domingo, 20 de dezembro de 2009

Aprendemos mais pela dor do que pelo amor?

Warren Buffet apareceu na TV. Um mega investidor que fez futurna na bolsa de valores. Sua fortuna gira em torno de uns 62 Bilhões de dólares.

Um funcionário da empresa do meu pai foi espancado dentro do ônibus por estar com uma camisa do fluminense. Só depois disso parou de usar a camisa na rua. O amor da mãe em recomendar que não o fizesse, não adiantou.

Um pai avisa o filho para não beber enquanto dirige. A TV mostra o comercial de um rapaz que bebeu ao dirigir e perdeu o movimento das pernas. Hoje faria diferente.

Li a entrevista de um terapeuta que dizia que se um pai ama o filho é preciso dar-lhe autonomia porque só errando ele irá aprender. Só perdendo valorizará o sabor da vitória.
Alguns homens acham a vida a dois ruim. Arrumam amante, perdem a esposa, e é quando entendem que a família era o bem mais precioso que tinha.
Quando comecei a investir na bolsa, fui alertada de todas as maneiras de que deveria ser cautelosa. Mas pisei fundo. Perdi, sofri uns arranhões e estou aprendendo a lição.
Amor, não significa apenas amor de coração, mas alertar. Aquela pessoa que diz: já estive neste buraco, não vá lá. Mas a pessoa vai. Preciso entrar lá e conferir.
Talvez por isso seja necessário dar tapinha na mão da criança. Palavras talvez façam um caminho muito malandro de entrar por um ouvido e sair pelo outro. A dor não. Fica.
Por isso, andei me perguntando... Aprendemos mais pela dor e do que pelo amor?

13 comentários:

Anônimo disse...

首頁SEO行銷網提供SEO資訊、網路行銷、網頁設計建置、SEO網站優化及動畫設計等服務。歡迎進入網站參觀與交流喔︿︿

analu disse...

Adoro teus comentários, filosofia pura, isto é vida, questionar não ter fórmulas prontas. olha já vi aprenderem por amor e por dor, mais particularmente vejo que só se aprende qdo se quer mudar realmente. Já vi pessoas que perderam tudo, familía ,e todos bens materiais e se tornaram mais duras e brutas, insensíveis diante da dor do outro, se eu "passei o outro também pode passar". Acho que só mudas qdo queres, ou qdo és tocado profundamente na tua alma, diria amor, mais não este amor superficial, aquele que pela pessoa és capaz de dar a vida, o amor incondicional ao ser humano! menina, inteligente, um bom natal para ti e continues a te colocar de forma inteligente no mundo, tudo de melhor para ti e todos que tu amas. Beijocas Analú

Roberta de Souza disse...

Desejo um maravilhoso Natal a você!
E que o novo ano que inicia seja mãgico e abençoado!

Bj
Beta

Babizinha disse...

É como disse ontem a amigos twitteiros: nossos pais nos ensinam, mas a gente apanha mesmo é da vida.

Ótima reflexão!
;*

Cheers! Fla disse...

Oi Fla, td bem? Nao entendi direito bem a sua pergunta/post. Vc estah dizendo que se der um tapinha na mao do filho/a ele/a nao via fazer o que vc estah dizendo que nao deve fazer? Nao achei que o post tem a ver com a sua pergunta ou entao estou sendo muito tonta :-o

bjs

Cláudia Acourt disse...

Acho que nos aprendemos com o tempo. Dor e amor sao lições que recebemos na vida mas o aprendizado, destas duas e outras mais, vem com o tempo.
Para explicar o meu pensamento: os casos das meninas-maes solteiras pela segunda ou terça vez. Foi mae solteira na primeira vez. Dificil, complicado, a pancada (qdo pode ser chamada assim) vem com a desculpa da falta de experiencia. Pouco tempo depois comete o mesmo "erro". Outra pancada. Fora dos conselhos que recebeu antes das duas gravidezes. Resolveu? Nao.
Assim sao tantos outros exemplos. Com isso eu aprendi que o verdadeiro aprendizado nao vem com amor nem pela dor, mas com o tempo.
.
Ps. desculpa as palavras italianas no outro comentario. Entrei na fase de esquecer algumas palavras portuguesas e, ou, virou meu escape qdo nao lembro a forma justa de escrever. Pessima, e vergonhosa desculpa, mas è "vero".
.
Bj

Desabafando disse...

Muito mais pela dor do que pelo amor...pelo menos é o que tenho visto na minha vida e ao meu redor.

Anônimo disse...

Acho que sim, na maioria das vezes

disse...

todos aprendem com a Dor, uns mais outrs menos.
Que não sofre nessa vida?? quemmm???
Bjos flor.

Chocolatra Assumida Livrolotra Compulsiva disse...

http://soujoyce.blogspot.com

Blog Dri Viaro disse...

Que seu natal seja repleto das bençãos de Deus.
bjsss


tem promoção de natal no blog, participe!!

Amélia Ribeiro disse...

Olá!

Que neste Natal, nem que seja por um momento, as pessoas acreditem que vale a pena transformar cada lágrima num sorriso, a amargura em alegria e cada coração numa casa aberta para receber a todos, especialmente os mais frágeis.
Então sim, vale a pena viver um Ano Novo!

Feliz Natal junto dos que mais amas, com muita Saúde, e uma vida cheia de pequenos momentos…!

Um beijo!

ALMA INQUIETA

Carolina disse...

A minha filha cresceu ouvindo esta frase de mim. E mesmo assim, baseado na vida em geral acredito que ainda nos pegamos boquiabertos de surpresa perante o caminho mais fácil.
Está arraigado em nós de que com sofrimento tudo se torna mais valoroso. E na real, não é bem assim...

bjos meus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...