quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Às vezes, é preciso dar um crédito ao que parece ridículo?

Esta semana assisti ao filme “Garotas do calendário” que conta a história real de um grupo de pacatas senhoras do interior da Inglaterra que decidem angariar $ para comprar um sofá novo para a recepção do hospital local.
Decidem fazer um calendário. O detalhe é que decidem aparecer fazendo, como diz no filme, "as atividades comuns esperadas que elas executem nesta idade" só que nuas, como na foto ao lado.
Elas queriam anagariar 90 Libras. Já ganharam quase UM MILHÃO! E ainda viraram filme!

Hoje pela manhã liguei a TV para ouvir o jornal enquanto me arrumava para sair e Ana Maria Braga entrou com uma matéria sobre “amigos de aluguel”.
Alguns jovens se juntaram e abriram uma empresa para alugar um amigo(a) pela bagatela de R$ 50 a R$150. Eles podem tomar um café com você, ir a uma reunião de trabalho, show ou teatro. As despesas são todas por sua conta.
No Empretec, famoso curso de empreendedorismo da ONU, diz-se que toda idéia é válida, mas que é recomendável deividi-la com pessoas próximas antes de seguir em frente. Mas nestes dois casos acima até sua mãe diria que é uma loucura.
Todo mundo tem inúmeras idéias loucas todos os dias como se fosse a melhor do mundo. Mas no dia seguinte, com a cabeça fresca, vemos que foi uma bobeira que não daria certo.
Mas, às vezes, a idéia fica cabeça e parece quase impossível. É claro que a chance de dar errado é grande, mas se der certo... Vem aquela frase dos outros dizendo: "por que não pensei nisso antes? Que grande sacada!!" Por isso, fiquei pensando: Às vezes, é preciso dar um crédito ao que parece ridículo?

18 comentários:

katia Ruivo disse...

as vezes o que parece fadado pra não dar certo, ao menos na minha cabecinha, faz o maior sucesso...me sito um E.T. qdo isso acontece!!

tem selinho pra vc lá no colcha!

beijos

Unknown disse...

Oi Flavia!!

vc tem razão viu? As vezes achamos algo ridículo, mas se pararmos pra pensar, grande parte das invenções em seu começo eram ridículas.....porém muito úteis.

bom dia pra vc

Anônimo disse...

Realmente surpreender é mesmo raro..há coisas e pessoas, atos e pensamentos tão previsiveis q até assusta!!!

Linda disse...

É verdade!!!!
No início dei muita risada dos amigos de aluguel, depois achei a idéia o máximo.
Aposto que faz sucesso!!!

Agora das velhinhas, não gostei hauhauhauahua
pra que se expor assim? sei lá, na minha opinião não achei legal.

Adorei o post!!
Beijos

Everyn Palhares disse...

A tiazinha ai da foto tah com as peitolas td em cima hein hihiih

Pois eh....qtasss ideias "loucas" jah tive e engavetei...=(

Ao menos deveria ter anotado...pq hj nem lembro mais oq era ..=(

Luciana disse...

Às vezes alguma ideia que parece ridícula e/ou inviável acaba se transformando num sucesso. Muito audacioso das senhoras tirarem a roupa, achei ótimo, moderno, cheio de auto estima.
Já a ideia de alugar um amigo... será que tá dando dinheiro esse negócio?
Beijo

Paulinha disse...

Aaah tudo nessa vida é válido.
Mas ando tão sem criatividade que nem loucas idéias me surgem rsrsrs.
Mas penso sim que os que fazem a diferença são os que tiveram as idéias menos lógicas do mundo o que depois se tornam sempre cotidiano qndo nos acostumamos.

Sonica disse...

Penso que sim, quantas vezes nos surpreendemos e nos encantamos com coisas completamente "sem noção"...
Bjs

CCC disse...

OI!
Pois é, a diferença que é alguns são ousados e outros nao.
Quem é ousado e põe a ideia em pratica, mesmo que dá primeira vez nao dê certo, na segunda, terceira ou talvez na quarta vez dará.
Mas se nao tentar, quem irá saber se é algo legal ou nao... nao é??

Ah, eu tbm ADORO doce... mas essa semana estou me segurando... quero ver resultado no sábado... e no domingo me permitirei comer um doce. Só tenho que me controlar pra nao ser mais de um! :)

beijos!!

Anônimo disse...

Eu ainda nao vi esse filme, mas gostaria de assistir!
Bjos!

Anônimo disse...

Luciane e Zohab...porque nao acharam legal as velhinhas nuas?eu amei e tambem sou velhinha..kkkkk tenho 54 com tudo em cima...e te digo mais tudo que vcs jovenzinhas fazem nos velhinhas fazemos tambem..nao eh ridiculo..
Ridiculo eh o preconceito de voces...auto estima garotas isto que elas tem..

Anônimo disse...

Não nos arriscamos por medo do ridículo. Daí que quem não arrisca, não petisca, né mesmo? Adorei a idéia e audácia dessas mulheres do calendário.

Anônimo disse...

Blog atualizado, te vejo lá!!!
bjs
http://olhosepensamentos.blogspot.com/

Iseedeadpeople disse...

Tbm achei maravilhoso e nada ridiculo as "velhinhas" do calendário (entre aspas mesmo, pq não tõ vendo nenhuma velha gagá ali). Nossa Sociedade é muito preconceituosa. Se fossem meninas de 20 anos peladas com a bunda p cima, todo mundo ia achar legal... qta hipocrisia! Parece q depois q e envelhece, é um pecado ter auto-estima lá em cima (vide Suzana Vieira). A sociedade (e pelo q eu tô vendo aqui,muitas meninas novas) acham que lugar de "velha" é fazendo tricô. ACORDEM!

Carolina disse...

Depende. Estes casos de personal friend é o fim, acaba o prazer, a espontaneidade e o sentimento criado pelo bem querer pra ficarmos no contrato. É muita solidão e protituição de sentimento. Fim dos tempos.
Tem coisas que o dinheiro não compra, já diz a Mastercard

bjos e bom finde!

Ivana disse...

Eu acho que as senhorinhas são demais! E acredito naquele provérbio que diz que "quem não arrisca, não petisca". O que pode parecer ridículo e absurdo para alguns, pode ser genial para outros. Como saber? Colocando a idéia em prática. Desde que não prejudique ou cause nenhum tipo de valendo.
Qto a estes rapazes quem "alugam" outro rapaz, isso já está sendo feito nos EUA e os caras ganham muito dinheiro. Ora, se eu quero e posso pagar pela comapnhia de alguem, quem tem que dar pitaco nisso? O importante é ser feliz.
Beijocas!

Myself disse...

Que doideira,aluguel de amigos!
Pôxa, eu seria uma ótima amiga de aluguel,onde é que tem uma agência dessas heim? Rssss!!!

Eu admiro mto quem tem coragem de lançar essas idéias!
Acho q tudo é válido!

Beijos!!!!!

Linda disse...

Anônima. Eu não tenho preconceito. Só não achei legal. Eu não faria. Qualquer mulher de qualquer idade eu não acharia legal nessas poses, como numa mesa de café, nua. Acho que não combina.
E não sou jovenzinha.
Eu tenho auto estima mas não preciso me expor assim.
É por isso que certas pessoas não fazem comentários nos blogs, porque não podem ser sinceras, elas são tolidas e repreendidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...