quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Devemos esquecer a bozuda Juliana e bater palmas para a cafoninha Sandy?

Alguns intelectuais dizem que as autoridades querem que o povo se mantenha burro. Pessoas burras trocam votos por dentadura ou pela metade de uma nota de dinheiro que só será completa quando o candidato for eleito.

Os pais ensinam os filhos a dançarem o “Creu” na velocidade máxima porque acham bonititnho, mas esquecem que Creu não dá camisa a ninguém.

E hoje, somos surpreendidos com a notícia de que Sandy, a menina que tanto foi tratada como a filha de cantor brega sertanejo, se formou em Letras pela PUC - Campinas.

Quando ganha dinheiro, artista algum lembra do tal do... “estudo”. Se fazem de bobos quando são questionados da força de suas imagens. Agora, a tal menina da dupla cafona, dá um exemplo a todos os brasileiros. Mesmo com dinheiro para duas gerações viverem com folga, ela se forma e se emociona por ter, adivinhem: estudado.

Juliana Paes não está nem aí para estudar e ser uma atriz melhor. Afinal, já é a boazuda protagonista de novela. Me diz se Grazi Massafera vai querer freqüentar e se emprenhar em 4 anos de uma faculdade chatinha de artes cênicas.

Por isso, mesmo agora, quase duas da manhã, não consigo dormir e nem parar de pensar: Devemos esquecer a boazuda Juliana e bater palmas para a cafoninha Sandy?

20 comentários:

Hanny Meire disse...

Sim, querida, devemos e muito ! E não deveríamos achar a Sandy chata nem cafona...

A Sandy teria de tudo para ser uma pessoa chata, burra e fútil, afinal, seus pais são milionários ( e seu marido também)e ela nem de longe deveria preocupar-se em estudar, afinal, nem ao menos vai exercer a profissão! E diga-se de passagem, ela é cantora, já tem uma profissão !

Mas, não... ela quis estudar,bem como seu irmão, que estuda música.

Acho que os dois são excelentes exemplos para os jovens, enfim, para essa geração que acha que o vale na vida é ser famoso a qualquer preço (bbb, atrizes sem qualificação, "dançarinas", etc.).

É uma pena que a nossa mídia dê pouco ibope para o que realmente importa ! Os bons exemplos !

JAM disse...

Acho que devemos bater palmas principalmente para os pais da Sandy, que conseguiram criar dois filhos 'ricos'e, apesar disso, com juízo **R**R

bjos pra vc Flávia ;-)

Carla MB disse...

Devemos bater palmas para qualquer um, independente da profissão ou classe social, que queira melhorar a cada dia, aprender, crescer...
Ótimo post, só para variar... rs...
Bjôoooooo

Lilica disse...

Acho que a Sandy é um exemplo de dedicação. Além de boa filha, de tabalhar desde os 5 anos, ainda arrumou um tempo para estudar e se formar, como qualquer ser humano "normal". E vive levando críticas...talvez as críticas sejam justamente porque nunca se viu por aí a Sandy dançando o créu! Rs!
Adorei o post!
Beijos

Deusa disse...

Olha sou obrigada a defender a Grazzi pq ate onde sei ela nao esta fazendo ensino superior mas esta melhorendo com cursos. Qnt a Sabrina Sato esta fazendo publicidade (se esta passando de ano ai ja nao sei) acho q muitos q estudam nao saem na midia. A tv e um verdadeiro big brother, eles so mostram de cada um aquilo q realmente interessa, pelo q saiba a Sandy estava as voltas com o estudo por nao ter tempo, agora ela conseguiu se formar mas tbm nao esta na midia. Creio q seja opçao de cada um dependendo do tempo fazer cursos e nao faculdade, nao adianta vc levar uma faculdade com a barriga.


Muito bom seu post tem um pouco haver com o meu.

Lucia disse...

Banda cafona? Eu gosto e sempre gostei deles e tenho ate suas musicas no meu ipod.

Agora parabens pra ela dar importancia a sua educacao. Nao sei mesmo pq certas pessoas ou artistas, mesmo tendo mt dinheiro, nao entendem que educacao te faz crescer. Eh uma pena nao tirarem proveito disso, pois tem tanta gente querendo estudar e nao tem condicoes...

Bjos

Anônimo disse...

Bom eu acho que devemos sim bater palmas para a Sandy, e além dela seu marido Lucas Lima que fez faculdade de música aqui na Unicamp e não esqueçamos da Leandra Leal, também cursou Artes Cênicas na Unicamp. Afinal é sempre muito bom andar para frente. Só falta nosso querido presidente tomar coragem e quem saber fazer um curso universitário.

Na Casa da Vó disse...

Ops não saiu meu nome.

Mariachiquinha disse...

Sinceramente, não sei se é o caso de bater palmas para a Sandy, pelo fato dela ter concluído um curso universitário, isso não é algo tão fantástico assim. Ela é uma menina bem nascida, teve excelentes oportunidade de estudo.

Como disse alguém acima, eu valorizo mais uma pessoa que não teve tantas oportunidades e mesmo assim luta contra a maré para melhorar, aperfeiçoar como a Grazzi.

Ter um diploma universitário é importante, principalmente para os simples mortais, mas querer aprender, querer melhorar, fazer cursos, investir no conhecimento, isso sim vale mais.

Se é bater palmas, prefiro uma ex-aluna, ajudou na criação dos 3 irmãos mais novos, estudava no período noturno, fez direito com bolsa da prefeitura e foi a 3ª colocada em um concurso público.

Cheers! Fla disse...

Concordo qdo diz que o governo quer seu povo ignorante. O governo brasileiro nao estah nem ai para dar educacao ao povo... porque??? Assim eles podem continuar passando a perna na massa. A Sandy estah de parabens, pena, como muitos jah disseram, que pessoas como ela nao recebem a mesma publicidade que Juliana Paes e outros insuportaveis atores globais, nao soh mulheres como homens tambem.

bjs

Agrilla Bass disse...

eu me formei esse ano e cada retardado se formou tb. qq um faz uma faculdade, e se forma, isso é fato. e vááários artistas fazem faculdade.
até parece que a sandy vai dar aula.

palmas pra quem faz faculdade e nao tem dinheiro para pagar. palmas pro prouni tb.

Anônimo disse...

Visitando pra desejar um final de semana M.A.R.A!!! bjuuu

Anônimo disse...

É realmente esse é mais um ato admirável dessa "família", sim pq o fato dela se formar, é sinônimo da educação que os pais lhe deram.

Marina Franco disse...

Oie!
Possuo um blog onde reúno vários sorteios que estão acontecendo na blogsfera!
Passa lá pra conhecer: http://garotasdesorte.blogspot.com/
Todos os dias tem sorteios novos!
Se vc for sortear alguma coisa aqui, me avise pra eu poder divulgar!!!

Beijão!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nao acho que a Sandy seja chata e cafona, ela é o tipo de menina que todas deveriam ser para depois nao amargar tantas desventuras. Acho que a nova geracao já está muito badalada, as garotas se dao e se entregam bem rápido e fácil, nenhum homem valoriza mais as mulheres de geracao nenhuma. Eles nao querem mais casar, o negócio é só ficar junto. Mas ai o tempo passa, mas passa mais para nós mulheres...por isso, bato palmas para a Sandy que nao esconde o menina caipira de ser, mas que no final está muito mais feliz que as meninas badaladas dessa geracao.

Um abraco menina

Jane disse...

Penso que para a maioria das pessoas o curso superior está intimamente ligado a ascensão social, e a ter uma profissão(mercado de trabalho), por isso mtas pessoas que já conseguiram sua ascenção social não valorizam a formação academica.
Provelmente a Sandy não se preocupou com ascenção social ou em ter uma profissão qdo optou pelo curso de letras, por isso tbm acho mt simplório dizer q ela fez o curso e nem vai dar aula, rss... Parabéns à Sandy por ter enchergado o valor do diploma universitário, que vai além dos já citados.
Sobre o comentário que diz q qqr retardado faz um curso "superior"... Infelizmente isso é verdade, levando em conta as universidades que vemos por aí, graças a facilidade que se tornou abrir uma IES... Mais uma jogada do governo para se isentar de oferecer o ensino superior público, assim como tbm é o caso do PROUNI.
Palmas ao ensino superior de qualidade e àqueles que o buscam!

Cara de 30 disse...

Não tinha parado pra pensar nisso mas concordo 100% contigo. Aliás, qualquer um que conclua o ensino superior neste país deveria receber - ao menos - aplausos.

Não podemos nos esquecer, como um amigo aí acima lembrou, de vaiar nosso querido presidente que, além de não concluir nem o ensino médio, ainda diz aos quatro cantos do país que não gosta de ler.

Gostei do blog. Voltarei mais vezes. :)

June disse...

sei lá. Com a vida que venho levando há dois anos, não sei quem é Juliana Paes, e Sandy faz dupla com Junior. Mas uma busca no Google salva minha pele nessas horas e, sendo cafoninha como sou, bato palmas pra Sandy, e prefiro manter Juliana Paes no limbo do meu conhecimento.
Sempre gostei da Sandy, gosto de jeito delicado dela, feminina e poderosa, com uma voz linda (ainda que não goste do estilo musical dela, admito que ela canta muito bem), e sempre foi um exemplo positivo, sem precisar de apelação para isso.
Num momento em sinto vergonha pelas mulheres-frutas e musicas-sexo-explícito dançada pelas inocentes crianças que estimulam os olhares pedófilos sem perceberem ou se darem conta, uma garota que se esforça, casa de maneira discreta (pro estilo de vida dela), estuda e se forma, continua trabalhando e é bonita pra caramba, mas nunca usou somente a beleza como fonte de renda, ela é quase um oásis em meio de exemplos duvidosos que as pessoas recebem das ditas celebridades...
ortanto prefiro a cafoníssima Sandy à (dizem que ela é gostosa) Juliana P.

Iseedeadpeople disse...

Me diz se Grazi Massafera vai querer freqüentar e se emprenhar em 4 anos de uma faculdade chatinha de artes cênicas.

** bom, ela pode emprenhar do Cauã... será um filho lindo!

Iseedeadpeople disse...

Mas, enfim... não curto a Sandy cantora, mas gosto da Sandy pessoa, pq ela, ao contrário da maioria da mulherada , não precisou mostrar a bunda nem botar silicone pra ficar famosa.
Infelizmente, neste país, mulher pra ficar famosa, quase sempre tem que posar nua, ser flagrada sem calcinha ou desfilar com os peitos de fora. E qualquer uma que não compactue com tanta vulgaridade, é tida como "certinha", "chatinha" , "santinha" etc.
Esta inversão de valores me assusta!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...