DO PASSADO?



Estava programando falar sobre outra coisa aqui no blog, hoje. Mas estou reescrevendo algumas partes de um livro e por um motivo x, fui buscar imagens da Xuxa no google e lá estava o que há muitos anos me assutou: ela nua. Mas pior que isso: ela nua com o menino do filme "Amor estranho amor".
Vi este filme por acaso, acho que tinha uns nove anos. De alguma forma soubemos que a Xuxa, nosso ídolo, estava naquela fita. Driblamos a mãe de uma amiga e vimos quase tudo duros na cadeira como estátuas sem entender muito bem o que era aquilo. Como nossa Rainha seduzia um menino, de 12 anos, quase nossa idade!? Foi o fim de um mito. Hoje a enxergo como um ser humano que erra, de carne e osso. Afinal, ela não cometeu crime algum.
Mas dei uma olhada num site que estava dizendo que a Xuxa conseguiu, na justiça, que todas as fitas fossem queimadas. Claro que muitas ainda estão por aí e li até que estavam sendo vendidas em camelô no Rio.

Mas o que fiquei pensando é que, quando somos novos fazemos cada burrice que nos deixam marcas terríveis por toda a vida. Por mais que a gente tente superar o passado parece estar logo ali. Cometi sim, grandes erros dos quais me arrependo demais. Um deles, pode parecer bobo para alguns, mas ainda me cobro, mesmo já tendo passado uns 10 anos. A Xuxa tinha 18 quando fez o filme e se arrepende até hoje. A mãe do menino que faz as cenas com ela, também deve se arrepender por ter permitido tamanha atrocidade. Fiquei meu perguntando: É possível apagar grandes erros do passado?

10 comentários:

Anônimo disse...

Flavia vc me pegou nessa tb..acho que apagar o passado é impossivel mas podemos aprender a conviver melhor com as lembranças,frustrações.
Acho isso nao tenho ctz hehe.
Beijo querida tenha um otimo fds.

Anônimo disse...

Não tenho grandes erros do passado, mas neste caso acho que a Xuxa tinha q ter pedido desculpas e só. Qdo cometemos um grande erro é melhor admitir e pedir desculpas e só. Ficar querendo chorar o leite derramado é pior. Como você disse, ela é apenas um ser humano como outro qualquer.

Bjos
Karol

JAM disse...

Acho que todos temos erros dos quais nos arrempendemos. Faz parte do processo de crescimento. Principalmente uma mulher de mais de 25, sempre terá suas lembranças nao tao positivas de atitudes passadas...mas é a dor e a delícia de ser o que é ;) bom findi!!

Anônimo disse...

Eu acho q até com pior dos erros a gente tira pelo menos uma cosinha boa q é o aprendizado! Ninguém nasce sabendo, tudo mundo aprende errado, e as vezes errado muito!

Quanto a isso da Xuxa não tenho muito oq falar, todo jovem faz besteira e eu acredito q seja isso q nos ajude a madurecer!


bjs,
Bia


P.S.: Fui numa livraria hj e procurei o seu livro, mas não tinha...

Lucia disse...

Bom, erro todo mundo comete. So que nao adianta ficar se arrependendo, pois nao da pra voltar atras. O que devemos fazer e' lidar com as consequencias e principalmente aprender com toda essa experiencia (mesmo negativa se for o caso) a nao a cometer novamente. E' parte do nosso crescimento interior. E o que fazer, alem de continuar indo em frente? bjos

Natália Esmeraldo Salomé disse...

vou adiconar teu espaço

Sra. Rapadura disse...

Apagar penso que ñ, mas aprender com ele sim!
Sempre tratamos o erro como algo negativo, mas na maioria das vezes ele é inevitável para nosso crescimento e aprendizado!
Durante o período em que o mesmo acontece é doloroso, mas é desse mesmo peroído que tiramos as maiores lições da nossa vida!Bjs

Cheers! Fla disse...

Oi Flavia, soh passei aqui pra te desejar uma otima semana! Mas... como vc perguntou...
Nao acho que voce pode apagar o passado. Ela fez o que fez, se arrependeu, agora parte pra outra e vamos em frente! A vida eh muito curta pra remoer o passado. Eu acho que a midia fica batendo na mesma tecla por meses e meses, um saco.
Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Logico, existem os erros graves e os nao tao graves, mas assim que se aprende pra nao fazer novamente, certo?

Bjs!!!!

Anônimo disse...

E a semelhanca da Sasha com essa foto da Xuxa tambem esta assustadora!

Mas respondendo sua pergunta, acho que sim, podemos apagar os erros do passado, desede que esse "apagao" seja em nossas proprias mentes.
Obviamente a Xuxa cometeu um erro de grandes proporcoes, mas soh paga por eles ateh hoje, porque eh famosa, e com certeza esse fantasma ainda a persegue.
Tanta agua jah passou por baixo dessa ponte, ela jah provou tudoq ue tinha que provar pra todo mundo. Oque falta agora eh que ela mesmo coloque uma pedra nesse assunto, e esqueca de seus erros.

Unknown disse...

Sinceramente,

Acho que o grande erro da Xuxa foi ter virado uma apresentadora infantil. A Xuxa é, em termos, responsável por uma gração completamente tola, sem senso crítico, desesperada e frustrada. Me atrevo até em dizer que a única coisa que prestoou na carreira da Xuxa foram as suas aventuras na pornochanchada brasileira e a sua carreirinha chumbrega de modelo namorada de jogador de futebol. O resto foi um deserviço para o Brazil!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...