quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"A culpa é mesmo da imprensa? Ou isso não é local de criança?"

A menina ao lado, Júlia Lira, de 7 anos, foi nomeada rainha da bateria da Viradouro, escola de samba carioca.

A nomeação de Júlia para rainha da bateria foi polêmica. Afinal, ala das crianças existe para que as crianças desfilem. O pai? O cara ao lado. Nem ai! Ele manda na escola e, segundo ele foi... natural.

Segundo a revista Contigo, Mônica, a mãe da menina, atribuiu o choro da filha ao assédio da imprensa. Sério? Jura que esta mãe levou a filha só para brincar ou não está esperando que ela vá ao Faustão dá entrevista?
"Ela chorou porque todo mundo foi em cima", disse a mãe. "Ela ficou meio apavorada... Até eu fiquei com medo". Ok, ela estava esperando encontrar macacos na avenida, não jornalistas.
Ainda segundo a Contigo, Júlia tornou-se o centro de uma polêmica após ser nomeada rainha de bateria da Viradouro, presidida por seu pai, Marco Lira. O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente chegou a ameaçar barrar a participação da menina no desfile, mas sua presença foi liberada pelo Juizado da Infância e Juventude.
Talvez, se seu pai estivesse mais preocupado em contribuir com a escola do que promover a filha, a Viradouro não tivesse despencado para o grupo de acesso.

Por isso, fico aqui me perguntando várias coisas... De que serve o Juizado da infância e da juventude se não tem juízo algum? De que serve pais tão zelosos que não sabem dizer para a filha que tudo tem sua hora? E em nome desta "ingênua mãe" pergunto: "a culpa é mesmo da imprensa? Ou isso não é local de criança?"

9 comentários:

Desabafando disse...

A culpa é dos pais, que quiseram chamar a atenção da mídia e da imprensa expondo a filha dessa forma. Conseguiram o que queriam não? E eu acho que lá está longe de ser um local bom pra criança.

Anônimo disse...

Ah, sinceramente?! Não concordo com a pressão de não ser local para criança e talz, achei muito bacana a idéia de colocar uma rainha de bateria mirim, mas como toda criança ela deve ser muito mimada e claro, se assustou com o assédio da imprensa, mas temos que analisar que la não estava fazendo nada do que não estava acostumada, ela provavelmente deve frequentar a quadra da escola, por ser filha do presidente deve ficar lá na frente sambando com as passistas, rainhas, musas... e deve gostar bastante disso!!! Eu defendo o seguinte: A idéia é inovadora, é bacana mas não foi bem usada!!!

Bjks

Anônimo disse...

Vcs viram a cara de assustada da menina? ela nem conseguiu sambar...com certeza foi muita forçazão de barra!

She disse...

Oie! Adorei o assunto que vc tá abordando, pois amo assuntos polêmicos! (rs)
Vamos lá!
Sabe que até a hora do desfile eu estava achando que tinha assunto mais importante para tanto furdunço, mas... depois que vi a carinha de assustada da menina percebi que o buraco era mais em baixo e o que tinha por trás, da atitude desses pais, era um grande interesse que foi além do bem estar da filha.
Realmente eu também não entendi o comentário da mãe dela e acho que ela esperava mesmo macacos na avenida e não jornalistas! (hehe)
Muito bom o post!
Beijocas!
She do Cantinho She.

She disse...

Ahhhhh como andei off tô lendo os seus posts anteriores agora e fazendo os comments...beijinhos!
She

Lúcia Soares disse...

Não assisti a nada sobre isso, só ouvi falar. Até comentei em um blog que os pais deveriam ser autuados e o Juizado de Menores deveria ter proibido a exposição da criança. Agora sei que não vai dar em nada, se o pai é dono de escola...Claro que a multidão pode tê-la assustado, mas ela nem deveria estar ali...Desfile de escola de samba, que virou mais um show do que tudo, não é lugar para criança. Lugar de criança é em matinês em clubes, fantasia confortável, serpentina, confete. Ou na rua, nos bairros, em locais onde impere a brincadeira pura e saudável de "pular" carnaval até cansar...

Camila Flavia disse...

Sinceramente, acho que foi totalmente desnecessária esta super exposição da menina. São os pais querendo aparecer. Até pq existe Escola de Samba Mirim, ela poderia muito bem desfilar como rainha da agremiação mirim, o que faria com que se sentisse menos assustada, pois estaria rodeada por crianças. Entretanto, uma Escola Mirim não dá a visibilidade de um grupo especial, talvez por isto os pais expuseram a menina.

Cíntia Mara disse...

Gente, que dó essa menina, com carinha de assustada. A menina podia até não saber que a imprensa ia cair em cima, mas a mãe não é tão ingênua a esse ponto! Queriam é chamar a atenção; e conseguiram, só que de forma negativa.

Bjs

Sylvio de Alencar. disse...

Não é local de criança.
A colocasse então como destaque no bloco das crianças - que são como plantinhas: não se colocam em qualquer lugar esperando que floreçam.

Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...