segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da mulher = parabéns aos homens?

Hoje é dia internacional da mulher. Nunca sei o que comemorar neste dia. É apenas mais uma data comercial.

Celebrar o que? Cada dia mais fugimos de nossa essência e parecemos loucas por ser tudo o que não somos.

Angelina Jolie é um padrão de beleza mundial. Seu corpo, cabelo, boca e olhos são o que 90% das mulher quere ver no espelho quando abrem os olhos pela manhã. Aceitar-se como é está fora de cogitação.

As clínicas de estética estão abarrotadas, a industria do emagrecimento não para de faturar. Gritam como ditadore, que você ESTÁ infeliz com seus quilos a mais! A industria da chapinha AFIRMA que você está sim insatisfeita com seu cabelo enrolado! Seu crespo é horrível! Compre logo a chapinha de cerâmica! E seus cabelos brancos, elimine-os logo! E essa ruga na testa? Como tem coragem de deixa-la ai? Não tem espelho em casa? Ele virá de brinde no kit de pintura que comprar. Faça-me o favor! Corra logo!


Batemos no peito dizendo que não somos dominadas pelos homens, mas somos dominadas pela industria do cosmético, pela mídia, por idealizações absurdas. Somos influenciadas por qualquer um que diga que estamos fora do padrão. Somos dominadas pelo ideal lançado por um tal de photoshop! E ainda dizemos: sou independente! De quem? Dos homens?

Os homens não estão nem aí. Livraram-se do peso de pagar as contas. Têm mulheres cada dia mais decididas a serem multi, lindas, bem vestidas. Talvez este dia tenha sido criado por eles para fingir que nos valorizam quando na verdade querem mesmo é que continuemos cegas queimando sutiã para depois ter que trabalhar e comprar outro.

Por isso, andei pensando... Dia internacional da mulher = parabéns aos homens?

9 comentários:

Amanda Zanqui disse...

Flavia, eh verdade mesmo o que vc escreveu. Mas acho que ate os homens perdem com toda essa luta por "poder e independencia" que muitas procuram. Porem, nunca desistamos de lutar pela busca da nossa essencia, a verdadeira essencia feminina. Bjs

Kamila disse...

E não é que é verdade ? e tem aquelas que fazem beicinho porque nao ganham e nao ganharao nenhumm presente hoje.

Ainda falta um pouco de caminhada pra tal da igualdade ser uma coisa normal, ser ter que ser tao brigada ...

Beijos, adoro o teu blog e o O que elas estao lendo!

Laly Ribeiro disse...

Pois é, gostei muito do seu post!!Todos sabemos o quanto a mídia nos impõe certos padrões mas infelizmente, hoje, se fugirmos um ouquinho deles somos totalmente recriminadas. Por exemplo se deixamos aquela ruguinha, que na verdade não está incomodando na testa, vc é olhada como uma louca.. e acaba indo mexer na ruguinha!! Talvez se as mulheres não fossem tão desunidas e tão competitivas... rs
Feliz dia Internacional da Mulher, nós merecemos!!!

Bjks

Desabafando disse...

Nunca tinha parado pra pensar dessa forma...vc me fez repletir e acho que tem razão.

Luciana Klopper disse...

Caraca!!!Nunca pensei nisso..e não é que vc tem razão?
Bolei!

Cheers! Fla disse...

Amei, amei amei, isso que tentei explicar para uma colega de trabalho, mas as palavras nao sairam como eu queria ha, ha, ha. Esse dia e o dia dos namorados, argh.

bjs

Sonica disse...

Muito bom seu post e reflexão, e uma excelente semana p/ vc!
Com carinho,

Carol disse...

NOssa... é verdade... Nunca tinha pensado dessa forma.. na verdade eu nem ligo pra esse dia.. bobeira! Com certeza é comercio.. assim como eles tao tentando implementar o Dia do Amigo... e por aí vai...

Adorei seu blog... é a primeira vez que venho aki e dou de cara com um post super interessante e inteligente... muito prazer.

Beijinhos.

Alicinha disse...

é é!concordo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...