quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Todo encontro pela internet dá certo?

Na revista Cláudia deste mês, a última página é recheada pela história real de uma mulher que conheceu seu grande amor pela internet.

Ela estava deprimida após uma separação e acamada após uma cirurgia. Então, entrou em um site de relacionamento e bingo! Assim que trocou a primeira teclada, já sentiu o frio na barriga. Em 15 dias já o apresentou à família e em um ano estavam casando.

Mas o conto de fadas não termina aí. O cara é executivo, viúvo e tem dois filhos em idade entre uns 10 a 12 anos. E para fechar com chave de ouro ela tem uma filha única adolescente que pasmem: tem o mesmo nome da filha do amado.

Tenho visto as boas histórias de amor pipocarem aos quatro ventos como se a internet só trouxesse alegrias. E isso é bom, se for o caso.

Mas não vejo ninguém comentando sobre os medos, as furadas, os canalhas, os pedófilos, os que mandaram a foto de um partidão e pessoalmente eram o oposto.

Algumas meninas e até mulheres já maduras passaram a sonhar em conhecer um grande amor do outro lado do mundo, esquecendo que isso é uma loteria. Por isso, após ler este depoimento na revista e ouvir tantos casos de sucesso, fiquei pensando sem achar resposta...: Todo encontro pela internet dá certo?

23 comentários:

Anônimo disse...

Sim. Todo encontro pela internet dá certo, assim como todo japonês é bom em matematica e toda brasileira é puta! hihihi

Nao dá pra generalizar, né Flavia?


Desacredito nos dois extremos:
Nem todo dá certo e nem todo dá errado! Palavras como "tudo" e "todo" exigem certa cautela ao serem usadas.

E minha dica é que se você esta com essa vontadezinha lá no fundo, de se inscrever num site pra encontrar o Mr. Right, vá fundo, menina. Nada garante que o seu vai dar certo, mas pelo menos as chances de conhecer alguém legal aumentam, só porque o número de contatos aumentam.

Anônimo disse...

E outra: Me casei com meu vizinho que eu conhecia desde os 10 anos de idade e adivinha minha filha? Comi o pão que o Diabo amassou.

Qualquer relacionamento é uma loteria.

Simone.

Nani disse...

Concordo com a Simone, qualquer relacionamento, independente de ter comecado pela internet ou nao. Do mesmo jeito que ha malandros e pedofilos na internet ha em bares, em restaurantes, na sua vizinhanca, ou seja, ninguem esta livre. A internet eh apenas mais um "meio" de ter mais chances de encontrar pessoas q talvez nao tivesse a chance de conhecer a toa, pessoalmente.

Eu conheci meu marido na internet, eu estava em Massachusetts e ele em Tucson. Deu certo! Mas NAO, "TODO" encontro pela interne NAO da certo! Assim como nem todos os encontros na vida real dao.

Eu jah tive outro encontro pela net antes de conhecer meu marido, e nao deu certo, mas no dia que eu ia cancelar o site que eu estava cadastrada, meu marido me achou e me contactou.

Ou seja, pode dar certo como tb pode Nao dar certo, assim como conhecer o vizinho, ou um carinha num bar, ou numa locadora, ou um amigo de uma amiga... a gente nunca conhece a pessoa direito, nem conhecendo ao vivo ou na internet.

Nani disse...

Ops, esqueci de completar a primeira frase do coment acima...

"Concordo com a Simone, qualquer relacionamento, independente de ter comecado pela internet ou nao eh loteria!"

RosanaK disse...

É claro que não se pode generalizar e dizer que todo encontro pela internet dá certo, assim como todo o relacionamento que não foi pela internet tb possa não dar certo.
Bem, o que importa é que eu conheci o amor da minha vida pela internet, depois de uma mensagem despretenciosa dele para mim no orkut, querendo amizade. Já faz 3 anos que estamos juntos, inclusive a 2 que juntamos as escovas de dentes e a cada dia mais apaixonados!!!!

Viva a internet!!!!!

Anônimo disse...

Ops! Você editou o texto e agora meu quarto parágrafo do primeiro comentário vai ficar meio sem sentido né Flávia ?

Simone.

Myself disse...

Já me estrepei indo encontra rum cara que conheci por chat... ele erqa muito feio e mtuuuuuito sem assunto pessoalmente!

Masss,meu namorado eu conheci pela internet, e estamos juntos faz 2 anos!

Uma amiga minha, que aliás eu conheci pela internet, também achou o namorado dela pela net, que agora é seu marido.

Apesar de tudo isso, eu acho que o bom mesmo é sair pra conhecer gente na vida real.
Se der algo bom da vida virtual,é lucro =)
Beijos!

Anônimo disse...

Antigamente eu achava q de jeito nenhum... mas depois q andei rodando pelo mundo dos blogs, vi q tem alguns q dão certo sim. Acredito q seja mais pro sorte mesmo, pq na internet tem de tudo! :P

Acho q é preciso saber onde teclar (nossa, parece q faz anos q eu usei essa expressão teclar!) hahaha

bjos

Hanny Meire disse...

Acho que é relativo. A única diferença da vida virtual para a vida real é que lá você pode mentir sua imagem, por que no resto, dá no mesmo !

Concordo com a guria que disse que conhecer alguém é loteria !

Anônimo disse...

Tenho duas amigas que iniciaram um relacionamento pela net.
A primeira, com 27 anos, conheceu o marido num chat. A mesma profissao e fé. Ele mudou para a cidade dela e quase dois anos depois casaram. No mesmo tempo depois, se separaram apos ela fugir de casa pq era espancada.

A segunda amiga, uma mulher madura, viuva e financeiramente estavel com o dinheiro que recebeu apos a morte do esposo. Conheceu o segundo esposo num chat. Ela no Brasil, ele nos EUA e logo veio visita-la e conhecer os dois filhos. Um ano depois casaram e foram morar nos EUA. Antes de um ano ja estavam separados. La, ele a forçou pagar a suas dividas e ela descobriu que ele tinha mais duas esposas.

Estas duas amigas alem de uma historia triste tem outra coisa em comum: sao mulheres carentes. E a net potencializa a ilusao de um amor nestas mulheres. A vida real ja oferece muitos riscos no campo do sentimo mas a net tem a ferramenta de encantar com o desconhecido.

Por outro lado, tive um ex que conheci na net. O relacionamento terminou mas, de todos os namorados que tive (nao sao muitos), este è o que eu tenho as melhores recordaçoes.

Anônimo disse...

Algumas pessoas confundem as coisas na hora de comentar aqui. Acompanho sempre o blog e quase nunca comento, mas hoje tive que comentar.

Vejo que algumas pessoas querem só polêmica sem pensar no legal do toque que está nos textos da Fla.

Nesse caso, eu ao menos, entendi que temos muitos casos bacanas de amor na internet sim! Mas como a Cláudia citou acima, as pessoas relatam tantos casos de amor que viraram contos de fadas que parece que não há casos ruins.

Nos outros posts também vi as pessoas criando polêmica e fiquei quieta. Acho legal estar aqui pela troca de idéias, pela discussão interessante que os textos nos fazem refletir.

Ana Cláudia

Lucia disse...

Nao todos, mas existem aqueles que dao certo sim.

Pessoalmente conheco um casal que deu MUITO errado e ja se separaram depois de um filho. Um divorcio daqueles bem feios sabe?

Mas tb, culpo na falta de se conhecerem melhor, pois foi tudo mt rapido. Em menos de um ano se acharam, namoraram, casaram e ela ficou gravida. Nao da pra conhecer alguem assim tao rapido, pelo menos eu nao acho q da.

Mas existem casos com final feliz tb, nao da pra generalizar. Bjos

Agrilla Bass disse...

não. como nem todos encontros com aquele cara legal do setor do lado, ou do barzinho dão.
a vida em si, é uma loteria.

Anônimo disse...

A Cláudia escreveu sobre os golpes que as pessoas que ela conhece levaram. Bem, eu posso elencar uma dezena de conhecidos meus, posso dizer bem conhecidos, que foram roubados por seus esposos-esposas. E não conheceram eles na internet, e além disso moraram anos juntas! A culpa não é da internet...são as pessoas! Pode ter gente mal intencionada em quaquer lugar.

Carol disse...

Algumas meninas e até mulheres já maduras passaram a sonhar em conhecer um grande amor do outro lado do mundo, esquecendo que isso é uma loteria

ACHo que ganhei entaum! ufi hehehehe

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu nao sei se eu poderia confiar plenamente em alguém do outro lado da internet para um relacionamento mais profundo. Acho arriscado. Já conhecendo a pessoa já é difícil de dar certo, imagina assim. Nao sei. Mas olha, antigamente nas revistas tinha conhecer por correspondência. E muita gente se casava assim. Será que os tempos eram outros e podia-se confiar mais nas pessoas???

Raquel Magalhães Reis disse...

concordo com quem disse que encontros, seja lá de q forma acontecem, são loterias... tem tanta gente q parece legal, mas que na prática não é tão legal assim... bom, eu já conheci algumas pessoas pela net... e, atualmente, namoro com o Cid, que conheci num site de relacionamentos. Namoramos durante 1 ano, depois separamos por conta da distÂncia. Na época eu morava no ES e ele em SP. Aí, quis o destino que eu viesse morar em SP... Nós voltamos a nos falar e decidimos tentar mais uma vez. E o namoro vai bem, obrigada! rs

Iseedeadpeople disse...

Distância é um morar no ES e outro no RJ ???? Pra mim é como morar na mesma casa!!!

PS: conheci meu noivo na Internet , ele é indiano e está tudo muito bem ;)

Carol disse...

Olha, eu acho um tiro no escuro!
Mas se parar pra pensar, conhecer uma cara num barzinho e investir numa relação com ele, nos nossos tempos, tb é uma loteria!
Mas, definitivamente, a resposta para a pergunta "todo encontro pela internet dá certo?" é NÃO, nem todo encontro dá certo. Nem se conehcendo ao vivo, imagina pela net!

Achei seu blog muito, mas muito bom. E vi que você é escritora também... acho que escolheu a profissão certa. rs!

bjos.

Carolina disse...

Não, conheço casos bem complicados que começaram pela rede e tbém casos que deram certos baseado na expectativas supridas das pessoas.

Acho que já podemos descontruir o mito, já deixou de ser uma novidade estes relacionamentos feito pela internet. Já faz parte dos tipos de relacionamentos da nossa vida contemporânea.
bjos meus

Anônimo disse...

Muito legal seu texto. Acho que a probabilidade de um relacionamento virtual dar ou não certo é a mesma, mesmíssima de um relacionamento não-virtual. Afinal, o que é realidade? Não é à toa que nos referimos ao virtual como 'realidade virtual'. Uma coisa puxa outra. Não é possível ter contato físico no plano virtual, mas sentimentos extravasam isso. E por falar nisso, vivo muitíssimo feliz com meu marido que conheci online ;)

farplaysson disse...

a maioria da certo sim .
mais pelo o que eu li
da certo no inicio e depois
da merda . as pessoas devem se conhecer mais , toso mundo que fala pela net quer logo conhecer o parceiro (a) e assim ja ficam juntos e mal se conhecem ..
é bom vc conhecer pessoas novas e tal , mais sem compromisso

Anônimo disse...

Conhecer alguém pela interner ou näo, isso é relativo.
Posso falar que comigo deu e está dando certo até agora.
Sou brasileira (Bahia-Brasil) e conheci meu marido na net há dois anos atrás. Ele é espanhol.
Hoje temos 1 filho e estou grávida novamente e moramos aqui na espanha. Somos muito felizes e encontrei nele amor, carinho....tudo de bom que jamais havia encontrado em pessoas que antes conheci e que näo foi através da net.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...