segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O que os outros dizem é mero detalhe?

"É impressão minha ou depois q o @rubarrichello entrou no Twitter ele ficou mais lento?!?! Haha"
"O Barrichello gosta do twitter porque pelo menos aqui alguém o segue."
"Meu computador está mais lento que o Barrichello na F1."
"Eu tento segui-lo... mas eu sempre o ultrapasso!"
Quem nunca ouviu uma piada pejorativa envolvendo o nome de Rubens Barrichello não deve estar vivendo na Terra, há alguns anos.
Estas frases acima foram escritas após a entrada do pitoto no Twitter.

Mesmo quem não acompanha F1, como eu, sabe que há uma adoração surreal a Sena. Qualquer coisa que este rapaz fizer de bom, não será suficiente para chegar aos pés do antecessor.

Então veio Felipe Massa, começou a ganhar e Barrichello parecia descansar em paz em meio àquele grupo alijado da sociedade: o dos que tentaram e não conseguiram. O famoso patinho feio ou popular fracassado.
As perdas vão nos enfraquecendo, as pessoas apontando, a gente cansando de tentar, tentar e tentar e a vitória não vir. Tentar já é algo difícil com as pessoas apontando é pesado demais.
Ontem, esta vendo uma entrevista com ele, onde o repórter dizia, de forma, inesperadamente sincera, que também não acreditava que ele voltaria ao pódium.
Mas ele voltou. Claro que é muito máis fácil ficar dando cabeçadas ganhando um salário milionário como o dele. Mas isso não vem ao caso. O que importa é sua capacidade de seguir em frente, e nos deixar uma pergunta simples: O que os outros dizem é mero detalhe?

14 comentários:

Denise disse...

Oi!! Muito obrigada pela visita lá no blog. Agora vim aqui conhecer o seu.

Admiro o Rubinho por não deixar que a opinião alheia interfira no que ele mais gosta de fazer. Acho corajoso da parte dele, não abaixa a cabeça para as pressões, apenas vive a vida dele.

Beijos

Unknown disse...

Oi Flavia!!

Costumo dizer com todas as letras que o que os outros pensam sobre mim não importa....mas as vezes não é bem assim.

Tem certas vezes que por mais que eu faça ou tenha uma postura impecável, por dentro estou me doendo toda por causa de comentários sobre mim.

Eu procuro ser forte e seguir em frente, afinal não tenho sangue de barata...hehehe

um beijo

Sandra Timm disse...

Devemos nos espelhar bnele e nunca desistir, mesmo quando nem nós acreditamos em nós mesmos. O importante é seguir sempre em frente!

teresafur disse...

é bem complicado...
influencia muito o que os outros dizem, pois nem sempre é maldade, as vezes é simplesmente a imagem que estamos passando... e pode ser que não estejamos passando uma ideia legal, acho que o que os outros dizem tem que ser filtrado e aproveitar-se o que interessante para ser melhorado :)

bjoks, boa semana

Myself disse...

Eu também vi essa reportagem a achei muito bacana essa postura "não estou nem aí" dele.
Ele está certo.
As pessoas adooooram criticar e avacalhar... elogiar raramente.

Beijos!!!

Mônica disse...

Uma coisa as pessoas têm que admitir: persistência ele tem! Mas, analisando a coisa da forma como vc colocou, deve ser difícil mesmo para ele conviver com as piadas e comparações.

Será que um dia as pessoas vão respeitá-lo?

Bjs.

Desabafando disse...

é, não é fácil desconsiderar a opinião dos outros e aprender a não se importar tanto, mas é realmente algo que é necessário, afinal, o que os outros dizem sobre vc não necessariamente é aquilo que vc é!

Anônimo disse...

Acho q qdo muitas pessoas tem a mesma opinião e isso te incomoda o melhor a fazer é uma auto análise e perceber se realmente não é necessário mudarmos de atitude, muitas vezes somos o q nem sabemos ser...ficou bom isso, né!? rsrsr
Se nos orgulha, continuamos e aprimoramos...mas se nos envergonha, pq não mudar? Mudar, transformar, renascer é lindo, faz bem, é grande!!!

PAULA OLIVEIRA disse...

Eu espero que seja mero detalhe, porque um piloto omo ele merece todo o nosso respeito e consideração.
Mesmo.

Bia disse...

Infelizmente não é um mero detalhe, mas devia ser! Pq tem gente que ao invés de ficar calado quando não tem nada de bom pra dizer, fica apontando o defeito e fracasso dos outros. Fazendo acho que está se elevando, mas não passa de um fracassado pior ainda que não sabe ganhar e ainda quer afundar os outros.

bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

O Barriquello sempre foi muito ponderado nas corridas. Me lembro que eu o achava muito medroso para pilotar um carro de fórmula um. O Sena mesmo com aquele jeito dele de molengao, era ousado; é isso o que falta e faltou na carreira do Barriquello: OUSADIA.

Se nao formos ousados, nunca chegaremos ao topo.

É por ai.

Bjus

Anônimo disse...

Blog atualizado...bjs

Carolina disse...

Com a saída repentina do Senna é normal que as pessoas criassem expectativas em relação ao Barrichelo, mas logo percebemos que ele não era o Senna, uma mistura de carisma, fé, disciplina e talento.
É complicado todo este fardo.
Como você falou, é mais fácil fazer tentativas qdo o respaldo financeiro é alto, mas daí a persistir naquilo que você não tem jeito, deixa de ser teimosia e passar a ser falta de visão mesmo.
Retroceder, em alguns casos, é sabedoria. Retiradas estratégicas é importante.
bjos

Carolina disse...

Agora o que os outros dizem , depende de quem diz e de como estamos pra ter algum peso.

Se alguém me disser que não dá importância para o que os outros falam da sua vida acho meio utópico. Claro que guardadas as proporções a vida não é regida pelos outros, pagamos as nossas contas portanto façamos o que queremos dela, mas somos feitos de aceitação desde que o mundo é mundo e isso não vai mudar.

bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...