terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Por que não fazer hoje?

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver!"

Dalai Lama

Recebi esta frase em uma mensagem de Natal por e-mail. Claro que ela está batida, todo mundo já conhece, mas vale lembrar.

Eu estava pensando em como falar aqui no blog sobre alguma forma de não fazer de 2009 uma repetição de 2008 em relação às promessas não cumpridas e acho que esta seria a melhor forma.

Vou então contar uma história. Um amigo de 23 anos, saudável, fazendo faculdade de medicina, um fofo, inteligente, descobriu que está com câncer, avançado. Como descobriu? Do dia para noite. Não sentia nada.

Ele estava com tudo pronto para fazer um intercâmbio de um mês no Canadá. Passaria o Ano Novo em Toronto. Por muuuitas vezes ele adiou, deixando para amanhã. Era jovem e teria muito tempo pela frente. Agora, tudo foi cancelado, ele começou a quimioterapia na semana passada e a mãe dele diz que não podem planejar nem o dia de amanhã, porque não sabem como o corpo dele vai estar.
Neste contexto, a frase de Dalai Lama parece ter todo sentido. Por achar que dominamos o futuro, jogamos um monte de coisas para ele.
Somos um pouco petulantes e achamos que somos poderosos o suficiente para deixar delado a pergunta: Por que não fazer hoje?

8 comentários:

Carla MB disse...

Flavia,

Que 2008 tenha lhe proporcionado muitos problemas, e que você tenha conseguido resolvê-los com harmonia!

Que tenha discutido eventualmente com algum de seus familiares ou amigos e chegado ao respeito!

Que tenha se iludido em algum sentimento e aprendido uma bela lição!

Que problemas financeiros tenham preocupado seu orçamento e tenha buscado as soluções, com justiça e boa vontade!

Que tenha esperado mais de sua profissão e mantido o espírito de andar para frente!

Que 2008 tenha causado dores de cabeça e desconfortos físicos e você tenha superado, refrescando os pensamentos!

Que enfim, sob os auspícios da vida, você tenha passado poucas e boas e crescido mais e mais, com a alma disposta!

Que você tenha percebido que vencer não é o mais importante e sim, saber levantar e continuar!

E se este ano que passou não ofereceu esse precioso presente, me desculpem, mas desejo que 2009 traga para cada um aquilo que precisa para saber levantar e encarar a vida com o melhor olhar.

Assim eu espero que você seja ainda mais FELIZ!

ÓTIMO NATAL E UM SUPER 2009 PARA VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA!!!

Bjôooooo

Anônimo disse...

Esse seu amigo não caçou doença pelo contrario ne flor estava com planos grandiosos.
Eu ainda estou chocada com a historia da Isabella Negrato que morreu dentro de um navio no fds até pq além dela ser da minha cidade conheço o pai dela ja que é um renomado endo da cidade,parei p me peguntar o pq uma moça linda,culta caiu nessa,e são nos momentos de choques que paramos p refletir e pensar no que melhorar por isso sua frase veio e muito a calhar.
Espero que Deus abençoe a vida do seu amigo e que ele se cure...afinal eu confio em Deus de milagres.
Flavia quero desejar a vc um natal lindo e abençoado junto aos seus e que seu ano de 2009 seja repleto de conquistas e realizações.
obrigada pelo carinho de 2008 viu.
Bjo carinhoso e Boas festas.

Lucia disse...

Eh verdade. Por isso que eu estou numa fase da minha vida que nao quero perder tempo com nada inutel nela e isso inclui meu trabalho (do qual nao gosto nem me faz crescer).

Eu tenho vivido assim ultimamente, tentando aproveitar cada dia ao maximo...

Quero simplesmente viver! Bjos

Cheers! Fla disse...

Flavia, voce bateu em cima da tecla! Nesses ultimos tempos tenho deixado muita coisa para o "amanha", mas uma das minhas prioridades em 2009 serah aproveitar o hoje e o agora. Nao tem como nao ser assim.

Mas na verdade passei aqui para te desejar um natal maravilhoso com sua mae, namorado e familia.

Bjs.

Anônimo disse...

Flávia!
Vc tocou no meu ponto fraco. Li e vi tudo o que deixei pra depois, esperando outras coisas. Acordei!! rs
A história é triste, mas faz a gente acordar para a vida. Já perdi uma amiga que tinha muitos planos lindos, como seu amigo.
Bem, nos resta fazer uma corrente de otimismo e fé por ele, para que ele possa realizar ainda no futuro. Afinal, milagres existem sim!
Bom Natal e ótimo 2009!
beijos
Iêda

Celia Rodrigues disse...

Feliz natal!!! Feliz ano novo!!!

Carolina disse...

Um dia de cada vez, este é o meu lema!
feliz Natal! feliz 2009!
bjos meus

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flavia, nao acredito que ele tenha perdido tempo. Aos 23 anos já pronto com um intercâmbio, nem todos conseguem isso numa vida inteira. Acredito que nao era para ele ir, quem sabe no futuro, onde ele verá a vida de um outro prisma.

Todos nós sonhamos em fazer m uitas coisas, mas só realizamos uma pequena parte desses sonhos. O que vejo, é que é melhor continuar sonhando. Pois, qdo o sonho acaba, acaba-se as expectativas de vida. Tenha saúde ou nao.

Um grande beijo e um 2009 abencoado, pois vale muito mais olhar um passado abencoado do que um sem bencaos, vale muito mais confiar num futuro de bencaos, do que sem elas e vale muito mais viver as bencaos do presente, do que sem elas uma vida inteira.

Entao, minha linda, te desejo um ano de bencaos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...