quinta-feira, 24 de julho de 2008

TODO MUNDO TEM SEU SEGREDINHO DE BELEZA?

Esta semana estava lendo no site desta escritora ao lado, perguntada sobre o que ela faz para ter a pele bonita assim: “Não faço nadinha, apenas lavo de manhã com um sabonete neutro e, quando me lembro, passo no rosto algodão embebido em soro fisiológico.

Ela deve ter uns 35 anos e, sinceramente, não acreditei nadinha na sua declaração. Mas... como não estou aqui para julgar, só me resta me lamentar por não ter a mesma sorte! Não vou nemtentar alimentar minha pele apenas de soro e sabão neutro, porque sei que ela precisa de muito mais...

Comentei isso com uma amiga e ela disse que, diferente da nossa amiga acima, ela foi à dermatologista da Xuxa, gastou uma pequena fortuna com a consulta e mais outra com os produtos. Por azar teve uma alergia e teve que abandonar tudo. Um dinheirão no lixo.

Eu não tenho vergonha alguma em dizer que uso de um tudo! Com moderação, claro. Com o tempo fui vendo o que funciona ou não para a minha pele que é muuuito oleosa e alérgica. Para mim, o melhor para os olhos é o da Dermo Revit G2 da ADCOS e para o rosto Active C da La Roche (mas com cuidado, se tem pele oleosa como a minha, uma vez por semana, no máximo! Senão enche de espinha. Mas minha dica é: use na mão. Faça o teste por uma semana e veja a diferença! Muitas mulheres esquecem delas, esquecendo que elas são as que mais denunciam a idade) . Algumas mulheres querem fingir que têm beleza eterna, por isso fiquei pensando... TODO MUNDO TEM SEU SEGREDINHO DE BELEZA?

10 comentários:

Lucia disse...

Eu tb nao tenho nada o q esconder e uso produtos sim pra tudo.

Bom, entao pro corpo eu cresci, literalmente desde crianca, usando creme nivea. Minha mae era mt vaidosa e nos acostumou desde cedo.E ainda continua sendo o unico q uso ate hoje.

Pro rosto, eu troco de produtos de vez em quando. No momento estou usando sabao, adistringente e locao da Clinique. Uso um outro da Roc pra noite e um creminho da Loreal pros olhos.Tb uso um step "exfoliador" com AHA ou coisa parecida da Loreal uma vez por semana.

Ate agora tem funcionado direitinho se bem q acabei de comprar os da Clinique uns dias atras.Mas acho q o unico produto ao qual sou leal e' o creme nivea pro corpo, o resto estou sempre trocando depois de uns meses - a nao ser q realmente goste de algo. Bjos

Lucia disse...

PS:obrigado pelo elogio no meu posting do carro, eu adoro aquele vestido. :)

Cheers! Fla disse...

Olha, eu nao tenho segredo, eu compro os produtos e me esqueco que eles existem ha, ha, uma coisa. Eu sempre passava creme da neutrogena (que eu adoro) no rosto e era otimo, ai comecei a ter rosacea e parei de usar, sempro tento coisa nova no meu rosto, mas ainda nao achei nada para minha rosacea.

No corpo (leia-se pernas/pes) eu passo agora um creme que comprei aqui para curar a eczema (eh esse o nome em portugues?)da Victoria e o creme eh excelente e meus pes nao ficam mais rachados.

Como vc pode ver, sou pessima para dar dicas de blz :-)

Bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Prá dizer a verdade, eu vim usar o meu primeiro creme aqui na Alemanha e isso com 33 anos, assim como make up, nunca antes havia usado enquanto vivia no Brasil. Passaei a usá-los por causa da diferenca de clima. Mas sempre me preocupei com a minha alimentacao. Frutas e legumes com muita água para umedecer o corpo por dentro e trazer uma pele limpa de impurezas orgânicas. Nisso sim, eu acredito. Entao: muita, pera, pepino, nectarina, tangerina, melancia e muita salada verde e agriao. Estou à 3 anos antes dos meus 50 anos e nao quero trocar minha pele e nem as poucas rugas que tenho com uma de 20 anos. Acredito que a pele com cremes tem muita dificuldades para respirar. Por isso, alimentacao balanceada.

Carolina disse...

Acho tão bobinho qdo alguém( celebridades em geral) faz este tipo de declaração: "não uso nada" ou 'como de tudo' Falso! São humanas que igual a nós, portanto passam pelos mesmos sacríficios.
Bom, eu adoro os produtos da La Roche e me tornei leal a eles já faz uns aninhos porque tenho pelo oleosa e alérgica, então até acertar foi um parto. No corpo uso de tudo,mas como moro no sul ( RS) tomo banho escalpelando a pele no inverno então o jeito é tomar um banho de creme depois da água. Gosto da Victoria, mas as vezes tenho que tirar umas férias por causa dos cheiros.Mas é inevitável se não uso sinto a minha pele repuxar. Se é psicológico não sei, mas que preciso preciso. bjos meus

Menina de óculos disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog.
Eu tenho andado tão descuidada comigo. Nada de segredinhos de beleza por estes tempos. Mas espero que, em breve, eu crie coragem pra fazer alguma coisa por mim antes dos 40....srrsrsrs
beijos grande

Lucia disse...

Flavia, estou te devendo um email, ne? Pode deixar que nao esqueci... e quando tiver meu proximo dia de folga vou responder tudinho, inclusive as dicas pro blog de leitura. bjos

Celia Rodrigues disse...

Olá! Recebi um comentário seu no blog "O que elas estão lendo" e vim conferir seu espaço. Achei muito legal!
Não costumo usar cremes no rosto, tenho pele oleosa, então evito. Apesar de estar com 32 anos, acho que minha pele está bem em forma, ainda que eu não me preocupe muito com ela. Creio que a quantidade de água que eu tomo faz grande diferença e também nunca durmir maquiada.
Abraço!

Elaine disse...

Oi!!! Eu tb jah tinha visto seu blog na lista de varios blogs que eu leio, mas nao lembro de ja ter entrado. Hoje com mais tempo vim checar, e adorei!!!! Gostei do jeito que escreve, voce tem o dom p isso. Vou colocar um link do seu blog no meu tb tudo bem?
Beijos e obrigada pela visita!

Fê Costta disse...

Eu também adoro!! E já tentei de tudo! Tem duas linhas que combinam muito comigo e me deixam mesmo com uma pele bemmm melhor:

Sisheido (linha light de espuma de limpeza, tônico e hidratante)

Loreal basic (linha de sabonete líquido e tônico). COmplemento com um protetor fator 50 da La Roche.

Antes de dormir, sempre limpo a pele com uma loção de limpeza da Boticário que é boa demais! Tira tudo!! Você pode ter acabado de sair do banho que o algodão sai preto... literalmente! rs

Gosto muito deles, mas nem tudo faz milagre! Percebo que quanto mais água eu tomo e mais fruta eu como, mais bonita a pele fica... tem que ser tudo se ajudando mutuamente: os cremes e a alimentação! rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...