domingo, 15 de junho de 2008

POR QUE AS MULHERES MUDAM AS ROUPAS COM A IDADE?




Fui assistir Sex and the city - o filme. Fui sozinha porque odeio gente fazendo comentários durante o filme e não almocei para poder comer um mega saco de pipoca e refrigerante.

Confesso que o filme me deixou no mínimo... desapontada. Amei, porque amo o seriado e isso não se explica, mas acho que faltou o toque de um roteirista experiente. Mas, enfim, o que importa é que depois do filme me lembrei de algo que me fazia ficar encantada pelo seriado: o poder das roupas!


Não digo pelas grandes marcas, mas pela mudança das mulheres.


Ontem fui a uma casamento, às 11 da manhã, e lancei mão de um tubinho tomara-que-caia preto e um sapato alto de bico fino vinho. Fiz uma super maquiagem, soltei os cabelos e lá fui eu, me achando o poder em pessoa.


Uma das convidadas, na casa dos 45, estava com um vestido lindo de oncinha azul, mas curtinho. Era um tal de fazerem piadinhas e etc e ela nem ai.

Enquando ela dançava uma mulher de 40 anos veio e disse:

- Ela usa roupa curta, mas ela pode, né? Que perna!

- E você também! - respondi na hora. - Olha as suas pernas que lindas! Pernas não envelhecem não menina!


Ela ficou me olhando. E eu continuei sem simancol algum:

- bonita do jeito que você é, com esse seios bonitos, fica se escondendo embaixo de um monte de pano só porque fez 40 anos!? Faça-me o favor!


Ela meio que deu um jetinho de sair de perto srsrs

Durante a festa ouvi uma mulher, de chinelo baixinho, dizendo: "eu agora sou do conforto, se for confortável eu coloco, se não for, tiro na hora. " Por favor!!! No dia a dia ok, só você tem a obrigação de engolir você, mas festa é para estar LINDA! Por mais amigo que seja, chinelinho não rola!!! Até senhoras de 70 anos dançavam lindamente de SALTO!


Eu e a moça do vestido de oncinha conversamos depois e ela dizia: "Eu nem me importo. Exite uma tênue linha entre a sensualidade e vulgaridade. É só com ela que me preocupo. De resto, não estou nem aí!"

Coloquei a foto das meninas do Sex and the city, porque amo o que elas trazem: a idéia de que a idade não é sinônimo de se tapar toda. Uma burca fica melhor!


Será que as quatro acima seriam tão lindas e sorridentes se dissessem: ok, tenho cinquenta anos e quero conforto, tenho que me esconder... Por isso fiquei pensando... Por que as mulheres mudam as roupas com a idade?

13 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

kakakakakakkaakak!!!

Fiquei pensando em mim, Flávia!!! Eu estou com 47 me visto elegante mas coloco tudo o que ainda está bonito para ser visto sem ser vulgar. É com isso também que me preocupo. E sempre nos saltos, nem mesmo dentro de casa uso chinelinhos, me poupe. Enquanto posso, posso e ninguém me segura.

Eu já nao gostei dessa série, aliás nao gosto de série nenhuma, acho um saco. Mas por aqui é uma febre. Todo mundo gosta e eu nao achei graca naquelas piadas. Achei muita coisa forcada. Minhas amigas brasileiras no sábado estavam marcando para assistirem ao filme e eu disse que nao era prá mim, pois nao gostava da série e imagina o filme.
Sou mais um Jack Bauer, kakakkak, acao e adrenalina.

Beijao

Lucia disse...

Nossa, essa mulher da festa disse tudo com a frase: "Eu nem me importo. Exite uma tênue linha entre a sensualidade e vulgaridade. É só com ela que me preocupo. De resto, não estou nem ai". Concordo plenamente.

Eu gosto de me vestir bem e me sinto bem comigo mesma quando faco isso. Entao, adoro minhas roupas, sapatos, maquiagem e etc... e nao saio de casa sem me arrumar direitinho, a nao ser que esteja exausta ou doente (e mesmo assim nao saio avacalhada). Pode ser jeans, tenis, mas sempre coloco uma blusinha casual bonitinha. E minha mae era assim tb, puxei a vaidade dela.

Ao contrario de voce, eu AMEI o filme e queria ate ir assisti-lo de novo. Com certeza vou comprar assim que sair em DVD.

E Georgia... eu tb sou louca pelo 24! Nao vejo a hora de poder continuar assistindo essa serie ano que vem. bjos

JAM disse...

eu ja sou da turma do conforto. se nao estou trabalhando (pois sou adm e tenho que ser mais formal no trabalho) ou mesmo nao e uma ocasiao especial, nao ponho salto...agora moro na belgica e quando faz muito frio (sei que nao vou andar muito) ate ponho uma bota com salto...mas agora, veraozao total...so sandalinha...estou em Nova Iorque e apesar de amar sexy and the city, nao imagino uma mulher como a Carrie andando de salto nestas calcadinhas daqui...

Falando nisso, no domigo passado, chuveu um temporal aqui e eu vi a famosa 5 avenida completamente inundada de agua...sem chance para salto nestas condicoes...

Como falei, moro na belgica, mas precisamente na antuerpia e la pode chover muito...mas nada alaga...mesmo assim, nao me arrisco no salto o tempo todo...

ah, tambem concordo com a frase de que esxite uma tenue linha entre a sexualidade e a vulgaridade...e isso realmente acho que toda mulher tem que pensar...

escrevi demais hehe...

Anônimo disse...

Valeu Flávia! :)

Eu não assisti o filme ainda, mas tb sou do tipo q é a favor de tudo com tanto q não fique vulgar nem ridiculo! ;)


bjos
Bia

Anônimo disse...

Flavia ameiii a frase da mulher ...temos que nos preocupar com isso mesmo em não ser Vulgar o resto ah com ctz é resto.
Afinal ja dizia Glorinha Kalil a moda é a gente que faz..rs
Bjoss

Cheers! Fla disse...

Oi Flavia, muito boa neh? Nao sei como vou estar me sentindo nos meus 40-45-50, mas concordo plenamente com a mulher do vestido de oncinha. Seja vc mesmo, mas se respeite para ser respeitada. Eu estou nessa fase, visto o que quero, como quero, o que me faz sentir bem!

Bjs

ps-ainda nao assisti o filme, mas estou louca pra ver, ouvi os dois lados, mas agora quero ter a minha propria opniao he, he.

bjs

Maria Fernanda disse...

OLá Flávia,
Tenho 25 anos, me visto conforme o ambiente... nunca gostei de ficar de barriga de fora, quando adolescente minhas amigas tiravam a maior onda por isso.
Bjs

Anônimo disse...

eu também vi o filme, sem conhecer a séria. confesso que agora fiquei curiosa. vou passar a assistir os episódios mais antigos, que estão passando aqui em Paris. Bom, quanto ao assunto principal do post, é fora de questão que uma mulher francesa de mais idade saia pela rua desleixada. Ao contrário, elas são mais arrumadas doque as jovens. Aliás, quanto mais velha, mais elegante e chique. É muito lindo ver um bando de velhinhas se sentando juntas num dos inúmeros cafés de Paris, todas nos seus saltinhos, seus batons, suas saias justas.

Mell... disse...

Adorei encontrar esse blog.
Já estou beirando os trinta. (risos)
Pensei que não fosse aceitar chegar nessa fase de minha vida.Mas engano meu, estou adorando!!

Fê Costta disse...

As mulheres de 40 tem uma beleza que as de 25 não tem: sabedoria! A de oncinha azul é segura e sabe o que quer, já o resto... só invejava a autonfiança desta!

Também penso como vc: porque é que a mulher vai se cobrir só porque chegou aos 40?? Sou à favor do tipo Betty Faria e Hebe Camargo... a vaidade e sobretudo, a vida, continua com a idade!

Depois vem viajar para Praga comigo! Acabo de chegar de lá e já estou postando!

Grande beijo! :)

Anônimo disse...

Querida: presentinho para vc. Veja lá - http://espartilho.wordpress.com/2008/06/26/esse-blogvale-a-pena-ser-olhado/

Scliar disse...

O problema é definir o que é vulgaridade! Fique bem dividida com a pergunta... Por um lado, concordo: a gente se veste para se sentir bem, os outros que se danem! Mas ao mesmo tempo... Tambem nos vestimos conforme a ocasião, ou seja, por causa dos outros. Podemos gritar e espernear, mas ninguem vai de biquini num velorio. A pressão social esta ai, dificil escapar dela. Mas tambem vou dar uns pitacos sobre os posts anteriores e emendando com este: Dinheiro? Ajuda sim! Ajuda até para ocmprar estas roupas que queremos usar. Lembrei de uma frase do Guga, o tenista. Disse que ficou bonito quando ficou famoso. Ate os angulos que os fotografos pegavam dele favoreciam!Incrivel. Mas isto nao significa que ele riscou do mapa as fotos antigas. Apagar o passado? Cheira mais a censura, não? Afinal, chegamos onde chegamos pelos erros que cometemos! E ainda bem que arrependimento não mata...
Bzus, boa semana! Ethel SC

Anônimo disse...

Oi, acho q hoje menos que antigamente, antes se fazia enxoval p casar, pois mulher casada usava um tipode roupa e solteiras outras,ou então jovem se veste assim mulher madura assado, mas ainda persite em nosso inconsciente um pouco disso talvez pelos quilinhos a mais q a idade traz p algumas ou a tal da imagem a zelar, sei lá.
Ou a coisa do conforto, é possível mas é dificil aliar conforto a beleza, eu mesma amo um chinelo e acho um charme com vestido longo e saia longa, mas percebo q é preciso tomar cuidado para não cair no descuido, são linhas tenues descuidado e cool e vulgar e sexy.Assim vou na corda bamba.bjs. Simone

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...