segunda-feira, 31 de maio de 2010

Por que ela não vira o modelo de beleza?

Ela é linda, tem um cabelo maravilhoso e é conhecida como a Gisele Bundchen. Mas no modelo Plus size.

Fluvia Lacerda é brasileira e trabalhava como babá em NY quando foi descoberta por uma olheira, dentro do ônibus, e convidada para ser modelo. Sua carreira decolou.

Ela é maravilhosa! Lúcida, tem um discurso super para cima e é preocupada com a saúde. Em uma entrevista disse que nunca conseguiu viver com esta idéia de “não posso comer isso ou aquilo”. Se ela está saudável, para ela está bom.

Assim como uma grande estrela ela tem o dom da fala. Quase te convence de abandonar a perseguição ao 38 e se jogar com tudo em tudo o que der vontade.
Hoje é segunda-feira, dia mundial do início da dieta. Para algumas, dia da tortura. Dia do início da atividade física que no fim do dia acaba sendo deixada de lado por... "falta de tempo". Mas até nisso Fluvia supreende. Diz que exercício é fundamental e faz. Ela não é uma relaxada, apenas se aceita.

Diante de todas as vatnages de ser e seguir uma Fluvia, modelo real e possível de beleza ainda me pergunto... Por que ela não vira o modelo de beleza?

18 comentários:

Bill Falcão disse...

Boa pergunta. Tremenda gata, essa Fluvia! Creio que tudo não passa de modismo. Veja que nos anos 60 a beleza estava com Sophia Loren, Brigitte Bardot, Claudia Cardinale, que sempre me pareceram muito melhores do que uma anoréxica como Gisele e outras modelos de passarela. Fico com a Fluvia!
Bjoo!!

Anônimo disse...

Loucura néh?
Ela é linda, perfeita.. e o mas? cadê ele?
Sinceramente não sei dizer nada além de que a sociedade é vítima do marketing...da propaganda...
O que a mídia rezar agente acompanha.
É triste mas é assim que as coisas estão.

Luciana disse...

Talvez porque nem todo mundo tem esse belo rosto, esse belo cabelo, a altura que essa moca tem, a pele...
Entäo além de näo ter tudo isso ainda ter um monte de gordura sobrando, fica difícil.
Eu vejo umas gordinhas lindas aqui, mas eu, do 'alto' dos meus 1,59m, estou gorda e não satisfeita. Não consigo encontrar mais roupa pra comprar, se é 38 daqui, que é maior que o 38 do Brasil, que aliás o 38 do Brasil a cada dia encolhe mais, o 38 daqui nem sempre me serve, e o 40, compraria satisfeita, mas se é blusa fecha nos peitos mas sobra pano em todo o resto, veja o drama, hehehehe.
Comecei a dieta na sexta-feira passada, porque se deixo pras segundas nunca decola.

Belíssima essa moca da foto.

Beijo

Desabafando disse...

Pergunta difícil de ser respondida!

Madrepérola disse...

Ela é linda! Eu já a conhecia. Muito linda mesmo.

Unknown disse...

E realmente , muito bonita, mais a imagem de modelos e outra , aquelas criaturas magras e palidas que chega a dar do. e sempre falam que pode comer de tudo e nao engorda,tudo mentira...

bju linda e uma otima semana pra vc.

Ich, Hausfrau disse...

Essa é uma ótima pergunta da qual eu não tenho a resposta! mas seria tudo de bom se esse padrão fosse adotado como padrão de beleza... afinal, não existe avião sem pneu né!

Nathi disse...

Vai ver é porque se este tipo de modelo fosse a da vez as fortunas que a mulherada gasta com remédios pra emagrecer e esses apetrechos d dietas iriam à falência. É uma máfia do caramba!!!

Qual empresa quer consumidoras felizes?

Irônico não?!

Hanny Meire disse...

Não sei também, pois deveria, não é? Eu acho a Gisele uó, nariguda, sem cintura, corpo de homem, écate !

Essa mulher é linda, parece aquelas atrizes antigas. Cara bonita e boazuda !

Beijos !

Celia Rodrigues disse...

Ela realmente não tem do que reclamar. Apesar de não ser magérrima, tem tudo no lugar. É uma privilegiada.

Anônimo disse...

Adorei conhece la, sou fã dela!

Elis disse...

Pq o mundo ainda prefere as " esqueleticas " na passarela, infelizmente!
Da raiva de ir em lojas onde o tamanho G nao cabe a gente...um saco! E olha q nao eh pq a pessoa seja gorda e tal, mas eh q so fazem roupas pensando nas magricelas...

Licia disse...

O mundo da moda dita as regras,principalmente no padrão de beleza e nós ficamos frustradas em não poder acompanhar.A pergunta é difícil!Por que na minha opinião ela é muito mais bonita do que a Gisele.Beijos.

Licia disse...

Ah!Eu sou uma fanática por livros.Ler é o que eu mais gosto de fazer,o problema é que não consigo ler um de cada vez e as vezes quando gosto muito da série que estou lendo,eu abandono amigos e outras coisas que também gosto de fazer.Eu já estou seguindo o blog da leitura que você indicou.Beijos.

Kamila disse...

Parece que nos ultimos temspo, este ano pelo o que tenho acompanhado estao querendo mudar o padrao. Mas acredito que o que mais impede é a propria questao das marcas e estilistas de alta costura. Na querem seus modelos desfilados por modelos como ela. Talvez nao ainda. Nem as capas de revista, nem as propagandas...

Mas na rua encontramos homens agarradas as boas pernocas como as dela. vai entender né ???

Adoreiii!!

Beijaoo

Elaine Cris disse...

Pois mesmo com tanta insistência da mídia eu não consigo achar a Gisele um modelo de beleza. Pra mim ela tem um cabelo muito bonito, um rosto harmonioso, mas não acho que ela tenha um corpo legal... Essa Fluvia dá de dez a zero na Gisele. Se as duas fossem desconhecidas e fossem juntas em uma boate, eu acho que essa Fluvia chamaria mais a atenção...
Bom, mas gosto é gosto. Do mesmo jeito que acho a Fluvia mais bonita outras vão achar isso da Gisele. O problema é a mídia querer impor que se um biotipo é bonito, outro obrigatoriamente não é...

Abçs

Cíntia Mara disse...

Acho que ter modelos de beleza, sejam elas magras ou gordas, não é muito saudável. O que ela deveria ser é modelo de como se aceitar, de como ser bela mesmo fugindo aos padrões. Como uma "representante plus size", eu tenho visto várias fotos dela e também de outras modelos, buscando inspirações para o dia a dia. Tê-las na mídia ajuda a me aceitar, embora não elimine o desejo de alguns quilos a menos.

Beijos

Unknown disse...

Eu acho que nem ela e nem ninguém deve ser modelo de beleza. Cada uma deve buscar a beleza dentro de seus próprios padrões. Cada uma é bonita a sua maneira e deve valorizar seus pontos fortes e lembrar que a saúde deve vir em primeiro lugar. Assim como o padrão de beleza magro é sacrificante pra quem tem uma estrutura maior, pense que há mulheres que é da estrutura delas serem magras. Então imagina que se a Fluvia virasse padrão de beleza então as magrinhas teriam que se entupir de comida pra ficar no padrão? Sendo que existem pessoas que comem feito doidas e não tem jeito de engordar... Enfim, eu voto por um NÃO aos padrões! E um SIM pela saúde, pela aceitação de nós mesmas e por buscarmos sermos o melhor do que somos e não ficarmos nos comparando aos outros ou querer ser melhor que os outros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...