sexta-feira, 28 de novembro de 2008

TEMOS QUE ACHAR A AUTORIDADE DENTRO DE NÓS?

Semana passada minha mãe disse que ela e uma amiga do trabalho, por coincidência, já estavam há quase uma semana sem lavar o cabelo. Todos os dias antes de dormir elas prometiam a elas mesmas, que fariam isso no dia seguinte, pela manha, sem falta!

Mas... no dia seguinte, a cama quentinha... aqueles cinco minutinhos a mais... e uma semana se passou sem cabelo lavado.

Ai minha mãe comentou com a tal amiga:

- Engraçado isso, se fosse nosso filho a gente diria: Que absurdo que falta de determinação que falta de higiene, vai lavar agora!

Quando somos crianças ou até mesmo adolescentes, nossos pais nos colocam na natação, balé, inglês, aula de equitação em nos vamos.

Já adultos, os pais perdem o poder e vamos fazendo o que queremos. Mas parece que junto vai também a nossa determinação para coisas tão básicas quanto fazer uma atividade física, começar 40 novo curso, acordar mais cedo ou mesmo lavar cabelo.

Parece que falta um empurrão!
Uma vez, li uma enrevista com a Ivete Sangalo onde ela dizia que quando sentia preguiça de fazr exercícios eladizia a si mesma - Näo filha, nada de preguiça, levante e vá!

Eu sou bem rigorosa comigo mesma, mas mesmo assim fiquei pensando...Para o nosso bem... TEMOS QUE ACHAR A AUTORIDADE DENTRO DE NÓS?

13 comentários:

JAM disse...

acho que temos que achar determinacao. talvez mais que autoridade, ja que sabemos que podemos 'burlar' a autoridade autoimposta, seria a determinacao. nao abrir concessoes...

temos uma capacidade incrivel de auto-sabotagem...na primeira oportunidade dizemos para nos mesmos:
-so mais um pouquinho...

entao, acredito que e uma determinacao, que parece ser o caso da Ivete tb...acho que quando ela diz...levanta filha va...e mais determinacao que autoridade...

bjos

Lucia disse...

Por isso que comecei a tal "gincana de amizade" com minha melhor amiga, pra uma motivar a outra a arranjar tempo pra conseguir de pouquinho em pouquinho, chegar onde queremos chegar.

Nossos projetos incluem entrar em forma, aproveitar aquela horinha do dia pra escrever uma pagina de um livro, fazer nosso plano de negocio, aprender uma lingua nova, aprender um programa novo (de computacao), etc... fizemos uma lista enorme, e estamos cumprindo tudinho direitinho.

Concordamos em uma hora, no minimo, por semana pra nos dedicar a certas coisas que sao importantes e as quais, com esses pequenos passos, nos levarao onde queremos chegar num futuro proximo ou ate mesmo no final do mes.

Melhor coisa que fizemos, pois precisavamos as duas de motivacao! bjos

meus instantes e momentos disse...

ótimo post, muito bom.
Tenha um belo final de semana.
maurizio

Anônimo disse...

Com certeza Flávia... ontem depois de ter pedido 5 aulas de natação 9são 3 por semana), eu cheguei do trabalho cansada e se não fosse pela minha prima me chamando para ir na aula de natação com ela, e insistindo... se não tivesse ninguém para insistir, eu provavelmente teria deixado para lá e pensaria: "semana q vem tem mais 3 aulas, eu compenso!" :P

bjos

Ana Rosa disse...

legal a sua visita, adorei o seu blog.
Respondendo a sua pergunta, acho sim que devemos ter autoridade com a gente, determinação é muito importante para tudo.
A famosa força de vontade. bjs

Anônimo disse...

Eu concordo com a Flavia. Acho que é autoridade mesmo.
Eu canso de brigar comigo, de me dar ordem, de dizer: "Não senhora, você combinou que iria fazer tal coisa. Então vai fazer."
É engraçado, pq aprendi e ensinei minha filha a fazer o seguinte:
1. Antes de assumir qualquer compromisso, pensar bastante, pesar os prós e contras.
2. CHECAR sua verdadeira vontade de fazer a tal coisa.
3. Traçar um planinho para se motivar. (Escrever papéis pela casa. Colar frases no telefone, na geladeira, computador...)rsrsr Contar para algum amigo/parente para q ele nos dê apoio.
4. Exercer a AUTORIDADE para levar a sério com o que VOCÊ se comprometeu.
5. Viasualizar os benefícios que conquistará após se dedicar.
ETc.

Flavia, parabéns pela reflexão.

Miriam Machado

Cheers! Fla disse...

Temos sim!!! he, he... eu quando fico na preguica de fazer algo, por exemplo,exercicios, eu falo todas as desculpas do mundo a mim mesma e no fim, na faco.

Estah tudo na sua cabeca e se vc quiser vc faz. Por exemplo, o Paul parou de fumar qdo nos mudamos para cah, hiper determinado, passou-se 1 ano, ele devagarzinho comecou a fumar dizendo a si mesmo que "era soh 1", depois "ele eh um fumante de final de semana", etc, etc. Hoje em dia ele compra maco de cigarro, nao fuma como antes, mas eu nao tenho duvidas que ele vai voltar a fumar como antigamente, uma pena, mas falta essa autoridade ou determinacao para com ele proprio.

bjs

Shirley Sanches Alves disse...

Ah, acredito nisso sim. Pq já aconteceu isso de lavar o cabelo, as vezes precisamos de uma mãe no nosso interior para: Enxugue as lágrimas e siga em frente ou isso é feio, viu!

bjs

Shirley Sanches Alves disse...

Ah, acredito nisso sim. Pq já aconteceu isso de lavar o cabelo, as vezes precisamos de uma mãe no nosso interior para: Enxugue as lágrimas e siga em frente ou isso é feio, viu!

bjs

Jane disse...

Engraçado que qdo li o post me lembrei da gincana da amizade que a Lúcia ta fazendo com a amiga dela e agora vi q ela citou a giscana aqui...
Acho que precisamos mesmo de uma boa dose de determinação pra atingir metas. Estabelecer prazos e ter autoridade consigo mesmo tbm!
Deixar para amanha pode virar um círculo vicioso sem fim.

Anônimo disse...

Nossa, amei essa forma de achar essa autoridade como a Ivete Sangalo! Tenho que começar a fazer isso!! rs
Amei seu Blog! Vou linkar lá no Vida Bailarina, pode? rs

Beijão e Ótima Semana

Iêda

Myself disse...

Sim, temos que achar a autoridade dentro de nós.
Nada como a boa e velha disciplina.

Beijos!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ai que eu estou precisnado de uma gincana dessas. Vou ver se me animo, rs.

beijao linda!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...