sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Trinta e poucos, a fase mais bonita da mulher?

Os 30 assustam! E como assustam! É quase um atestado dizendo: agora não tem jeito, vai ter que crescer. Virou mulher.

Um dia desses estava conversando com uma amiga, de 48 anos, sobre os medos do momento em que a pessoa sai dos vinte e poucos. Ela disse algo estranho: Não deve-se temer tanto esta mudança. A fase dos trinta e poucos é a fase mais bonita da mulher.

Uma gargalhada interna me dominou. Deu vontade de fazer perguntas como: e o peito que já não é tão rígido? As contas que não param de chegar? E as linhas de expressão? A lista era imensa.

Carolina Dieckman, Gisele Bundchen, Fernanda Lima, Leticia Spiller, algumas já entraram nos trinta e poucos e outras estão batendo na porta.

Olhando para estas lindas mulheres hoje e a há alguns anos atrás, realmente, há algo diferente nelas. Analisando parece que há a perfeita união de um conjunto entre a beleza e maturidade que faz os olhos parecerem dizer muito mais do que qualquer bumbum empinado. Talvez seja a auto confiança...
Desde que ouvi esta frase da minha amiga quase cinquentona, passei a observar mais as mulheres de 30 e dosar melhor o medo... Por isso, vale a discussão... Trinta e poucos, a fase mais bonita da mulher?

20 comentários:

Anônimo disse...

To batendo a porta dos 30, e ainda tenho minhas dúvidas...Sou prof de Ed Fisica, e estudo muito sobre o corpo humano, a partir dos 35, é uma queda fisiológica tão grande, em especial nas mulheres..tudo, decai, hormonios, brilhos, vitalidade...que eu ainda acho, injusto e cruel.
A maturidade pode ser uma das coisas boas pra amenizar..apesar que eu com 28, sou muito mais madura que algumas mulheres que estão por pouco nos 40 que conheço..
Maturidade, depende de vida..também, e não só de idade!!!

Unknown disse...

Eu já entrei pela porta dos 30 há 3 anos e não foi fácil imaginar que a juventude tava dando tchau....

Logo comigo que não aprecio homens velhos...só paquero homens novos oO

ahauhauhauhauhauhaua

Não só por isso lógico, mas tb vi que ainda falta fazer tanta coisa na vida...que o tempo voou e nem percebi.

Mas já me refiz do susto e estou vivendo bem, mas tem horas que nem lembro que tenho 33!

bjoka

Ana Campanha disse...

eu fiz 30 dia 04 de novembro.. ainda tô um pouco triste.. mas fazer o que.. tentar aproveitar o que há de bom!

Um presente para nós dois disse...

De verdade, poderia haver uma junção entre o corpo da mulher de 18 e a mente da mulher de trinta, eu juro que seria mega feliz...kkkkk
Bjs

Roberta de Souza disse...

Se a mulher se cuidar bem, sim.
A beleza da maturidade não se compara ao frescor da juventude, mas tem seu charme todo especial.

Bj
beta

Bia disse...

Ainda tenho 6 anos para chegar lá, mas quando chegar volto aqui e respondo! hehe! bjs!

She disse...

Oie! Primeiramente quero agradecer o seu coment lá no meu cantinho... realmente a frase do Aguinaldo Silva sobre a personagem da Taís Araújo fala por si só, concordo contigo!
E qto ao seu post adorei a pauta... olha respondendo a sua pergunta... eu acho que cada fase tem a sua beleza, o seu momento o seu ápice. Estou com 35 anos e acho que o meu melhor momento é agora, mas não pelos 35, apesar de agradecer a maturidade, mas sim porque é o momento atual. Mas tb amei os meus 5, 15, 25, 35 e com certeza amarei os meus 45, 55 e as intermediárias....hehe
Beijooooooooooooooo e parabéns pelo post!

Sonica disse...

My God!!!!
Passei dos 30 há mais de 20 anos, e me acho muito bonita!!!!
Fiquei pasma com as respostas dessas "garotinhas"!!!!
A fase dos 30 aos 40 é realmente a mais bela, mas vamos combinar, toda fase tem sua beleza...feiúra é não conseguir completar os 40, e partir antes do combinado p/ o andar de cima!!!!
Bj,

Anônimo disse...

Estou ansiosa pra fazer trinta anos. E me acho bem mais bonita que quando eu tinha 18. Acho, realmente, que os trinta anos são mágicos =D

entremares disse...

Vou atrever-me... e dar um comentário masculino, neste mar feminino, perdoem a ousadia.

O que é "bonita" ? O que significa fase bonita? Se for a soma beleza+charme+sedução+energia+tudo o resto... então concordo com os 30 e tal.

Mas como não acredito que seja possivel ter tudo isso ao mesmo tempo ( pelo menos os homens não conseguem, quando somos bonitos, ainda somos tontos, quando despertamos já estamos maduros )... talvez seja preciso optar, não é?

Bem.... opinião de homem. Com todas as limitações que isso implique...

Um óptimo fim de semana para ti.
Rolando

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Engracado Flavia, eu nao tive esse tipo de pensamento quando entrei nos 30. Sequer tive algum receio. O mesmo aconteceu quando fiz 40, sequer pensei que estava ficando quarentona. Agora estou quase nos 50 e esse medo ainda nao bateu. Acho que o estado de estar bem comigo mesma e estar feliz fazem essa magia acontecer: Nao me preocupar com os anos que chegam todos os dias para todos nós. Eu me preocupo mais com os meus cabelos rebeldes do que com a minha idade, acredita?

Mas sei que a nova geracao se preocupa em demasia com isso. Acho que devia pensar menos e buscar mais a própria felicidade. Acredito mais que quem se preocupa muito com este assunto é porque nao encontrou mesmo aquela explosao de amor, de realizacao pessoal...

Um beijao

Renata Peixoto disse...

Simmmmmmmmmmmmmmmmm!
Já passei dessa fase, mas, sem dúvida , viver os trinta e poucos anos foi maravilhoso! Em todos os sentidos.
Beijão
(to esperando o café hein!!!rs)

Videcorando disse...

Menina, amei seu blog. Adoro ler.
Nos últimos tempos só leio livros para concursos, sinto muitas saudades dos romances, comédias, etc.
Mas, pelo menos estou lendo, né?
Crescemos a cada dia com a leitura e podemos melhorar nosso português!
Te conheci pelo blog da minha amiga Ruby, vi que vc foi a Buenos Aires. Eu amos B.Aires de paixão, apesar de todo mundo achar ruim. È diferente da europa, é claro, mas muito interessante.
Fui eu quem comprou os cupcakes pra Ruby, lá no Rio( minha terrinha amada).
bjos
viviane gullo

Anônimo disse...

tem selinho pra vc

Mari. disse...

Ai, muito legal seu texto. Uma vez, ouvi a Fernanda Young, no programa dela, falando isso pra Sandy (hã? se aquela mulher ficar mais bonita, ela fica feia).
Bom... Vai demorar um pouco pra eu chegar aos 30, mas espero ter esse pensamento quando chegar lá.

XoXo
=*

Cyn por ai... disse...

Nao acho que eh a fase mais bonita, fisicamente. Estou com 32 anos e estava olhando as minhas fotos dos 20 e poucos e ai...deu vontade de chorar. As rugas ja estao aparecendo e por ai vai.
Agora, a vida em geral, parece que as coisas vao se encaixando mais...um pouco mais, embora eu ainda sinta falta da epoca do fazer tudo que da na cabeca, sem pensar muito nas consequencias...
Os 30, no fim, nao estao tao faceis assim...

¨¨Édna¨¨ disse...

Ah eu tenho 20 (em breve 21) e não tenho medo dos trinta não, há quem diga que com o tempo as pessoas melhoram, e apego nisso com a esperança de que, se for mesmo assim, eu ainda vou evoluir do que eu sou pra algo menos pior.

beijossss

adorei teu blog.

Geriatrica disse...

adorei seu blog sou nova por aqui. Aos 30 e poucos me sinto uma "geriatrica" e para mim ainda esta sendo dificil dar adeus aos 20. Mas sua frase me deu um certo alento... biejos

Sabrina disse...

Encontrei este blog e fiquei super feliz !!!
Estou prestes a completar 30 ... não me sinto com "30", o corpo ainda está bem, sou pequena e homens mais novos ficam atraídos e por sorte eu também, mas tive tanta desilusão que me desespera imaginar eu não casar com um homem honesto e que eu ame e não ter filhos ...
Estou na faculdade ainda, mas comecei a enxergar os atrasos muito tarde, o que é uma pena ... as amiga casando ... tendo filhos ... ai, ai ... até a sobrinha logo casa .... aí entro em crise !!! rss ..

Beijos !!

Rosinha disse...

S se depois dos 30 ficamos melhores, asseguro que depois dos 40, nos superamos em todos os sentidos, claro, dependendo das escolhas.

legal aqui...
xero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...