sexta-feira, 12 de março de 2010

Fazer dieta é o que engorda?

- Preciso achar algo que goste de fazer – Julia fala ao marido após mudar dos EUA para França.
- E o que você gosta de fazer? – ele pergunta carinhosamente.
- Comer! – os dois caem na gargalhada.

Esta foi Julia no filme "Julie & Julia".

No filme, uma história real, Julia não tinha dó de comer e saborear o que gostava. Com prazer.

Sexta-feira fui tomar um café com uma amiga e ela disse:
- Não posso comer isso porque estou de dieta.
Senti arrepios. Vi-me em uma gaiola de grossas barras de ferro. Ela tomou um capuccino diet e eu um trufado, cheio de nutela.

Há umas duas semanas atrás disse a mim mesma: comi demais no carnaval, preciso fechar a boca. Tinha sessão de fotos e queria estar fininha. O efeito foi contrário.
- O que é isso? O peso do seu prato deu o dobro do meu! O que está acontecendo? - Meu namorado perguntou ao ver minha comanda da comida a quilo.

Me assustei. Não tinha desculpa de TPM, ansiedade nem nada. Estava era desesperada por estar de dieta.

Essa minha amiga, a da dieta, é gorda. Diz que eu tenho sorte por comer tudo e não engordar. Mas eu engordo! Se fizer dieta. A diferença é que tenho uma alimentação saudável. Fui uma criança gorda. Bem gorda.
Li uma reportagem sobre quem faz redução de estômago. Antes não cosneguia parar de comer, agora consegue? É puro psicológico. Quanto mais engora mais come, menos se aceita e come mais por ansiedade.
Emagrecer está na cabeça, em reeducação. Educação é sempre o caminho, seja no trânsito, na vida a dois e claro à mesa. Por isso, ando pesando aqui... Fazer dieta é o que engorda?

13 comentários:

Luciana disse...

Eu disse isso semana passada mas ninguém me levou a sério, entrei em dieta e engordei 4 quilos em dois meses, agora suspendi e vou ver no que vai dar, o susto de ter engordado 4 quilos me privando de coisas gostosas foi demais.
Tenho uma colega que além de dieta está tomando um remédio para emagrecer, já engordou 5 quilos em um mês, como vi as roupas dela super apertadas, resolvi perguntar e ela contou que estava revoltada, pois gastou uma grana com remédio e só engordou.
Bom, pelo menos pra mim dieta engorda.

Desabafando disse...

Eu não sei te responder porque sempre fui magra mas acho que tem muita gente que come em excesso por ansiedade mesmo.

Elaine Cris disse...

Nunca engordei durante a dieta, eu engordo é pós-dieta mesmo, rs... Enquanto eu estou fazendo a dieta, faço tudo direitinho e emagreço até relativamente rápido... Aí um belo dia chuto o balde ou termino um tratamento e não consigo manter o peso depois e ainda engordo mais... aff

Bjus

Anônimo disse...

Acho que vc me deu a resposta que eu tanto procurei a minha vida inteira!

Luma Rosa disse...

A ansiedade atrapalha muito, todos os setores da nossa vida! Talvez deva prestar atenção, se quando estava fazendo dieta, ficava sem energia e por isso mais acomodada. Aí o gasto calórico cai e não há dieta que segure! Sou a favor do não radicalismo e da boa mesa. Ah, também tem um estudo dizendo do ato de mastigar, em como estimula o cérebro a provocar endorfinas. Quando estiver fazendo dietas, mastigue muito e evite refeições líquidas, que pesam momentaneamente no estomago mas não provocam saciedade. Conheço gente que rói cenouras o dia todo e é magrinha, magrinha! (rs*) Beijus,

Gisley Scott disse...

Acredito que as pessoas engordam na dieta por não começarem aos poucos ou por terem metas que elas sabem que não vão conseguir manter. Tb elas levam mais o peso a sério do que a saúde. Depois que passei a correr pq me sentia bem, me dava mais energia p/ fazer as coisas em casa e até p/ dormir melhor, a perda de peso foi só uma consequência. Ainda estou de dieta, mas nesses 2 últimos dias eu saí pra comer e comi o que não devia? O que foi que eu fiz? Nada que eu Não tinha feito antes: fui correr como todo dia faço.

Não há nada errado em comer o que se gosta o errado é achar que comer bem é comer muito e principalmente p/ quem mora lá fora isso dificulta muito[principalmente nos EUA] pq todos os pratos são pra lá de gigantescos.

Eu escrevi um post sobre dieta, se vc quiser dá uma conferida, pode dar uma olhadinha aqui:

http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/2010/02/valeu-pena-e-e.html

Ótimo fds p/ vc!

Carolina disse...

Não é o que engorda, mas andamos tão atribulados que só o fato de termos mais uma obrigação nos faz criar mais ansiedade, isto sim nos faz engordar. Me lembro da filha da Vera Fischer, que passou a vida inteira lutando contra a abalança, dizendo que depois que desencanou começou a emagrecer. Se é verdade ou estratégia, não sei dizer, mas que tem um fundo de verdade nisto tem.
A minha piração começa qdo só penso naquilo que tenho que fazer, aí parece que ao invès de focada eu fico obcecado e o objetivo fica mais longe. Vai entender a cabeça dos seres. De perto ninguém é normal...rs

bjos meus

Silvia Angélica Palma disse...

Guria...basta eu pensar em fazer dieta que meu peso aumenta....a sensação de privação me desafia a mostrar que posso comer sim..hehe

Um horror, pra quem vive brigando com a balança, como eu....

Obrigada pela visita no Reflexos de Mim...Boa semana...

Vivian disse...

hahaha, penso igualzzinho a ti, cada vez que coloco como meta fazer dieta, fico tao nervosa que como escondido de mim mesma !!!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Tô fora de dietas, não extrapolo mas tb não deixo de comer o que gosto, terei toda vida para ser só osso, rs!

Boa semana! beijos

Maryna disse...

OLÁ!!! LEGAL SEU BLOG!!

mta força!!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

No meu caso eu acho q a dieta engorda, porque depois da dieta que eu vejo q emagreci, acabo abusando um pouco, e é ai que engordo tudo de novo rs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu tô doida pra ver esse filme. Qto a dieta preciso de uma urgente, o longo inverno foi drástico por aqui.

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...