E fiz o favor de esquecer. Alguns meses depois fiz o Empretec e gravei uma frase dita por uma instrutora diante de algo que perguntei: O não você já tem, todo dia você acorda com ele, agora use o dia para buscar um sim.
E foi o que fiz. Eu e minha editora, fiel escudeira, iniciamos uma peregrinação! Por fim, ela falou por telefone até com a Arlete Sales. Mas, quem atendeu prontamente, leu o original e fez uma linda declaração foi Tássia Camargo.
Para minha surpresa, o mundo foi girando e ficamos amigas. E, na semana passada, ela estava na minha casa. Durante cinco dias rimos muito nos momentos de folga quando ela não estava dando alguma entrevista ou em alguma reunião. Um sucesso!
Para completar estou ajudando ela com a estrutura do livro que está escrevendo e sai no segundo semestre.
Então, ontem, domingo, passei o dia inteiro sozinha e pensando na Páscoa e no sentido de renascimento... Pensando em alguns conceitos bons que deixei para trás e queria que renascesse dentro de mim. E esse foi um deles.
Vergonha é uma coisa péssima. Quando o medo de ser rejeitado ou tero pedido negado bate... joga-se um trilhão de oportunidades pela janela, pelo simples fato de pensar que o outro dirá: Não!
Por isso, estou pensando para esta semana... O não você já tem, por que não buscar o sim?
11 comentários:
Que legal!
Você pode tudo o que vc quiser. Basta querer e correr atrás. Se é algo que se quer muito, não desista.
Afinal, nós somos capazes!
:)
Muito legal seu exemplo. E sabe que só agora descobri que vc já escreveu livros? Nunca tinha reparado antes!
a gente fica esperando cair do céu, né? tem que ter iniciativa!
Sempre pensei assim, Flavia!
Forte Abraço!
Com certeza!
Seguir em frente e com coragem sempre!!!
Parabéns!
Li seu depoimento e achei o máximo.
Ouse, lute, supere seus limites.
Sucesso, sempre.
Voce esta certissima! A gente tem que buscar o sim, e confiar que somos capazes. Parabens pelas suas conquistas! Estou com muita vontade de ler seu livro desde que li a respeito no blog da Bia.
Amei esse blog...
A postagem de hoje tem muito a ver com o que estou vivendo... que tudooo Parabéns pela história motivadora ;)
Olha, adorei este post....Adorei ter visto a Tássia no encontro de blogueiras...Tenho uma verdadeira admiração por esta mulher , pelo exemplo de superação que ela é.
E quanto aos seus livros, não aguentei de curiosidade e já encomendei pelos correios o livro "MINHA MÃE ME ENSINOU A SONHAR"....
Quando pensar em fazer um filme sobre ele, conte comigo....O tema "superação" me interessa muito...
Adorei essa frase e vou copiá-la pra poder ler sempre ! Beijos !
A Tássia parece ser bem simpática mesmo!
Eu sou bem cara de pau quando o assunto é correr atrás de alguma coisa que eu quero. E essa frase é muito verdadeira! Na pior das hipóteses, você não vai conseguir e vai continuar do mesmo jeito que está hoje. Então, por que não tentar?
Beijos
Postar um comentário