segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mulher depois que casa fica chata?

- Viu que pouca vergonha? Homem não presta mesmo. Aquele Marcos traindo a esposa dentro de casa!
- Está mais do que certo. Aquela Helena além de chata é burra!

Sempre com meu livro em mãos, fechei-o. Fui prestando atenção no desenrolar da história. As duas discutiam sobre os personagens da novela "Viver a vida".
Começaram a discutir sobre a mulher se dedicar ao casamento e o homem não dar valor. Segundo uma delas, a mais falante, o problema não é a mulher ser uma mega modelo como Helena ou uma dona de casa.
- A dependência vai além da profissão. De que adianta trabalhar o dia inteiro e chegar exausta todo dia em casa, só dar ordens e querer as coisas no lugar?
Fui adorando aquela conversa. A mulher que aparentava uns 44 anos, com colo cheio de manchas de sol, continuava.
- A independência está na atitude, na liberdade. Nunca trabalhei, mas nunca fiquei chata. Acho que porque minha mãe era um general controlador - riu. - Meu pai vivia bêbado para fugir dela. Tenho certeza! Aí prometi que nunca ia ser assim, chata. Mulher tem que ter leveza, graça, aquela molequice, sabe? Por isso que ele está atrás dessa Dora. Ela é moleca.
Chamaram minha senha. Tive que levantar. Quase passei minha vez para continuar ouvindo. Depois de ser atendida voltei a pensar naquela conversa.

Amigas que só saem se o marido quer ir, adornam a casa como loucas, só dizem sim em nome da convivência, mal sorriem porque estão sobrecarregadas, falta a leveza de solteira. Aí colocam a culpa no casamento... Por isso, até agora estou pensando se a moça tinha razão... mulher depois que casa fica chata?

17 comentários:

Ursinhu da Juh =] disse...

Oieeee =]. Sabe eu acho que as vezes nem se precisa casar pra ficar "chata assim" no proprio namoro ja vemos as mulheres deixando de fazer muitas coisas pra ficar agradando o bem. Mas é impressionante a capacidade feminina de se anular e deixar de fazer as coisas na brincadeira ficando tudo mecanico e enfadante, o pior é que nem percebem.
Mas xô pra la isso de mim eu quero é ser a mesma bobona e palhaça de sempre seja la fazendo o que for =]



bjuuu
fica com DEUS =]

Lucia disse...

Eu ja estou casada ha 8 anos e meio e mesmo junto com meu marido ha 14 anos, nao mudei nem um pouquinho. Nunca me anulei por causa dele ou de ninguem ou deixei de ser quem sou. Ele continua sendo meu melhor amigo, meu companheiro de todas as horas, mas mantenho e acho importantissimo preservar nossa independencia e interesses proprios.

Nao somos grudados um no outro e essa nossa individualidade nos faz respeitar mais ainda um ao outro. Nao sei como certas pessoas conseguem perder isso tudo ao longo do caminho. Bjos

Hanny Meire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hanny Meire disse...

Não sei... está ai uma pergunta difícil de responder, por que cada caso é um caso.

Vejamos, na novela, o antipático do José Mayer mais uma vez faz papel de gostosão (e olha que ele é velho, feio e só faz esse papel: de gostosão e grosseirão, como se mulher gostasse de homem grosso !)

No caso desse personagem (bom, o Mayer só faz esse mesmo personagem, sempre) ele trai a mulher por que ele é sem vergonha e sem caráter, apenas isso.Por que não interessa se a mulher trabalha fora ou apenas dentro de casa, nenhum desses dois argumentos podem ser usados para se justificar uma cafajestagem. E outra, no caso da amante dele, ela é outra sem vergonha e eu não preciso explicar o por quê ! RSRSRSRS !

Há homens que dizem que suas mulheres ficaram chatas depois de casarem, mas será que algum deles se pergunta "-Poxa, será que EU fiquei chato também ? O que será que EU fiz para que ela ficasse chata ?" Afinal, a responsabilidade pela manuntenção de uma relação não é apenas da mulher, mas os homens ainda se comportam como se fosse !

Existem mulheres que realmente vivem em função de namorado/marido mas também existem homens que após perceberem que a relação está segura, deixam de cuidar, de conquistar. Ficam relaxados com a aparência, higiene, passam a deixar a esposa mais em segundo plano, deixam de sair e passear com elas, etc.e ai, claro, a mulher passa a ficar mais chateada com tudo, afinal de contas, ela namora um homem de um jeito e quando se casa, ele muda !

Não podemos ser machistas e ignorantes e colocarmos a culpa de tudo na mulher. Já passou da hora dos homens caírem na real e fazerem algo pelas suas relações... essa história de "traio por que minha mulher ficou chata" é desculpa de homem vagabundo que não tem coragem de assumir suas responsabilidades e que acha que casamento é brincar de casinha.

Aliás, o homem que gosta de ter uma mulher por dia nem deveria namorar... deveria se assumir como "pirigueto" para não fazer mulheres bacanas sofrerem. Certo ?

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu acho que o casamento nao pesa em si, mas quando os filhos vêm o quadro muda e muito. Realmente a mulher tem que ter um jogo de cintura fascinante para nao deixar a peteca cair. Um professor meu de filosofia disse certa vez na classe: "Para que o casamento dê certo ele depende 99% da mulher; o homem sequer se mexe para que a relacao permaneca quente, ele é índio, deita na rede e espera que tudo lhe venha às maos."

Na época perguntei: Será? E ele me respondeu: Com absoluta certeza. E olha, tenho que confessar que ele estava cheio de razao. Se nao for a mulher ficar cheia de gás e tocar movimento no casamento...a coisa entra na rotina.

Um beijao

Cláudia Acourt disse...

Sou de acordo com a Linda Carioca. Cada caso é um caso, mas é bom olhar, com o mesmo peso, sobre o comportamento do homem depois que casa.
Qdo li a parte da mulher que dizia que tinha certeza que seu pai bebia para fugir da mae "coronel", eu pensei:precisava de ser coronel pois nao tinha um companheiro dentro de casa para compartilhar as responsabilidades. Mas o que aconteceu com a filha? Cresceu com o pensamento machista que a mae era a responsavel pelo o falimento do matrimonio!
Sinceramente, nunca casei e penso que serà algo dificil de acontecer, mas acho que matrimonio è feito a dois. Respeitando e suportando o outro, como diz o meu pai. (PS: ele diz que quando se ama, aprende a suportar certas caracteristicas que antes nao se pensava!)
.
Ps.: estava no MSN com meu irmao qdo abri o link do blog e fiz esta pergunta para ele: Mulher depois que casa fica chata? Ele responde: mulher depois que casa engorda!... tive que rir.

Jaime Piedade Valente disse...

Depende inteiramente do que ela tiver dentro da cabeça e do que ela conseguir fazer com a liberdade que possuir.

Desabafando disse...

ah...eu conheço algumas exatamente assim, como vc descreve no texto..rsrsrs..

Sonara disse...

OLha!essa é a mais pura verdade...mulher fica chata sim quando casa, a correria do dia-a-dia enlouquece qualquer um,qm é casada sabe disse,só q uma cousa não justifica a outra,pra homem sem vergonha ñ tem jeito 'só bala',mas as mulheres deviam relaxar mais,sair com as amigas,curtir mais a vida,assim a chatice qm sabe daria thau..(ou então o marido sem vergonha)kkkkkk

amei teu blog...seus postes são super interessantes!

Anônimo disse...

A mulher depois que casa amadurece, vive uma outra etapa da vida dela, claro algumas!! Acho muito bonito encontrar pessoas que viveram conforme as etapas da vida, foram solteiras e molecas, são casas e maduras, mas sem perder a esportiva, sem deixar de ser mulher!!!rs
Acho que é isso!!!

bjs
http://tortaabacaxi.blogspot.com

Melina Záccaro Garcia disse...

Então! Não acredito que a culpa da chatice seja o casamento, o problema é que muitas mulheres acabam se anulando por causa dos maridos ou namorados e essas mudanças causam estranhamento e nem sempre são bem vistas.
O casamento é uma nova fase da vida e é normal e esperado que as coisas se modifiquem um pouco, na minha opinião o importante é vc aceitar as novas modificações mas sempre preservar a sua essência!
Beijo

Jordana Flávia disse...

Acho que as pessoas estão em constante transformação e depois do casamento novas responsabilidades devem surgir. O que acontece é que muitas vezes elas caem todas na conta da mulher. Outro fator é a dependência emocional, que não deve acontecer nem em relação ao marido, nem em relação a ninguém. O ser humano tem que ser inteiro e manter vida própria mesmo após o casamento. Mas com tudo isso, acho importante para o casal prestar atenção na relação sempre e tentar detectar esses possíveis problemas para mudar os comportamentos nocivos à relação. E pra mim, nada justifica a traição. Não quer ficar junto, é só se separar. E cada um segue a sua vida...

Elaine Cris disse...

Além se ser traída ainda leva a culpa... e pior das próprias mulheres...

Complicado... Pior é se uma delas descobrir que depois de ter se matado pra não se comportar naturalmente, fazer tudo pra agradar, ceder sempre, ainda sim ver o relacionamento desmoronar...

Sandra Timm disse...

Eu pensava assim quando não era casada e via como as pessoas que casavam mudavam de comportamento. É claro que as pessoas mudam em algumas coisas, pois sua vida mudou, ela formou uma nova família, suas preocupações e prioridades são outras... e isso não quer dizer que a pessoa ficou chata! Talvez nós a estejamos olhando com mais crítica.

O casamento também muda, são várias etapas que se vive e se aprende a conviver...

Mas nada disso justifica uma traição.

Parabéns [atrasadíssimo] pelo seu aniversário.


Beijo

Carol G disse...

Sim, a maioria das mulheres fica chata, assim como a maioria dos homens também. O problema não está no casamento, mas na terrível acomodação. Sempre esperamos que a nossa felicidade seja dada por outra pessoa. Nos tornamos dependentes, achando que elas têm o dever de carregar o peso de nos fazer felizes nas costas. Ninguém tem esse peso, ninguém tem essa responsabilidade. Depois do casamento isso aumenta, pois a segurança e a estabilidade causam ainda mais acomodação. O grande segredo, acredito eu, é não perder a individualidade e não querer tirar a do outro. Antes de sermos felizes com alguém e/ou fazermos o outro feliz, precisamos estar felizes com nós mesmos. Só assim é possível viver cada dia de forma especial.

She disse...

hahahaha adoro os seus posts... são intensos e cheios de polêmica nos dando material para falar muitas e muitas coisas, confesso que acabo me dominando, senão o meu comment vai ficar gigante... hehe
Mas enfim... qdo eu me casar eu volto pra te responder, tá?
hehehehe
Beijocas e mais beijocas!

Anônimo disse...

eu acho que as vezes elas sao assim nao pq casou mas pq todo mundo tem um dia que nao esta de bom homor é so isso.crismacleiton

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...