quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Às vezes, é preciso dar um crédito ao que parece ridículo?

Esta semana assisti ao filme “Garotas do calendário” que conta a história real de um grupo de pacatas senhoras do interior da Inglaterra que decidem angariar $ para comprar um sofá novo para a recepção do hospital local.
Decidem fazer um calendário. O detalhe é que decidem aparecer fazendo, como diz no filme, "as atividades comuns esperadas que elas executem nesta idade" só que nuas, como na foto ao lado.
Elas queriam anagariar 90 Libras. Já ganharam quase UM MILHÃO! E ainda viraram filme!

Hoje pela manhã liguei a TV para ouvir o jornal enquanto me arrumava para sair e Ana Maria Braga entrou com uma matéria sobre “amigos de aluguel”.
Alguns jovens se juntaram e abriram uma empresa para alugar um amigo(a) pela bagatela de R$ 50 a R$150. Eles podem tomar um café com você, ir a uma reunião de trabalho, show ou teatro. As despesas são todas por sua conta.
No Empretec, famoso curso de empreendedorismo da ONU, diz-se que toda idéia é válida, mas que é recomendável deividi-la com pessoas próximas antes de seguir em frente. Mas nestes dois casos acima até sua mãe diria que é uma loucura.
Todo mundo tem inúmeras idéias loucas todos os dias como se fosse a melhor do mundo. Mas no dia seguinte, com a cabeça fresca, vemos que foi uma bobeira que não daria certo.
Mas, às vezes, a idéia fica cabeça e parece quase impossível. É claro que a chance de dar errado é grande, mas se der certo... Vem aquela frase dos outros dizendo: "por que não pensei nisso antes? Que grande sacada!!" Por isso, fiquei pensando: Às vezes, é preciso dar um crédito ao que parece ridículo?

21 comentários:

Kátia Ruivo disse...

as vezes o que parece fadado pra não dar certo, ao menos na minha cabecinha, faz o maior sucesso...me sito um E.T. qdo isso acontece!!

tem selinho pra vc lá no colcha!

beijos

Mitti disse...

Oi Flavia!!

vc tem razão viu? As vezes achamos algo ridículo, mas se pararmos pra pensar, grande parte das invenções em seu começo eram ridículas.....porém muito úteis.

bom dia pra vc

Olhos e pensamentos disse...

Realmente surpreender é mesmo raro..há coisas e pessoas, atos e pensamentos tão previsiveis q até assusta!!!

Liciane disse...

É verdade!!!!
No início dei muita risada dos amigos de aluguel, depois achei a idéia o máximo.
Aposto que faz sucesso!!!

Agora das velhinhas, não gostei hauhauhauahua
pra que se expor assim? sei lá, na minha opinião não achei legal.

Adorei o post!!
Beijos

Mishal Zohaib disse...

A tiazinha ai da foto tah com as peitolas td em cima hein hihiih

Pois eh....qtasss ideias "loucas" jah tive e engavetei...=(

Ao menos deveria ter anotado...pq hj nem lembro mais oq era ..=(

Luciana Håland disse...

Às vezes alguma ideia que parece ridícula e/ou inviável acaba se transformando num sucesso. Muito audacioso das senhoras tirarem a roupa, achei ótimo, moderno, cheio de auto estima.
Já a ideia de alugar um amigo... será que tá dando dinheiro esse negócio?
Beijo

Paulinha disse...

Aaah tudo nessa vida é válido.
Mas ando tão sem criatividade que nem loucas idéias me surgem rsrsrs.
Mas penso sim que os que fazem a diferença são os que tiveram as idéias menos lógicas do mundo o que depois se tornam sempre cotidiano qndo nos acostumamos.

Sonica disse...

Penso que sim, quantas vezes nos surpreendemos e nos encantamos com coisas completamente "sem noção"...
Bjs

Cris Vital disse...

OI!
Pois é, a diferença que é alguns são ousados e outros nao.
Quem é ousado e põe a ideia em pratica, mesmo que dá primeira vez nao dê certo, na segunda, terceira ou talvez na quarta vez dará.
Mas se nao tentar, quem irá saber se é algo legal ou nao... nao é??

Ah, eu tbm ADORO doce... mas essa semana estou me segurando... quero ver resultado no sábado... e no domingo me permitirei comer um doce. Só tenho que me controlar pra nao ser mais de um! :)

beijos!!

DRI disse...

Eu ainda nao vi esse filme, mas gostaria de assistir!
Bjos!

Anônimo disse...

Luciane e Zohab...porque nao acharam legal as velhinhas nuas?eu amei e tambem sou velhinha..kkkkk tenho 54 com tudo em cima...e te digo mais tudo que vcs jovenzinhas fazem nos velhinhas fazemos tambem..nao eh ridiculo..
Ridiculo eh o preconceito de voces...auto estima garotas isto que elas tem..

Devathai disse...

Não nos arriscamos por medo do ridículo. Daí que quem não arrisca, não petisca, né mesmo? Adorei a idéia e audácia dessas mulheres do calendário.

Olhos e pensamentos disse...

Blog atualizado, te vejo lá!!!
bjs
http://olhosepensamentos.blogspot.com/

Iseedeadpeople disse...

Tbm achei maravilhoso e nada ridiculo as "velhinhas" do calendário (entre aspas mesmo, pq não tõ vendo nenhuma velha gagá ali). Nossa Sociedade é muito preconceituosa. Se fossem meninas de 20 anos peladas com a bunda p cima, todo mundo ia achar legal... qta hipocrisia! Parece q depois q e envelhece, é um pecado ter auto-estima lá em cima (vide Suzana Vieira). A sociedade (e pelo q eu tô vendo aqui,muitas meninas novas) acham que lugar de "velha" é fazendo tricô. ACORDEM!

Carolina disse...

Depende. Estes casos de personal friend é o fim, acaba o prazer, a espontaneidade e o sentimento criado pelo bem querer pra ficarmos no contrato. É muita solidão e protituição de sentimento. Fim dos tempos.
Tem coisas que o dinheiro não compra, já diz a Mastercard

bjos e bom finde!

Anônimo disse...

網路行銷
什麼是網路行銷?網路行銷的最簡單定義就是讓貴公司的網站不停的曝光!在所有的行銷廣告中,只有網路行銷是24小時的行銷方式,也就是說您的客戶可以任由網路資訊的搜尋,當貴公司是屬於假日休息狀態時,亦能透過網路行銷的方式,清楚的瀏覽到網站內所呈現的資訊與服務,來滿足客戶的需求與行銷的目的。
在全球中有90%以上的國際廠商已經在使用搜尋引擎進行網路行銷方式,貴公司網站登錄搜尋引擎了嗎?貴公司網站一定要在全球最大的搜尋引擎Google及台灣最大的搜尋引擎Yahoo,因為只有seo排名Top10的網站才能享有大量曝光率,登錄搜尋引擎才能發揮最大的效果,試想如果您的網站排名在100名以外,會有多少採購廠商能找到貴公司網站呢?首頁科技網路行銷seo協助貴公司網站進入Google或Yahoo排名首頁,讓貴公司有效的提昇曝光率,大量的訂單及詢價單讓您不亦樂乎,網路行銷再也不是一件困難的事了!

Anônimo disse...

Thanks to friends all over the world to Taiwan to help the flood of support and also wishes everyone peace and happiness!

隔熱紙
縫雙眼皮
棧板
高雄縣旅遊
法拍屋
乳酪蛋糕
瑜珈教室
台中住宿
居家看護
越南新娘

Ivana disse...

Eu acho que as senhorinhas são demais! E acredito naquele provérbio que diz que "quem não arrisca, não petisca". O que pode parecer ridículo e absurdo para alguns, pode ser genial para outros. Como saber? Colocando a idéia em prática. Desde que não prejudique ou cause nenhum tipo de valendo.
Qto a estes rapazes quem "alugam" outro rapaz, isso já está sendo feito nos EUA e os caras ganham muito dinheiro. Ora, se eu quero e posso pagar pela comapnhia de alguem, quem tem que dar pitaco nisso? O importante é ser feliz.
Beijocas!

Anônimo disse...

Taiwan's flooding caused by the disaster, let us love to play together to help those in need of help, and now you need to do is click on any one keyword for each link will be sponsored by the NT one dollar, let us work together to create world peace ~ thank you!

台灣這次受到洪水侵襲造成巨大災難,讓我們發揮愛心一起幫助這些需要幫助的人,現在你只要每點擊任何一個關鍵字連結,將會得到新台幣一元的贊助,讓我們一起共同創造世界和平~感謝您!

旅遊 法拍屋 服飾
婦產科 大陸外籍新娘 新娘
納豆保健食品 瑜珈教室
彌月蛋糕 汽車旅館MOTEL 台中住宿
清潔公司 法拍屋 看護
隔熱紙 seo 網路行銷
整形外科 看護 整形
室內設計 系統傢俱 網頁設計
柴犬 哈士奇 網頁設計
防爆工具 瑜珈 機票

Drunken Alina disse...

Que doideira,aluguel de amigos!
Pôxa, eu seria uma ótima amiga de aluguel,onde é que tem uma agência dessas heim? Rssss!!!

Eu admiro mto quem tem coragem de lançar essas idéias!
Acho q tudo é válido!

Beijos!!!!!

Liciane disse...

Anônima. Eu não tenho preconceito. Só não achei legal. Eu não faria. Qualquer mulher de qualquer idade eu não acharia legal nessas poses, como numa mesa de café, nua. Acho que não combina.
E não sou jovenzinha.
Eu tenho auto estima mas não preciso me expor assim.
É por isso que certas pessoas não fazem comentários nos blogs, porque não podem ser sinceras, elas são tolidas e repreendidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...