terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O que é bonito é para mostrar, em qualquer idade?

Um dia desses li uma declaração da Luiza Brunet na Veja dizendo que apareceria na avenida linda e com pouca roupa, mas com prudência, porque esta palavra nunca é demais na sua idade.

Sábado estava jantando num restaurante e, logo que sentamos, um casal da mesa ao lado levantou. Um homem que parecia ter uns sessenta anos deu a mão para que a mulher levantasse. Ela estava de costas para mim e não vi seu rosto.

- Aquilo é tamanho de vestido? – meu namorado chamou minha atenção ao vê-los saindo.
Tive que olhar.
- Verdade!
Depois coloquei a língua de volta na boca e reiterei:
- É sim! Olha que perna linda! Não tem uma varizes!
Ele ficou me olhando sem entender a revolta. E continuei:
- Agora veja só, se a mulher se veste como uma vovó é porque se esqueceu, se mostra as pernas, lindas e bronzeadas por sinal, aí é porque comprou blusa!
- Mas ela deve ter uns 45 anos.
- E daí? Olha a silhueta dela! Magra, perna torneada!

Ele calou-se por um tempo e depois de analisar a mulher sumindo no horizonte, disse que eu estava certa. Que a mulher tinha pernas muito bonitas, que o vestido estava curto sim, nada vulgar, chamava a atenção por ser bonito, mas...

Este mas ficou entalado. Depois de me recompor e defender meu ponto de vista, fiquei pensando... Luiza tem um corpo perfeito, mas descobriu a prudência como forma de seduzir. A moça tinha pernas e corpo lindos, mas talvez encantasse mais com um vestido até o joelho, elegante, colado ao corpo... Por isso, fiquei pensando... O que é bonito é para mostrar, em qualquer idade?

12 comentários:

Everyn Palhares disse...

No caso da Brunet, ela tem "licenca poetica" pra mostrar td pq a mulher ainda estah um espetaculo hihihi, mas veja, mesmo ELA sabe que tem que ter prudencia...

Eu acho que o que eh bonito tem que ser mostrado sim, mas SOH pra quem interessa...Qual eh a logica de ficar mostrando as partes pra todo mundo por ai, se a pessoa jah estah casada ou jah tem alguem? Soh pra "atrair a atencao dos outros"? E...???

E bora combinar, decotes, minissaias e afins combinam com as teens apenas e olhe lah...

Eu acredito que dah sim pra ser bonita, elegante, moderna, e ateh mesmo sexy usando roupas adequadas para a idade e ainda sem parecer uma vozinha de 80 anos...

Apenas minha humilde opiniao tah =D

Bjus flr...=)))

Desabafando disse...

Eu acho que quando vc tem um corpo que permita isso, mesmo sendo mais velha pode mostrar um pouco mais sem ser vulgar tb. Agora, nas ruas, canso de ver senhoras acabadas se vestindo que nem menininhas, com roupa mega colada, salto plataforma super alto...aí chega a ser ridículo...não que eu queira que elas se vistam como vovós...mas tb não pode ser como uma adolescente não? Acho que é preciso bom senso.

Desabafando disse...

Bom senso pra avaliar o que lhe cai bem ou não...o que vc quer esconder e o que pode acentuar e valorizar.

Luciana disse...

Também fico com a prudência, mostre, mas com prudência. Acho que devemos nos vestir de acordo com nossa idade, não somente em questäo de comprimento de saia, mas no todo, cores, formatos, a moda tem seus códigos. Pode se ser sensual e mostrar as pernas sem precisar usar uma mini super mini saia, pode ser uma abertura estratégica, uma saia colada, isso fica mais sensual do que a mini saia, aliás, mini saia, acho eu, depois de uma certa idade e peso, passa a ser ridículo.
Prudência é tudo!

Elaine Cris disse...

Também acho que o que é bonito é pra se mostrar e cada um deve usar aquilo que acha que ficou bonito e com que se sente bem... Também acredito na prudência, mas em qualquer idade... Conheço uma mulher na faixa dos 50 que é baixinha, tem umas pernas lindas e usa minissaia no meio das coxas em ocasiões mais informais e não fica feio nem vulgar. Combina com ela. Acho que ela se sentiria infeliz se ela se podasse de fazer isso... Aliás, tem muito coroa por aí que se veste como garotão (roupas de homens não variam tanto de acordo com a idade) e é raro alguém falar alguma coisa... Não acho que mulheres tem que ser mais supervisionadas do que é adequado ou não... Bom, na minha opinião, claro.

Bjus

Licia disse...

Acho que mesmo a mulher sendo perfeita de corpo tem que usar o bom senso.Quando se mostra demais deixa de ser sex para ser vulgar e isso só piora com a idade.

Fabi Sereia disse...

Bonito para mostrar em qualquer idade é sem dúvida o bom senso mesmo!Adorei o post, adorei o blog!Beijos

Sylvio de Alencar. disse...

Antes de se perguntar se é bonito, perguntemos 'se é nescessário'.
Uma certa classe é sempre bem vinda, caso a pessoa tenha o bom senso de usá-la (caso tenha).

Bjs querida.

Lucia disse...

Nao, nao eh. Nao eh porque voce tem um corpo bonito que tem que vestir vulgarmente so pra mostrar. Acho que um vestido mais comprido seria muito mais elegante. Quer um exemplo? Mariah Carey! Ela se veste que nem uma adolescente mostrando tudo e acho tao feio!

Nao quero dizer que precisamos nos cobrir inteira ao ficarmos mais velhas, mas devemos manter em mente que vestidinhos tipo tubinho curto e colado fica meio ridiculo.

bjos

Carolina disse...

Depende, acho bacana a pessoa se cuidar e ter um corpor legal com o apsar dos anos, não só pra se agradar, mas por saúde mesmo. E se você foi abençoada com um corpo bonito, melhor ainda.
A máxima ainda é menos é mais, ou seja, não é proque posso que vou aos 40 usar as roupitas da minha filha de 17, ok? Claro que algumas coisas a gente pode se trocar , afinal a moda hoje é tão liberal que te dá este acesso a via de mão dupla. Mas é preciso prudência pra não virar ridículo e vulgar.

bjos meus

Cíntia Mara disse...

Acho que Luíza usou a palavra certa: prudência. E não é só na idade dela, vale pra todo mundo. O que é bonito pode ser mostrado, mas tem ocasiões próprias pra isso, talvez o restaurante não seja o melhor lugar. Não sei... Eu não gosto de roupas muito curtas ou decotadas.

Bjos

PAULO disse...

A BÍBLIA SAGRADA QUE É A PALAVRA DO CRIADOR PARA O SER HUMANO, ENSINA QUE AS MULHERES DEVEM ANDAR MODERADAS,E DE FORMA DECENTE, POIS DEUS HABITA EM NOSSO CORPO.SEM RODEIOS!!!!!!!!!!!SE ALGUÉM NÃO CONCORDA E NÃO VIVE ESSA REGRA, ESTÁ EM REBELIÃO CONTRA A VONTADE DO SOBERANO CRIADOR DE TUDO!!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...