quarta-feira, 4 de março de 2009

Em que a vida melhora depois dos 30?

Uma amiga confidenciou que quando fez 30 anos passou a noite aos prantos. Quando fez 40 celebrou como até o dia amachecer.
Thais Araújo diz que nada mudou em sua vida, só ficou um pouco mais louca, depois que cruzou esta marca.

3.0, isso assusta algumas mulheres! E muito! Você sai da casa dos vinte e poucos, não é mais considerada jovem para as pesquisas, mas ainda quer aproveitar a juventude.
Se tornar uma Balzaquiana é um desafio e poucas mulheres passam por esta fase sem um pontinha de medo que seja.

Esta passagem tem seus mistérios. Mas acredito que também tem muito coisa a ensinar. Porém, o que?

Por isso, para as novatas, para as que estão longe, mas já estão morrendo de medo ou até para aquelas que esperam ansiosas por cruzar esta marca: Em que a vida melhora depois dos 30?

21 comentários:

Carla MB disse...

Melhora em tudo!!! Acabei de fazer 3.5... Você tem mais maturidade, mais experiência, sabe o que quer, e principalmente, o que não quer...
Confesso que também passei por uma crise, mas no ano passado, quando completei 3.4... Talvez pelo fato de ter "me imposto" o limite de 3.5 para ser mãe... Mas passou, e rápido... Tenho me sentido mais poderosa, e literalmente, dona do meu nariz...
Bjôooooo

Iseedeadpeople disse...

em Tudo!

Tenho 34 anos e estou estabilizada na profissão, ganhando mais, mais tranquila (sem os desesperos e impulsos dos 20 e pouco anos), mais decidida, muito mais segura (a opinião dos outros não afeta mais a minha auto-estima, como acontecia antes) e com certeza, mais bonita.
A única desvantagem é que infelizmente agora eu tenho q maneirar na alimentação, senão engordo- coisa q não acontecia qdo eu tinha 20 e poucos, era muito magra e comia de tudo.
30 anos é uma década excelente, e com certeza 40 é melhor ainda.
E Dona Flávia, por favor , tire este " mas antes dos 40" do título, pq acho ofensivo e preconceituoso!

Fabianne disse...

Noooossa, eu pirei mesmo. Psiquiatra, antidepressivos, terapia. Vou fazer 31 mês que vem e ainda não entrei nos eixos rsrsrs. O problema é que tudo o q era tolerado e desculpado, por sermos 'meninas' ainda, não é mais. E tem ainda aquilo q vc imaginou q seria nesta idade, e não é... Mas, agora com o vendaval passando, me sint, me vejo, me ouço. Perdi o medo da vida. E sei q sempre podemos recomeçar, mudar de rota...

Myself disse...

Tenho 26 e estou me borrando d emedo dos 30!

Anônimo disse...

Para mim, serenidade! Sinto que a vida tomou um gosto mais apurado, nao me preocupo tanto com a opiniao de outras pessoas, aprendi e ser minha amiga e, assim, me conhecer melhor.
Acredito que a marca dos 3.0 permite a mulher se descobrir realmente como é sem aquela euforia descontrolada dos 20 anos.
Um taça de champanhe para quem se tornou balzaquiana.

Carol disse...

tenho medo dos 3.0

Lucia disse...

Idade eh so um numero. Mas eu nao via a hora de fazer 30, pois meus anos 20, foram os piores da minha vida.

Desde entao, sou mais madura, mais inteligente, sei o que quero, ganho mais, faco o que da na telha; minha vida eh mil vezes melhor.

Se a proxima decada for tao boa ou melhor do que essa, posso dizer que nao vejo a hora de fazer 40!

Acho que o mais importante, eh aproveitar cada dia de sua vida sem focar na idade.

Bjos

Anônimo disse...

Não sei muito sobre esta tal euforia de 20 e poucos. O pouco que tinha já diminuiu.confesso que fico assustando com a proximidade dos 30, tanto que gostaria de festejar o 29 para tirara o peso do número seguinte..Realmente espero que estja melhor profissionalmente e financeiramente aos 30, pq o desemprego foi uma péssima surpresa que tive nesta década.
Verônica

Anônimo disse...

Não sou mulher, mas respondendo pela minha, ela diz temer não está sozinha. Ou seja, nesta idade gostaria de estar casada para, ao menos, ter iniciado suas experiencias.

Abraços.

P.S. conhecendo um pouco aqui, porque estava participando da entrevista dos livros em seu outro blog e enviei um e-mail para vocês!

Juuuu disse...

Bem, ainda não cheguei aos trinta.
Penso que por volta dos trinta (leia-se entre 30 - 35 anos)a mulher já aprendeu muitas coisas, é considerada adulta nas pesquisas como você falou e ainda está com corpinho de jovem.
Ou seja, usando mais a inteligêcia e sabedoria ainda com o visual e a disposição das jovens (antes dos trinta).
beijos

JAM disse...

tenho 31, caminhando este mes para os 32. o que posso dizer? mais um número...mas talvez, de acordo com algumas opinioes anteriores que eu concordo, apredemos mais sobre nós mesmas: o que somos, o que queremos ou nao, o que importa...estas coisinhas que passamos a vida toda a descortinar...

bjos

Cheers! Fla disse...

Eu AMO estar na casa dos 3.0!!!!

Serio, meus 20 foram bons, mas depois que fiz 30 minha vida ficou melhor, sei lah.

Bjs

Lilica disse...

Por enquanto a minha vida não mudou em nada! Mas espero que mudanças boas ainda possam vir! beijos

Nicinha disse...

Eu acho que é uma questão de fase da vida e não de idade.O que adianta você mudar de idade e não está bem consigo mesma? Agora quando você ta em uma fase maravilhosa, qualquer idade é bem vinda.
Eu continuo a mesma pessoa, só adquirir experiência e penso diferente que aos 20 e poucos anos.
Beijão Nicinha

Mariachiquinha disse...

"Você tem mais maturidade, mais experiência, sabe o que quer, e principalmente, o que não quer..."(2)

Tenho 36 e estou de bem comigo e sem medo de envelhecer.

Carolina disse...

AMEI chegar aos trinta. Aprendi a confiar no meu taco, fiquei empoderada ( se é que existe este termo). Foi catártico.
Agora estou na reta final pros quarenta e a crise tá vindo, tá chegando aos poucos, mas tô firme no salto.
Li uma frase num blog que adorei: "agora tô no vestiário me esquentando pro 2º tempo!"
Que venha então o touro ... em forma de bifes!
bjos meus

zidu disse...

Por mi a idade não conta, não sou mulher mas acho que as pessoas podem ser felizes em qualquer idade. mudanças dependem da pessoa, conheço mulheres com mais de 40 que se comportam como jovens dos 20 e tal, da mesma forma que existem jovens que estão mais para vovós.

Um abrço.

mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariana disse...

Tenho 28 e não gosto mto de contar sabe. Mas percebi q esse mentir não rola pois a maturidade já vem com as experiencias mesmo. só rola pra fazer charme.
Mas pra mimo lado bom de ficar mais velha é q vc fica mais esperta se cobra mais e por isso vai mais longe tem condições de atrair o que quer seja passageiro ou longo, seja amoroso ou profissional e tdo isso sem precisar ter um corpo perfeito ou ser mestrada. Vc aprende a curtir tbém.
Mas como tdo trás desafios tbém e pra mim o maior
desafio é equilibrar o q passou com a nova fase.
Sabe fazer aquelas coisas de comer doce na lata, dançar enfrete ao espelho, ver tv a tarde e pensar no amor por um dia tdo.
Acho q o legal é passar e levar essas coisas aperfeiçoando.
esse é o lance.
Pq esses dilemas fazem parte da vida pra sempre, já ouvi senhoras de 70 q fazem sexo regular se duvidar mais do que eu, mais será q elas não se perdem no atual q é cuidar de netos, no jantar , manter a casa bonita, ir a feira, e sem deixar de fazer coisas q davam um prazer mais eram consideradas coisas de mulheres jovens.

sei q não é facil as vezes acorda adulta e viajar e virar menina. as vezes fazer negocios e quer conquistar oq nem imagina direito, e as vezes quer q o mundo pare pra vc descer e pensar naquele pastel com coca. ou naquele mané q te deixou sonhando.
e é sempre assim conforme as fases mais vc tem q se cobrar mesmo pq pode e vai mais longe fazendo isso.
MAS TEMOS Q SENTIR A VIDA... SOBRE TDO E TDOS.
Tdo mundo ri de umas coisas q já fiz do tipo: matar trabalho e pegar uma suite luxo no motel pra tomar banho de hidro ver filme, e comer o quiser e até dançar no espelho. e detalhe sozinha.
rss vai dizer q essas coisas não são de menina de 20 com cabeça de mulher de 30. do tipo tempo pra mim!! não vamos esquecer q se cobrar mto da rugas e as vezes atrasa ou não deixa vc ver com clareza então vamos viver com calma e coragem. sabendo respeitar o momento
gente beijão e sucesso em tdo pra gente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...