domingo, 28 de setembro de 2008

SERÁ QUE UM DIA VAMOS ACHAR NATURAL? DE VERDADE?

Já comecei minha louca viagem. Já que tenho que postar no www.juntospelomundo.blogspot.com, todos os dias, também posto aqui!
Agora estou no Porto e, ontem, fiz um tour pela cidade em um desses ônibus bem turista mesmo. Aquele que você vai lá em cima, ao ar livre, pagando o maior micão.

Estávamos aproveitando a beleza local. Duas meninas que deviam ter, no máximo, 20 anos, faziam o mesmo. Mas... do nada, a da esquerda abraçou a da direita e deu um beijo na boca e fez afagos afagos cúmplices. Nosso queixo foi ao chão!

Não posso negar que fiquei surpresa. Seria muita hipocresia. Na hora me veio à cabeça: “Qual o espanto? Você não é a dona moderninha?” Mas me trai. Não tenho preconceito algum, que isso fique claro! Sou a favor da FELICIDADE!

Agora, as pessoas estão com mais espaço para se assumirem homossexuais. Exemplos como o da Lindsay Lohan, meio que “dão o aval” para que meninas novinhas não tenham vergonha de assumir seu amor por uma colega. Mesmo assim, imagino como deve ser difícil... Mas imagine uma mãe ouvindo, da menininha do papai: Sou homosexual.

Quando elas desceram do ônibus, foram caminhando de mãozinhas dadas e eu só pensava em uma coisa: “Será que um dia vamos achar natural? De verdade?”

17 comentários:

Cheers! Fla disse...

Nao sei, aqui a gente ve muito disso, mas homens do que mulheres. Eu sempre noto, e tenho que me lembrar que isso eh normal he, he. Tbem nao tenho nada contra, pelo contrario, cada um eh cada um, mas pra falar a verdade, hoje em dia eu noto ateh qdo casais heterossexuais estao dando uns amassos no meio da rua, por que isso tbem nao eh muito normal(principalmente nos States) de se ver he, he..

bjs

Lucia disse...

Eu nao tenho nada contra nem me choca mt ver casais homosexuais juntos. Cada um tem sua preferencia e se existe um amor verdadeiro como em qq outro relacionamento entre homem e mulher, contanto que sejam felizes, pq nao? Bjos

Anônimo disse...

Ateh que aqui em Londres eu os acho muito discretos... Existem muitos, mas sao contidos em publico como todos os Ingleses (Hetero ou Homo). Espera soh ateh voce chegar em madrid!
Jah vi altas cenas de amassos entre duas meninas ou dois caras em lugares tipo dentro do metro, sentados do aldo de uma velinha, e ningeum esta nem ai...
Eu nao tenho nada contra mesmo, mas as vezes me chocava com a "abertura" dos casais gays em Madrid. Depois de morar lah por um tempo, nada mais me choca...!

Anônimo disse...

Sinceramente Flavia nao ..não veremos com naturalidade ..fomos criados acreditando que feliz e correto são so os casais heteros por isso ficamos mesmo como vc ficou..rs
Tenho alguns amigos gays mas nunca vi nenhuma demonstração mais ousada..alguns sabem se comportar em meio a essa sociedade preconceituosa...
Bjos querida tenha uma ótima semana.

Carolina disse...

Não sei se realmente vamos um dia enxergar com naturalidade, e quando se tem filho este assunto se torna mais questionador. Mas eu tenho amigos gays,parentes gays e sendo assim já faz parte da minha realidade há muito tempo e apesar da aceitação natural da situação jamias vi algum deles se expondo assim em público. Até porque opção sexual é sua e de mais ninguém.É particular e sinto que muitas pessoas se expôem mais pra chocar do que qquer outra coisa.
bjos e bom findi

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ah, mas que eu sou preconceituosa demais quanto a isso. Eu sou a favor de que homem e mulher se completam e outro sexo para mim tem que ser de amizade, de ajuda e de acréscimo. Sou preconceituosa e oro pelos meus filhos para que nao se meterem nessa rede mal tracada pela vida.

Beijo e boa viagem e vamos ver se nos encontramos em Düsseldorf.

Na expectativa

Ci disse...

Realmente não sei se acharemos normais, por mais modernos que sejamos...a igreja, os dogmas, a avós nos fizeram achar "feio" e por mais que tenhamos crescido e sido instruídas, lá no inconsciente ficou...infelizmente.
Mas falando sobre a Lindsay Lohan especificamente, ela estava sumida, devido á sua loucura, então precisa aparecer na mídia (eu acho). E meu melhor amigo, gay, disse algo que acho bem verdade...que ser lesbian fashion (menininha beijando menininha, não as lésbicas de verdade, que escolheram ser realmente amadas por outras mulheres pela vida afora, o que é lindo, se é pra ser feliz!!) é mais fácil do que escolher ser gay homem, pq ser gay homem "dói", no sentido literal da palavra
vou linkar seu blog ao meu. Bjoo

Myself disse...

Pois é.
Um dia fui pro Oktoberfest e minha amiga me agarrou.
a gente se beijou no meio de uma pequena multidão e abriu-se uma roda... tinha gente aplaudindo e tirando fotos!
Foi o maior escândalo!!
E achamos muito engraçado.
Porque em SP, onde saímos nas baladas, é super comum duas garotas se beijarem, ninguém nem liga.

Engraçado tocar neste assunto, pois escrevi sobre esta "aventura" hj mesmo no meu blog!!
Só não fui mais explícita pois tem gente q me conhece e não deveria saber lendo meu blog.

Abraços!

Cyn por ai... disse...

Tenho conhecidos gays, mas nao...eu nunca vou achar isso natural. Faz parte da nossa epoca, mas natural, pra mim, nao.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flávia,

Estamos aqui para te convidar e a todos os seus amigos para essa blogagem: Adocao de criancas e Adolescentes.


Maiores informacoes no meu blog ou no blog do Dacio:http://gk.jaegger.blog.uol.com.br/

Por favor, confirme sua participacao em algum desses blogs. Nos ajude a divulgá-la.

Obrigada Georgia e Dacio

Anônimo disse...

Torço muito pra q esse dia chegue logo, afinal de contas é pra ser normal ne? rs
Meu nome é Elis e estou visitando blogs, pra fazer novas amizades...

Elis Rosa - www.revelandosegredos.kit.net

JAM disse...

espero que sim. para o nosso bem, definitivamente, espero que a sociedade aceite estas ' diferencas' e nos tb...

mas confesso, que a primeira vez que vi meus amigos (homens) se beijando na despedida de casa...tipo to saindo...levei um 'choquinho' ...mas sempre convivi com o mundo ' gay' e achei normal...ainda assim, naquela hora deu a sensacao:

" ta tudo certo mesmo" ?

enfim, e isso ai...temos que nos livrar dos preconceitos e deixar as outras pessoas irem em busca da felicidade.

bjos pra tu!!

p.s.: ta perto de mim *R*R* vai passar na belgica?!?!

Anônimo disse...

acho que sim!
pelo menos é a tendência...
a gente se acostuma com tudo! principalmente se não tem preconceito..

Anônimo disse...

Pois é... As pessoas que se dizem cabeça aberta ou liberais para com tais relações, na maior parte das vezes, os são até o momento em que descobrem que têm um parente querido gay (tipo irmão ou filho) ou vêem um casal formado por gente do mesmo sexo se beijando na rua, pois é aí que a coisa muda de figura e a farsa da aceitação "sem problemas" cai. Vc minha cara em essencial não é diferente da maioria homofóbica, sendo, apenas, talvez, um pouco MAIS hipocrita que ela

Unknown disse...

Eu também não tenho preconceito algum com um relacionamento homosexual.E assim como você,busco e defendo a minha e a felicidade alheia também,pois acredito piamente em um mundo melhor dessa maneira.(claro,em alguns aspectos)

Já aconteceu de me deparar com uma situação semelhante com a sua e acredite,minha atitude e meus pensamentos foram idênticos aos seus. (rs)

Sabe,do jeito que os costumes estão mudando,a proporção como o mundo está rapidamente mudando,acredito que sim,vai chegar um momento em que mesmo não sendo nossa opção sexual,mesmo achando um desperdício(rs),iremos olhar e entender que cada pessoa busca sua felicidade e satisfação da maneira que lhes convém...Cada um no seu estilo...Cada um com seus ideias....

Acho que é questão de nos acostumarmos com isso...

Achei muito interessante seu post.Curta sua viagem bastantãããão!!! Viagem é um dos melhores investimentos que podemos ter né?

bjinhos

Anônimo disse...

Olha eu aqui de novo,
Já estou procurando por novos post.
Boa semana pra vc...

Elis - www.revelandosegredos.kit.net

Shirley Sanches Alves disse...

Olá!!!
Sabe, aqui em Sào Paulo, na regiào da Paulista é muito comum se ver tudo que esxiste de novidade e de diferente!!
Tenho 28 anos e qdo tinha uns 16, 18 anos achava isso muito normal, mas hoje, mãe, fico super chocada!!! Será que é apenas uma fase da idade?
As vezes eu acho isso, mas quando vejo casais maduros, eu imagino: as pessoas buscam a felicidade não importa como e com quem seja!!!

bjkas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...