quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SOMOS NOSSAS MAIORES AGRESSORAS?

Estava olhando uma revista de fofoca e lá estava Fernanda Lima com um corpão de dar inveja a uma menina de 15 anos.

Parti para outra revista e lá estavam várias mães famosas que colocaram seus filhos para fora e junto com eles todos os seus quilos extras.

Na reportagem com a Fernanda Lima só faltaram dar uma medalha a ela por ter conseguido secar 20 quilos em 3 meses. Na hora me veio uma tristeza. Quer dizer que a mulher não pode mais ter filho e demorar um tempo para voltar à antiga forma? Tive uma sensação de impotência porque mesmo sem filhos, não consigo esta silhueta.

É como se ter filho e ficar um pouco acima do peso fosse algo sujo. Lembram da Britney? Como foi martirizada porque não voltou correndo para seu peso original? E a J. Lopez? Estava lendo uma revista que dizia de forma sarcástica: “E J. Lopez apareceu mostrando que não conseguiu recuperar sua forma mesmo depois de seis meses.”

O que é isso? Fiquei me perguntando. Até que me veio uma luz. A culpa pode ser de nós mulheres. Nos criticamos e buscamos defeitos umas nas outras de forma voraz. Nem notamos. Se a pessoa engorda 1 quilo fazemos questão de comentar: “como fulana engordou!” Homens raramente fazem isso com outros homens.

Antes, a mulher quando chegava aos 40 podia relaxar um pouco. Agora, se não ficar gostosa igual a Luiza Brunet (ao lado com o filho) é considerada: relaxada, largada, acabada. Não tem refresco.
Sabemos que estas mulheres são impossíveis porque têm todo tratamento à disposição mas mesmo assim achamos feio quem está acima do peso e etc.

Por isso só me resta pensar: Somos nossas maiores agressoras?

12 comentários:

Carolina disse...

Somos! 3x somos!!! Porque é nós que instituímos todas estas regras que banaliza a própria mulher. Nós, mulheres e nossas mulherzices jogamos contra nós mesmas. Infelizmente, amiga!
bjokas

Anônimo disse...

Adorei o texto. Tens toda razão quando culpa a mulher pela própria imposição de padrões absurdos.

É uma competição sem vencedoras! Pois as que se mataram pra ter um corpão depois de gêmeos, tbm não devem estar 100% felizes e relaxadas.

Beijos
Xu

Silvinha disse...

Com certeza a culpa é nossa. Existe toda uma pressão da midia, mas esta pressão é fundada sobre s proprias neuras femininas. E, apesar de tudo, nos continuamos querendo aquele "corpão"... :D

Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Perfeito o seu post amiga. É isso mesmo, a qualidade de exigência comeca em nós mulheres e nós mesmas estamos cavando a nossa sepultura em passar para o homem o tipo de mulher ideal que ele deve ter.

Beijao e parabéns pelo post.

Anônimo disse...

Concordo!
Mulheres sao crueis umas com as outras, competitivas e agressivas. Talvez vc ateh nao faca isso com sua irma, melhor amiga ou mae, mas quem nao sente aquele leve prazer a ver uma celebridade de acabando lentamente?
Claro que umas sao mais que as outras, mas sao as proprias mulheres que criam os padroes de beleza (aposto que o namorado da Fernanda Lima nao se importaria se ela estivesse uns quilinhos a mais).
E como jah dizia minha avo: "mulher se veste pra mulher (homem nao conhece marca nem liga pra roupa)". "Homem gosta de carne; quem gosta de osso eh cachorro! (quem gosta de modelo magricela sao as porprias mulheres)"

Bjs
Dri

Fabi disse...

é a tal ditadura da beleza, fui escrava dela por um tempo, agora depois de muita terapia tenho auto estima mesmo com minhas formas arredondadas..

Anônimo disse...

FIz minha monografia do curso de psicologia sobre essa obsessão q as mulheres, em sua maioria, tem pela beleza.

E sim, eu acho q somos nossas maiores agressores. Acredito q mídia divulga bastante um padrão, mas quem decide segui-lo somos nós mesmas!

bjos,
Bia

JAM disse...

acredito que nos e que reproduzimos o preconceito. somos agressoras sim. Bem como no caso onde estimulamos o machismo em nossos filhos.

Cheers! Fla disse...

Ridiculo neh? Hoje uma propaganda na TV (Londres he, he) de uma revivsta de fofoca, ai falava: "Nao percam, na capa, Victoria Beckham engordou!". Em que mundo vivemos?????

Meu corpo voltou ao normal muito rapido, mas foi devido a amamentacao, ainda tenho minha "barriguinha pos-gravidez" e a Victoria estah com 1 ano e meio, mas com certeza nao eh isso que estah me deixando de cabelos brancos he, he

bjs

clabrazil disse...

Nao só como a cobranca no peso, mas no trabalho e nos relacionamentos também. Já percebeu como outras mulheres reagem quando uma revela a intencao de se separar do marido? E no trabalho, a fofocada, as intrigas?

A Geórgia me disse que você virá a Frankfurt para a feira do livro. Me dá um toque! Poderíamos nos encontrar. Bjs,
Cla

Laura von Eiche disse...

é impressionante como somos cobradas pelas outras. Estou começando a ter cabelos brancos agora e me diverti muito em uma mesa de bar com amigos, as mulheres que ali estavam me chamaram a atenção, eu deveria tingi-los!, foi engraçado pq os homens retrucaram imediatamente dizendo que não, que era charmoso, melhor que uma cor artificial.
Uma outra coisa a considerar é o fato de as mulheres se vestirem para as mulheres! Vistam-se para os homens! É muito mais inteligente! Pelo menos elogios virão!

Anônimo disse...

Oi Flavia ,
se somos as maiores agressoras não sei,mas contribuimos bastante isso creio q sim, mas ainda há esperança, perguntas como as suas podem ajudar a mudar o rumo de algumas historias.bjs.Simone

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...