segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sucesso é quando o preparo encontra a oportunidade?

Suzan Boyle, o patinho feio que virou febre mundial, participou de outros concurso, há anos atrás, sem sucesso. Dedicou a vida a cuidar da mãe e era uma figura que só chamaria atenção no meio de uma multidão por seu jeito desengonçado.

Não seria descoberta por um olheiro. Tampouco teria o apoio de uma gravadora para se lançar no mercado.

Se Suzan fosse uma jovem estilosa apresentando-se diante dos jurados, seria apenas mais uma com linda voz que está em busca de um sonho. Mas sua imagem desleixada, sua avançada idade, para este tipo de programa, só deram mais brilho à sua voz que a catapultou para o mundo.

Quando uma pessoa como Suzan brilha, é inspirador porque tem-se a impressão de que nossos sonhos também podem virar realidade um dia. Mesmo que pareçam adormecidos para nós e estranhos aos olhos dos outros.

Às vezes, sentimos que estamos nos preparando para nada, porque a chance de mostrar nosso potencial nunca vem. Tudo parece andar em câmera lenta e fica cada vez mais difícil acreditar que um dia sua chance vai chegar.
Se Suzan tivesse sentado no sofá e se lamentado todos estes anos, poderia ter passado como mais uma candidata estranha que vai ali para preencher a função de fazer o outros rirem.
Todos querem o sucesso, mas poucos querem ter o compromisso e o esforço de se preparar para quando a oportunidade chegar. Por isso, fiquei pensando que se nada acontece isolado no mundo: Sucesso é quando o preparo encontra a oportunidade?

10 comentários:

Unknown disse...

Pode até ser que sim, mas se não houver capacidade, esse sucesso nunca virá ou será efêmero.
Beijitos!
Mariachiquinha

Anônimo disse...

Essa mulher tem uma uma voz espetacular.

Tirando quem tem as costas quentes, concordo que sucesso seja quando o preparo encontra a oportunidade sim!

Sou concurseira e comparo esta frase com a fase que estou passando. Estou estudando há dois anos e sei que quanto mais preparada estou mais perto o sucesso está de mim. Claro que tem os com sorte.

Sem preparo, as oportunidades até surgem, mas como disse a Maricota o sucesso é efêmero.

Boa semana!!!!
Gi

Anônimo disse...

Nossaaa amei seu blog, fiquei feliz com a visita ja sou sua seguidora com certeza e etarei sempre por aqui...amei o post da melancia, posso colocar um link no meu blog ?
bjs

Borboletas Sempre Voltam disse...

Adorei a forma que vc nos faz ler seus textos e questionar a vida... Foi uma honra sua visita no meu blog e eu amei o seu!

Adília disse...

O caso da Susan Boyle prova ainda como a percepção que a sociedade, e nela os elementos masculinos, tem das mulheres é redutora pois se Susan tivesse sido uma jovem bonita e atraente se calhar teria sido descoberta desde logo e não teríamos sido privadas do seu talento. Tem tudo a ver com a sociedade sexista em que vivemos que tende a valorizar as mulheres enquanto objectos de adorno.

Larissa Costa disse...

Não acho que o sucesso é o encontro do preparo e da oportunidade... Acho que também deve-se acrescentar a vontade.
Susan Boyle foi um estouro...mas quantas iguais a ela não existem ai pelo mundo??
fica algo para se pensar...

Adorei o blog!

Beijos

disse...

Todos nós temos capacidade e o esforço é a chave para o sucesso. Sem lutar, batalhar, ir atrás do que quer, você não vai conseguir nada que almeja mesmo! Nada vai cair do céu e nem vir de mão beijada! É o mundo né ;~

beijos :*

Sonica disse...

Obrigada pela sua visita ao meu blog.
Estou sempre aqui, pois adoro seus posts.
Este, em particular, está excelente!
bjs

Carolina disse...

Sim acredito nisto, sucesso é qdo o o preparo encontra a oportunidade. Ótima frase. Sem foco e palnejamento vira pó. Não vai adiante.
Mas tbém percebo que sucesso tem idade. Qdo se é nova ele surge com mais "facilidade", tipo voc~e está no lugar certo na hora certa e tem o sucesso que vem com o passar do tempo, sendo refinado, construído com esforço e muito suor. Não sei qual deles vai perdurar mais, mas com certeza há vários tipos de sucesso. Principlamente aquele rápido e o permanente.Quem vai mexer os pauzinhos pra tirar vantagem dele ( no bom sentido) é somente nós, ninguém mais e dependendo do grau de maturidade e inteligência ele definitivamente será somente 15 min. de pura fama.
bjos meus

Biana França disse...

Olá,por vezes a chance até aparece, mas estamos tão atolados em nos lamentar que nem vemos, ou não nos preparamos para ela.
A Susan Boyle é ótima.Como vc disse, se fosse linda, seria apenas mais uma, só que todo o cojunto:mulher meio desajeitada e mega talentosa, foi seu diferencial.
Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...