segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O ciúme é mesmo tempero para relacionamento?

Estava num vôo ontem. Já estava meio cansada de ler sobre o adolescente que só sabe fumar e correr atrás de uma tal de Rebeca Ng no livro "Clube do livro". Seu pai que tudo aceita já estava me dando nos nervos. Como os aperitivos também não chegavam, comecei, descaradamente, a ler a revista de fofocas da mulher ao meu lado.

Morria de ódio quando ela virava as páginas antes de eu terminar. Tudo bem, apenas eu sabia que estávamos lendo juntas.

Vera Fisher apareceu. Corri os olhos. Era uma página de frases. Em uma delas Vera contava sobre sua época com Felipe Camargo. Como eles se batiam e um chegou a quebrar a perna do outro. Tudo por ciúme. Para alguns, prova de amor ou excitante.

Uma amiga que está em um relacionamento furado não fala abertamente, mas acha ótimo quando o namorado dá um show por telefone dizendo que se ela for a um lugar ele vai a outro. Eu já presenciei os gritos dele por telefone, quase bati na cara dela para ver se acordava e dava o fora dessa prisão.
Mas o ciúme também acontece de maneira sutil. Um amiga só pode ir para barzinho com as amigas se o marido for junto. Ela acha natural e uma prova de cuidado.
Todo lugar que vou tenho amigos. Semana passada, ao anunciar mais uma viagem a trabalho, meu namorado soltou: "não gosto quando você vai para este lugar x, porque você volta muito diferente." Arrumei logo uma discussão. Como assim? Fiquei incomodada com aquilo e como sempre, trabalhei de dia e badalei até de madrugada.
Por isso, durante o vôo fiquei pensando nas pessoas que sentem-se rejeitadas se o namorado / marido não fizer uma cena, sua teoria está certa? O ciúme é mesmo o tempero do relacionamento?

12 comentários:

mitti disse...

Eu acho normal o ciúme moderado, mas tb faço cena se acontecer algo que for extraordinário...por exemplo...ele receber mensagens carinhosas demais no celular...¬¬

Isso, já acho abuso e desço do salto...hahahahahaha

bjinho e ótima semana.

KEKA disse...

eu acho que vc é meio bruxa...

credo, os temas sempre tem haver com um momento meu...

o último, nem comentei... fui pensar...


adoro tudo isso!!!

beijocas e parabens pelo blog mais uma vez!

Desabafando disse...

Olha...eu acho que excesso de ciúmes a ponto de sair no tapa já é doentio demais. Ciúmes leve acho até aceitável.

Sandra Timm™ disse...

Não creio.

Acho que há uma diferença entre ciúme e atenção. Eu quero ter mais atenção. Ciúme não.

Meu namorado não é ciumento, mas também não é atento.

Eu sou ciumenta, vejo asa em cobra e não me sinto bem com esse tipo de sentimento.

Acho que se cada um desse sua parcela de atenção, não haveria necessidade de drama.

Não acho que ciume é sinal de desconfiança, nem de amor. Ciume é igual a cupim, vai minando seu namoro sem vc perceber. De repente, tudo vira pó... e não tem mais como reconstruir.

Beta disse...

Pra mim, quem gosta desta cenas precisa de tratamento urgente!
Deus me livre!
Detesto cenas de ciúmes!
Meu marido era assim, no namoro fui tratando de cortar logo as asinhas dele.
Depois que casamos ele até tentou de novo, mas não colou.
Eu ein.
Relacionamento não é certificado de propriedade!

Luciana Klopper disse...

Ai, aqui em csa o ciume sempre foi motivos pra discussões, meu marido tem ciumes da propria sombra...hj já lido melhor com isso, apesar que tem épocas q minha tolerancia cai....

Mary disse...

Engraçado, acho q ateh os animais sentem ciume; mas o q fazer, qto mais se prende, mais escapa pelos dedos! Bjks, Mary.

Sonica disse...

O ciúme na medida certa, se for possível, tempera e dá um gosto excelente no relacionamento, mas aquele que passa da medida, estraga tudo, do mesmo jeito que o excesso de tempero acaba com a comida...
bj,

Linda Carioca disse...

Não...ciúme é um veneno que aos poucos vai matando a relação.

Beijos !

Carolina disse...

Acho que quem disser que não tem ciúme, engana mais a ele do que a mim. Ciúmes é saudável na medida certa, quando invade o espaço do outro aí já virou baixaria.

Desconfio do ciumento demais, porque julgamos os outros baseado no nossos conceitos. E como diz o ditado ladrão tem medo de casa arrombada, sabe?

Ciúmes pra mim é pra correr. Gosto de ser livre e ciúmes poda demais.Talvez isto seja tão forte em mim que até hoje não me relacionei com ninguém muito doido neste sentido. Eu não alimento essa loucura de jeito nenhum, um homem ciumento do meu lado não iria aguentar.
Conclusão ciúmes, nas minhas relações seria igual fazer bolo sem fermento, murcharia logo,logo.rs

bjos

Georgia disse...

Ahahahhah! Acho que ando querendo uma cena de ciúmes, rs. Sabe que alemao nao é ciumento? Numa boa!

Bjao

safalux disse...

PRA MULHER É MELHOR SER ESCRAVA DO TRABALHO DO QUE DO PARCEIRO. INFELIZMENTE NÃO ACREDITO MAIS EM UNIÃO E SIM EM DISTÂNCIA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...