terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vale tudo na hora de escolher a roupa?

- Ah galera, cada um se veste como quiser!
- É isso ai!

O primeiro comentário foi da atriz Maria Paula e o segundo da estudande estrela Youtubesca Geisy Arruda que foi para a faculdade com um vestido vermelho, curto e justo em um corpo cheio de curvas. As duas participavam do Programa Altas Horas neste sábado.

Geyse disse que a confusão começou com um pequeno grupo que não queria nada com estudo. Uma das participantes na platéia contestou:
- Toda mulher sabe que vermelho já é uma cor sensual somada a um tamanho micro não tem como não atrair olhares. Com esta roupa você estava ali realmente para estudar?
Foi a pessoa mais aplaudida da noite.
Fiquei me perguntando se Maria Paula gostaria de deixar o (a) filha (o) na escola e ser recebida por uma professora vestida como Geyse. Afinal, cada um veste o que quiser. Chega de caretice!

Imagino um juiz dando uma sentença decisiva sobre a vida de alguém vestido de bermudão de praia e sem camisa. Só para deixar o clima mais leve.

A sociedade está perdendo todos os parâmetros, mas, pelo o que entendi, os próprios alunos ficaram contra Geyse que, a que tudo indica, não está deixando de aproveitar seus momentos de fama.

Sou muito conservadora. Em um festa é local para aparecer, na faculdade, segundo aprendi, é local de estudar e não mostrar a calcinha para o professor. Por isso... fiquei pensando, sou careta demais ou vale tudo na hora escolher a roupa?

22 comentários:

Márcia Oliveira disse...

Bom censo e canja de galinha não faz mal a ninguém já dizia a minha avó!! Adorei o post!!!

Flávia A. disse...

Eu acho que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A menina tava indecente? Tava. Provavelmente gosta desse tipo de atenção e tava querendo mesmo que os caras olhassem? Provavelmente. Isso justifica o escândalo? Definitivamente não. Talvez se eu visse uma menina dessa,q eu sei q adora aparecer,q acha mesmo q "minha inveja faz a fama dela",eu ia torcer o nariz. Mas nunca,em hipótese alguma, acharia que por isso ela devesse ser xingada e perseguida aos berros. Ela sabia q ia chamar atenção,mas provavelmente não cogitou o quase linchamento!

Usar a roupa pra desqualificar uma pessoa me parece mto pequeno...Ok você, mentalmente, achar a menina uma "biscate" (ela sendo ou não), mas sair aos gritos e ainda jogar que "ela merecia"...sei lá, é uma visão que me assusta!(Não que vc tenha dito isso,em absoluto! É só uma das opiniões que já ouvi à respeito..)
É preciso bom senso,de fato..mas creio que dos dois lados!

Nossa,comentário gigante...hauihauihuia, desculpa!

Mas resumindo...o blog eh MTO bom! Daqueles que nos faz pensar...parabéns,vc escreve bem!

bjos

Carolina disse...

Olha, acho que a gente deve escolher se vestir e ter a postura que quiser, mas é fundamental bom senso e direção certa.

E ali no caso da garota-minuto-da-fama faltou um enorme bom senso dela, da faculdade e dos que a recriminaram. Aconteceu de tudo menos o bom senso neste caso lastimável, mas enfim tudo virou pizza no nosso querido país. Ela está até na tv agora...

bjos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flavia, esse caso deu panos prá manga e por eu ser bem radical também com os meus parâmetros fui super criticada de que cada um deve fazer o que quiser. Quer dizer entao que se quiser ir pelada pode?

Aqui, ainda as pessoas vestem até paletó e gravata para ir ao restaurante com a família no domingo. A roupa para ir estudar se nao tiver de acordo, a pessoa volta para casa já no portao da faculdade. Percebeo que o Brasil perde cada vez mais o seu puder. Imagina essa menino fazendo cicerona na cidade, pois ela estuda turismo, que tipo de turismo ela vai apresentar do Brasil. Uma lástima que muitas mulheres estao deixando a peteca cair e bem feio.

Bjao

Bia disse...

Eu acho que cada um pode sim vestir o que quiser, mas é claro que é necessario bom senso para isso! Ninguém parece na faculdade de biquini como vai a praia, nem aparece na praia de calça jeans e botas cano alto! Pq é simplesmente ridiculo e todo mundo vai olhar, apontar, rir e comentar!

A história dessa menina foi longe demais. Já cansou. Hora de mudar o disco!

bjs

Anônimo disse...

Essa história está envolvida numa atmosférica de sucessivos acontecimentos RIDICULOS....muito barulho por pouca coisa, ou melhor por pouco pano..em contra partida, a loiraça boizebú provocante, deveria ter censo de vestimenta X local...Mas ela não tem, eu tenho e cada um tem o seu!

Anônimo disse...

Eu parto do principio que devemos sempre respeitar o outro nas suas escolhas. O que cada um pensa nao da' o direito de atacar o outro. Eu nao acho que a roupa era adequada, mas Geisy achou e ela tem o direito de ir e vir como cada um de no's. Nada justifica o que aconteceu. Concordo com a Flavia ... e' preciso bom senso ... dos dois lados.

Sandra Timm disse...

Depois do que a Flávia falou, não me resta acrescentar mais nada.

Um [2] para o que ela escreveu e meus aplausos!

Carmem Tristão disse...

se você é careta, eu também sou. penso que pra tudo tem limite. Eu era assessora numa empresa de comunicação e tinha uma estagiária. diversas vezes mandei voltar pra casa: barriguinha de fora, mini-saia, bermudinha, decotes, blusinhas tomara-que-caia, frente única ou um ombro só. Não admito nada disso em quem trabalha pra mim. que vista-se assim fora da empresa e do horário de trabalho. qual é? lidamos com empresários o tempo todo!!!!! precisam olhar pra repórter (ou assistente) e perceber competência, ao invés de forçar a direção do olhar dele pros peitos. careta sim e com orgulho!

Celia Rodrigues disse...

Estou com a Flávia. Apesar de faltar bom senso a essa moça, como falta a tanta gente nas mais diversas formas de agir, o carnaval foi grande demais. E olha que eu também não tenho bons olhos para ela, afinal, quem se veste de forma provocante sempre tem intenções à altura da própria roupa.

Elen disse...

Nossa, comecei a ler o post e fui descendo e fui descendo...

amei o post da Ana Maria...

Adorei o seu jeito de escrever...

abraços cheirosos

Iseedeadpeople disse...

Estou horrorizada com as opiniões preconceituosas e machistas daqui.

Sinceramente, não vi nada demais neste vestido, até achei muito comportado. Mas creio q os códigos de moda devem variar de estado p estado. Eu, que sou considerada uma pessoa conservadora no vestir, já usei vestido menor pra trabalhar (sou médica), ninguém ligou e não ficou feio. Aqui em Salvador, as pessoas usam roupas muito mais curtas e não quer dizer nada.

O preconceito , é óbvio, aconteceu pq a garota é humilde, e ponto final. Duvido q se fosse uma riquinha, iria acontecer tudo isso.

Estou chocada realmente com os comentários. Só denotam a HIPOCRISIA de vcs, e a mediocridade, de julgar as pessoas pela roupa.

E que a Geisy ganhe muito $ com essa história sim, p esfregar na cara da nossa sociedade HIPÓCRITA E FASCISTA!!!!

Iseedeadpeople disse...

A hipocrisia é tanta que quem vem reclamar do vestido da garota, coloca foto de bikini no blogger. Ai ai....

Iseedeadpeople disse...

E a propósito, o correto é "senso".

Censo significa "contagem" . ;)

Myself disse...

Acho que o que vale é o bom senso, nada muita freira e nada vulgar, dá pra ser sexyem TODOS os momentos sem cair na vulgaridade.

Beijos!

Myself disse...

E sou contra o que aconteceu, ela pode ser ridícula, com certeza, mas ninguém tem o direito de hostiliza-la!!!

Bia disse...

Liberdade de expressão... e vontade de vestir o que quiser, todo mundo tem. Mas a sociedade precisa sim de limites! Mas se a pessoa que ser valorizada apenas pela roupa que usa e pelos atributos físicos... algumas pessoas infelizmente só conseguem aparecer assim.

Anônimo disse...

A menina estava vulgar? É brega, é cafona, não tem noção do rídículo? Pode até não ter, pra ela aquele vestido era e é o supra-sumo de estilo, mas vamos combinar...ela não tem inteligência nenhuma, provou ao usar esta roupa em um local como uma faculdade. Porém, nada justifica a selvageria que queriam fazer...porque os outros provaram que assim como ela...também não tem noção...e a liberdade de um termina quando começa a do outro.
Bjs.

katia Ruivo disse...

Na verdade eu acho que a Geisy deu a maior sorte, ou maior cartada de marketing de todas. Ela tem estado em todos os programas da grade televisiva, logo, logo vai posar nua e embolsar uma grana preta, quem sabe entra num reality show desses e arruma um casamentão com um figurão da mídia. E os estudantes conservadores e compenetrados da faculdade? Bem, vão continuar em suas rotinas de sempre, com poucas chances de ascensão...to vendo ela rindo da cara de alguns desses personagens-marionetes da hipocrisia da sociedade em muito pouco tempo. Não aprovo sua atitude, não usaria esse tipo de roupa pra ambiente nenhum, mas cada um usa as armas que tem, contanto que não passe por cima do outro. Acho mesmo que ela se deu foi muito bem!

Iseedeadpeople disse...

ABRAM A CABEÇA E DEIXEM DE FALSO PURITANISMO:

http://emformol.blogspot.com/2009/11/o-vestido-de-geisy-e-comportado-o-povo.html

Carol disse...

Flaviaaaaa me responde o email!
ate umas 18:30 plzzzzzzzzzzzzzzz
me ligaaa e me passa seu s=numerooooo

Roberta Sampaio disse...

A questão não é que cada um se veste como quer,a questão é a reação à isso. INDEPENDENTE da roupa,ninguem pode gritar,ameaçar,quebrar,agredir nada por isso! Então estaria aberto a caça às prostitutas existentes em todo o país?
ESSE é o problema da situação toda.Não defendo como ela se veste nem nada,mas o modo como aconteceu é patético e hipócrita!Vá em qualquer faculdade de moda do país e veja como andam todos.Se o modo como ela se veste realmente estava incomodando,a ação cabível seria um comunicado da faculdade ou do conselho de estudantes,não como aconteceu.,venho repetindo isso mil vezes.
Em todo caso,adoro o blog,mas nesse,não se resume a isso e precisei comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...