Então, dei um pulinho lá ontem e o post dela falava sobre um homem italiano que casou com uma brasileira. Os dois mudaram para os EUA quando ela estava grávida. Viviam felizes até que ela foi ao Brasil, a passeio, o filho com 4 anos e adivinha! Ligou para ele dizendo que não voltaria.
A história é louca! Já no Brasil, a mãe casou com um grande advogado brasileiro que nem nunca ouvi falar, mas parece que a família dele é tão influente que sempre dá um jeito das matérias sobre o caso não serem exibidas na mídia. Mas a Revista Piauí fez uma matéria gigante sobre o caso e foi lá que fiquei boba ao ver como o poder e as brechas da lei podem fazer isto: dar a guarda de uma criança para o padrasto, quando ele tem pai vivo!!!
A mãe do menino morreu no parto da filha que teve com este novo marido advogado. E nem assim a justiça brasileira devolve o menino para o pai. Após ler a matéria eu fiquei pensando no poder que o poder tem. Ele nos ajuda a conseguir emprego, fez Michael Jackson ficar branco e Bush se apoderar do Iraque!
Por isso, fiquei pensando...
Ter poder é a única coisa que conta no mundo?
4 comentários:
Flávia, na verdade o cara é um americano, não italiano.
E pelo visto nesse caso sim. Tb escrevi sobre isso qnd fiquei sabendo dessa história. É uma coisa q me indigna demais!!
excelente topico, excelente a forma como vc escreve
parabens
Pra ser bem simples: sim. O poder eh e sempre foi tudo na historia da humanidade, infelizmente, pois aqueles que querem fazer certo sao a minoria. Bjos
Ter poder(dinheiro) é fundamental, mas ter poder do conhecimento é tudo.
Conheço pessoas que conseguiram o impossivel só na lábia. Pode? POde!
Postar um comentário