quarta-feira, 14 de abril de 2010

O que a mulher precisa 'e presente e elogio?

Estou no Egito desde sexta-feira. No sabado fiz um tour para as Piramides e o guia, um senhor sem dentes e que nunca se casou disse:

- A mulher gosta de duas coisas: presentes e elogios.

Segundo ele e isso 'e o que aprende-se por aqui. O homem deve encher a mulher das duas coisas e assim consiguira conquista-la e manter um casamento onde a esposa sera satisfeita pelo resto da vida.

Na hora achei tao machista que nem dei atencao.

Mas conforme fui passando pelas piramides, fui lembrando de uma arabe que dizia-se encantado por mim quando morei em Toronto. Nao tivemos nada, mas lembro como eram boas suas palavras. Por fim ele elogiava metade da escola de idiomas, ou talvez, a escola inteira, e dava presente a todas, mas era algo encantador.

Fui pensando no que as mulheres mais sentem falta quando o relacionamento vai ficando mais longo: presentes fora de hora e... elogios. Sinceros, a proposito. Com entusiamos vale lembrar.

Por isso, agora, aqui nesta internet em Edfu, interior do Egito, fiquei pensando se essa nao seria a formula magica para um homem saber: O que a mulher precisa 'e presente e elogio?

17 comentários:

Amanda disse...

Acho que presente e elogio vindos de um coração sincero não fazem mal a ninguém. Mas não acho que as mulheres apenas precisem disso. Not at all! Tem muito mais coisas importantes vindas da parte de um homem para fazer a mulher feliz. Então, presente e elogio apenas fazem parte do pacote. Bjs

Hanny Meire disse...

Não acho que sejam as coisas mais importantes... pelo menos pra mim, as duas coisas mais importantes são : amor verdadeiro e carinho.

Beijos !

Mary disse...

Atenção e carinho eu acrescentaria a lista;mas eles também merecem o mesmo. Bjos

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Vc está no Egito? Que experiencia legal!!
Eu tinha vontade de conhecer...
ME conta tudo depois rs
bjs

Anônimo disse...

Elogio e presente faz parte do pacote para qualquer relacionamento! Quem não gosta de receber um presentinho?! as vezes uma lembrancinha, como uma caneta por exemplo, provoca um sentimento inexplicavel, o presente faz crê que a pessoa pensou em vc, se lembrou de alguma coisa que vc precisa ou queria mto comprar/ganhar!
Quem não gosta de ser elogiado (sinceramente!) não o tempo todo! mas principalmente naqueles momentos complicados?!
Diria que esses itens faz 60% do relacionamento. RS.
Bjks

Jaque Gonchoroski disse...

Bom dia!
Ai que delicia! Meu sonho é conhecer o Egito *.*
País fascinante :)

A respeito do post, acho que não é tudo, mas eu quando recebo elogios inesperados e surpresas do meu marido fico feliz. Mas não que seja fundamental.

A mulher gosta de ser "paparicada"

Beijos e aproveita bastante a viagem!

Desabafando disse...

Não sei...eu dispensaria os presentes mas acho que elogio ajuda no ego de qualquer um né? Não que apenas isso baste, mas um elogio sincero e verdadeiro é um bom começo.

Yas disse...

Mulheres são complexas e necessitam de muitas coisas. Claro que tem coisas muito mais importantes, flores morrem, gastar dinheiro com isso é bobagem...Mas acho q no fundo, elogios e presentes são essenciais!
Bjs

Carolina disse...

Sempre é bom presentes e elogios, mas com toda a nossa independência financeira a gente corre atrás de nos presentearmos.rsrsrs
Claro que um agrado do bem querer sempre faz um bem danado, mas precisamos de muiiito mais, no dia a dia do que coisas passageiras.
Atitudes de parceria são muito mais importantes. Causam impatos mais fortes.
bjão

Erika disse...

Nossa, viajando pelo Egito, que legal! Vai voltar cheia de inspirações para o blog rs. Eu acho que o que a mulher gosta é de se sentir cortejada: dar presentes, elogiar, fazer poesia, serenata, mandar flores...tudo tá valendo, basta descobrir que tipo de mulher se está querendo conquistar e adequar a "corte" a ela. Esse hábito anda muito, mas muito em baixa e em relacionamentos longos, muitos homens acham que tem uma hora que não precisam mais fazer nada. Nesse ponto estou com o Egípicio e acho que precisa haver demonstração de interesse na mulher para que ela se sinta desejada e importante para aquele homem. Na minha opinião quando as ocidentais cobram dos maridos que se lembrem de datas comemorativas do casal,ou perguntam "você me ama"? Nada mais é do que uma versão do lado de cá, disso que o tio de lá disse.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flávia, nao cho que presentes sejam tao impolrtantes. Mas a surpresa do inesperado, do lembrado, do ter depositado tempo pensando em surpreender a pessoa amada. Ah, nisso está o segredo.

Boa viagem.

E vc vai ver muito mais desdentados no Egito, eles sao muitos desleixados.

Bjao

Licia disse...

A mulher em primeiro lugar ou melhor, todo ser humano precisa de amor e respeito,esses são 2 itens principais para qualquer relacionamento dá certo,os presentes e elogios são apenas complementos,demostração desse amor ou admiração.

Kamila disse...

Eu acredito que a gente tem que ter em mente o que que é um elogio ! Nao uma mentira só pra te ganhar , mas um coisa simples em sincera. Sobre a apararencia, o que a gente faz, como a gente é. Todos precisam de elogio "até"os homens !!

Adoro essas enquetes tuas !!

Egito , humm !!

Raquel disse...

SIM, SIM, SIM!!!! Com toda certeza mulher gosta de elogios e presentes SIM! Não estou desmerecendo o restante das coisas que faz um relacionamento feliz, mas falo por mim, vou fazer seis anos de casada, mal ganho presentes no meu aniversário ou natal, quanto mais fora de hora... Elogios??? Nem lembro mais de uma palavra de estímulo do meu marido... Enfim, a mulher precisa SIM de presentes e elogios sempre!!!! Tomara que homens leiam esse blog (rsrsrsrsr)!!!

Beijossssss amiga!!! Estou morrendo de saudades...

Micha Descontrolada disse...

é meio machista, mas é ótimo..
seria bom se todos os homens pensassem assim...
mas tem q dar amor tb, claro!!!


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Tati disse...

Sinceros, sempre!
Ah, é a fórmula! E o presente pode ser um bilhetinho ou um bombom inesperado, fora de hora. Um telefonema no meio da tarde... Fórmula mágica... Nem é tão difícil, é?
Beijos.

Karine Smith disse...

No meu caso dispenso até o presente e se falar que tô magra já tô amando! hahahah

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...