segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Deus primeiro dá o que a gente precisa e depois o que a gente quer?

Ontem estava assistindo a final de “A fazenda”. Por um único motivo: Dani Carlos. Antes mesmo dela aparecer no programa eu já a conhecia e adorava suas regravações de sucessos internacionais.

No final, já sabendo que era perdedora, Dani disse: “Deus primeiro dá o que a gente precisa e depois o que a gente quer." Frasezinha de efeito.

Ontem fui dormir 3 da manhã terminando um trabalho. Meu prazo já estava estourado.

Quando fui enviar, a internet estava fora do ar. Mas eu usei à meia noite! Mandei um e-mail pelo celular me desculpando com o professor.

Antes de dormir, não sei o motivo, rezei dizendo a Deus que eu queria ser inundada de bênçãos. Nunca tive essa ousadia.

07:30 eu estava de pé. Tinha aula com um professor de Londres às 08. Internet? Nada. Comecei uma batalha que durou mais de 3 horas! Quando deu 11:20 eu estava exausta, com funcionários da empresa desligando na minha cara. Me deu ataque de choro. Como uma criança, eu chorava sem parar.

Não era justo ter ficado até tão tarde para atender o prazo e agora ser prejudicada! Meu namorado chegou. Já estávamos brigados e foi o estopim. Ele foi embora. Continuei chorando por duas horas seguidas. Até que perguntei: “É essa inundação de bênçãos que eu recebo?”

Perdi quase meu dia inteiro aos prantos. Até que cansei! Me concentrei em cada problema e fui buscando a solução. Estava fazendo vista grossa para muitos problemas. Ao invés de resolver ia utilizando paliativos.
A internet já me deu trabalho várias vezes, já deveria ter mudado de provedor. Eu e meu namorado já ensaiamos uma terapia de casal há anos, são dez de namoro.
Mas sempre fica aquela coisa... tudo vai melhorar, dessa vez... Aí vem um pequeno problema e todos os outros mal resolvidos aproveitam o embalo. Não só no amor.
Às 16:50 a internet voltou. Eu já tinha ligado para um terapeuta de casal e outros problemas mal resolvidos estavam sendo resolvidos pela raiz!
Foi quando parei e pensei: eu fui inundada de benção! Não as que eu queria, mas as que eu precisava, neste momento. Que bloqueavam minha vista para que eu possa encontrar com novas maravilhas. Por isso, não pude deixar de me redimir e pensar: “Deus primeiro dá o que a gente precisa e depois o que agente quer?"

16 comentários:

Ivana disse...

Sábia conclusão a sua. Já pensastes que mesmo o fato de tu teres ouvido a frase da Dani Carlos na noite anterior não foi por acaso? Como ela te ajudou no dia seguinte, afinal tu irias precisar... Tu não sabias, mas Ele (ou seja que força for esta que nos rege) já estava sabendo...
Também procuro perceber e estar atenta às mensagens do cotidiano, mas não é fácil. Eu também as vezes vou empurrando os problemas para debaixo do tapete. Mas o importante é, cedo ou tarde, "faxinar" a nossa vida.
Beijo.

Anônimo disse...

Que lindo...é exatamente assim, Deus sabe mais das nossas necessidades do q nós mesmo!!

Linda disse...

Nossa, que máximo.
Muito bom ler isso.... é bem mais fácil para aceitarmos as dificuldades...
Agora vou refletir sobre a minha vida. Tenho até medo de pedir as bênçãos... kkk

Mas isso é bem verdade mesmo.
Temos que ter fé em Deus.

Ótima semana pra vc amiga e fique bem!!!
Beijos

Silvia disse...

Ai, juro que estou precisando ser inundada por forças também... Estou me esgotando em cada problema que passou e deixou seu peso, sem falar em adicionando mais e mais pesos.

Preciso voltar para a terapia urgentemente. Será que amanhã eu consigo ligar para a médica? Acho que vou imprimir seu post e pendurar pela casa para me inspirar

Beijocas!

CCC disse...

Frase e efeito mas diz tudo!!
Desejo melhoras pra vc e que tudo isso que aconteceu seja pra seu bem, pois NADA ACONTECE POR ACASO.
Beijos

Fernanda disse...

Sim! achei super interessante sua percepcao. Eu ja reclamei muito do da cidade em que moro, mas ultimamente parei pra pensar tambem o quanto tenho sido abencoada e como uma amiga me escreveu ontem: Como as coisas tem fluido pra mim aqui!
Beijos!

katia Ruivo disse...

Vc é realmente abençoada por ter sabedoria suficiente para enxergar as mãos de Deus e seus ensinamentos em sua vida, muitas pessoas passam por situações parecidas mas não são capazes de perceber que trata-se de Deus agindo para ajudá-las. Sinta-se abençoada e privilegiada em dobro por isso. Boa sorte , querida.
beijos

Bia disse...

Com certeza!!! O problema é que na hora do aperto a gente mal consegue ver isso, só percebendo depois!

bjs

Lucia disse...

Eu nao concordo com sua pergunta. Eu acredito que tudo que queremos ou precisamos, somos os principais responsaveis pra conquista-los. Se nao formos atras e nao agimos, as coisas nao acontecem e nao caem do ceu.

Quanto aquelas inexperadas que acontecem conosco, como aconteceu contigo, isso nao da pra controlar, mas podemos sim controlar nossa reacao e atitude em relacao a elas.

Esse exemplo que deu foi perfeito: voce perdeu tempo chorando sem fazer nada, mas ai sim agiu! E as coisas foram melhorando. Nao acho que foram bencaos, foi voce mudando sua atitude e nao ficando sentada num canto chorando por algo que nao tinha mt controle no momento.

Foi sua mudanca de atitude e como comecou a ver as coisas que fez toda diferenca.

bjos

Claudinha Paixão disse...

Me identifiquei c o texto pq tb tenho a mania de ir adiando as coisas,fazendo vista grossa p os problemas e acho q td ser humano tem essa tendência,de negar a realidade p evitar sofrimento e desgaste.
Bom saber q existem outros seres mortais e falíveis como eu e que melhor ainda aprendem c os seus erros e mudam sua postura diante das adversidades.
Gostei mto da postagem!!!

Boa sorte em td q fizer!!!

Blog Dri Viaro disse...

eu queria que ela tivesse ganhado tb
bjs

Felipe MK disse...

Essa é uma verdade! E para aqueles que a analisam sem contexto, Deus nunca nos dá aquilo que podemos conquistar... ele tão somente nos ajuda conforme o nosso esforço, por isso essa frase se faz tão verdadeira e pertinente!

Parabéns pelo Blog!!!

Abraços e que Deus a ajude a resolver esses probleminhas....

Carolina disse...

Pode ser, nunca tinha pensado dessa forma.

Bjs

Blue disse...

Legal teu blog. Gostei. Assuntos diversificados.

Retribuindo visita e comentários. Engraçado, não é? Sim, mas apenas palavras, com um tanto de verdade, digamos que sim!

Beijos

Anônimo disse...

Ah, eu acredito muito nisso... tudo a seu tempo. E vc me lembrou que tenho que procurar uma terapia de casais também, hehehe, fico adiando =D

Jane disse...

Eu escolhi acreditar que existe um Deus, que nos abençoa e olha por nós.
Normalmente eu peço a ele para me dar o que eu preciso e fazer o que é melhor para mim e não o que eu quero e acho que é melhor.
Me sinto abençoada, feliz e grata a Ele.
Eu disse que eu escolhi, decidi acreditar nisso. Por isso concordo com a Lucia Cintra quando diz que as coisas dependem da nossa vontade e da forma como vemos e reagimos diante da vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...