quinta-feira, 11 de junho de 2009

Beleza vem de casa?

“Linda! Você é linda!” Existe uma baboseira que diz que importa é a beleza interior. Balela. Gizele Bundchem não está milionária por causa de sua beleza interior.

A beleza exterior é o que conta no mundo atual. Certo? Errado? A discussão ficaria longa e enfadonha. Então, vamos combinar que a beleza exterior é importante.

Mas onde está esta beleza? Na sua cabeça. É isso que faz um mulher feia se achar uma gata. Ou uma pessoa linda como a da foto acreditar que tem o que melhorar.

Bruna foi Miss Rio Grande do Sul em 2008. Ganhou por sua beleza da foto da esquerda. Não satisfeita, queria "melhorar" para o Miss Brasil. Buscou um cirurgião plástico. O resultado é a foto da direita. Ficou insatisfeita. Está ruim? Sei não... Mesmo se o cirurgião fizesse o melhor trabalho do mundo, talvez esta menina não estaria satisfeita.

Aprendi que beleza vem de casa. Não do DNA, mas da educação. Mães que empurram crianças para salão desde pequena e acham engraçadinho estão dizendo para a filha: "corra atrás! Porque você precisa de ajuda para ficar bonita!" Mães que estimulam meninas a comprarem sem parar dizem: "se enfeite porque senão ninguém vai te querer." Sempre ouvi em casa a frase: sei que não sou linda, mas estou muito feliz com o que Deus me deu.

Onde estava a mãe desta menina para dizer: minha filha, você já é linda. Foi sua beleza natural que a fez ganhar o concurso. Acredite na sua beleza. Por isso, fica a pergunta: Beleza vem de casa?

14 comentários:

Renata Peixoto disse...

Oi Flávia.
A beleza de caráter vem de casa. É a melhor herança que poderei herdar da minha mãe.
Se tive sorte dela ser linda por fora também, maravilha! rs
Eu já vi outras fotos comparando a miss antes e depois da plástica...ficou lamentável. Ela já era linda.
Beijão

Lucia disse...

Ela fez plastica de que? Nao consegui ver diferenca nenhuma nessas duas fotos.

Acho que a coisa mais importante que uma mulher ou homem podem ter eh auto-estima. Nao ha beleza fisica que possa competir com isso, entao a educacao e criacao que uma crianca recebe desde cedo eh extremamente importante.

Minha mae sempre foi mt vaidosa e eu sou igual, mas ela sempre deu importancia tb a beleza interior, sempre nos motivou e ensinou a ter auto-estima e apesar de eu nao gostar de certos atributos fisicos em mim, em geral, eu gosto do que vejo no espelho e eh isso que importa e nao a opiniao dos outros. Se sentir bem com vc mesma nao tem preco.

Como disse, nao sei o que fez essa mulher fazer plastica, nao vi diferenca nenhuma do antes e depois, e pra que? Melhorar o que se ja era fisicamente bonita? Sera que de alguma maneira a fez ter mais auto-estima? Sera que era tao insegura assim antes? Nao da pra entender.

Luciana disse...

Concordo, acho mesmo um problema de auto estima, mas vejo também que no Brasil há uma banalizacão das cirurgias plásticas e uma cobranca muito grande pela estética perfeita, por isso a correria em busca dos consultórios.
Vi um programa hoje sobre isso, o Profissão Repórter, e ele mostra os riscos das cirurgias, fiz inclusive um post e mencionei a insatisfacão da miss RS. Hoje em dia não são mais representantes da beleza de um lugar, mas o concurso pra eleger quem teve o melhor cirurgião plástico.

Beijo

marinez disse...

Acho que beleza eh complicado..As vezes conhecemos uma pessoa que nem eh bonita fisicamente pra uma pessoa mas eh linda pra outras..eh questao de saber enxergar a beleza..eu tenho 54 anos,minha auto estima eh bem alta..hahhah me visto bem,elegante e apesar dos 54 me considero bonita e elegante,apesar de nao ser nehuma Giseli..Qualquer pessoa que esta feliz eh bonita..A plastica eh importante pra corrigir alguma coisa mas sem paranoia..A cirurgia plastica ficou tao banalizada que hoje em dia acontece varias tragedias com mortes,e insatisfacao pessoal..Cirurgiao nao eh Deus...e tem um grande detalhe,qualquer mulher bem vestida,bem tratada fica bonita...
beijao

Lucia disse...

Ahhh, agora que voce trocou as fotos, da pra ver bem a M que ela fez... Coitada, ficou bem feio. Nao sei pra que foi mexer! bjos

Iseedeadpeople disse...

Gente, eu tbm não tô vendo diferença nenhuma... o nariz dela é bonito antes e depois, dá no mesmo. Que mulher ridícula, fresca, imbecil. Tbm o que esperar de uma geração que com 18 anos de idade já quer botar silicone e fazer lipo? É um povo que só tem m***** na cabeça.

PAULA OLIVEIRA disse...

Concordo com a Renata Nogueira...na verdade esses estímulos das mãos, ou desestímulos, como queira, vêm de casa, mas não influem na beleza...e sim na auto-estima...
Beijão

clabrazil disse...

No Brasil só beleza põe mesa. É muito triste.

Beleza exterior também vem de dentro, com a satisfação que se tem em se fazer bonita, respeitando seus atributos físicos como são.

Essa miss ficou assustadora depois da plástica. Uma pena isso.
Beijos,
Clarisse

Hanny Meire disse...

Não achei ela bonita e depois das plásticas, piorou...

Carolina disse...

Beleza vem de padrões, conceitos e com certeza de valores. Lá em casa ninguém ficava falando sobre se éramso ou não bonitos porque meus pais estavam mais focados em nos fazer netender de que pra se sentir realizado era importante correr atrás.Correr atrás de "alimentos" para nossa alma se sentir saciada ( estudo, esportes, saúde etc...)
E sem querer me gabar, nem nada, mas somos uma família de pessoas bonitas, mas talvez porque muito desse carisma, desse algo mais venha da nossa alegria e liberdade de ser pessoas envolvidas com projetos mais profundos do que apenas embalagens.

Bia disse...

É isso mesmo... beleza exterior é importante. Mas não é NADA sem a beleza interior. A Gisele ganhou dinheiro pois além de beleza, tem atitude!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Pois é, ela era linda e nao sabia. Agora ficou feia, vai ter que conviver com isso.

Beleza é fundamental nesse mundo de valores; infelizmente é assim. Ninguém olha para alguém feia quando entra no restaurante, olha para aquele mulherao maravilhoso que desperta interesse. Isso desde que o mundo é mundo que diga lá os gregos.

Bjus

Mariachiquinha disse...

Ela estava bem melhor antes das plásticas.

Isa disse...

Aiii.. eu vi essa menina em algum programa de televisao contando o caso dela!!!

Nao vou dizer bem feito pq ninguem merece isso!!!

Mas isso serve pra essa mulherada aprender a nao fazer cirurgias por BOBEIRA!!!

PS: Tem selinho no blog pra vc!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...