sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sexo virou atestado de que o relacionamento vai bem?

A atriz Mariana Ximenes estréia, na segunda-feira, na novela Passione como uma vigarista que vive um romance torrencial com Gianecchini. O casal é chamado de fogo e gasolina.

De uns tempos para cá, fazer sexo virou uma obrigação. Ouço amigas contando que transam com o marido / namorado todos os dias, uma, duas, três vezes na noite!
Às veze me pergunto se é verdade ou se estas mulheres falam isso querendo dizer: meu relacionamento é perfeito!

Início de relacionamento há uma mistura bombástica de qualquer hormônio louco que faz com que ficar perto da pessoa amada seja explosivo.

Mas o tempo passa, as contas chegam, a atração diminui, as diferenças aparecem e, organicamente falando, é humanamente impossível sentir tesão diariamente. Como diz uma amiga minha: transar todo dia é até possível, mas vira uma rotina como escovar os dentes.

Mas continuo vendo pessoas vangloriando-se do fato do sexo ser perfeito e em quantidade! Como se isso fosse uma vantagem em cima da pobre vizinha que nem transa tanto assim, mas tem uma vida super bacana com o marido menos "necessitado".

Por isso, vendo a propaganda da novela, fiquei pensando em algo que venho me perguntando há muito tempo... Sexo virou atestado de que o relacionamento vai bem?

16 comentários:

Lis Alves disse...

Menina, concordo com você, não sei se essas mulheres falam a verdade ou é só para se mostrar.
Na minha casinha não rola sexo todo dia, umas 2 vezes por semana e olhe lá, mas pelo menos ésempre bom,kkkk
No começo de namoro/casamento sempre é com mais intensidade, mas depois são tantas coisas da vida cotidiana que sexo se torna menos importante.
Bjs

Jaque Gonchoroski disse...

O que importa pra mim é QUALIDADE e não QUANTIDADE.

Vi uma repostagem há um certo tempo atrás em que um casal fez um acordo de transar todos os dias durante 1 ano inteiro. Quando acabou a experiência eles deram graças, pois afirmaram que não aguentavam mais...

Vai de cada um saber o que é bom ou não. Eu não acho que seja necessário fazer todos os dias para ter um relacionamento perfeito.

É bom quando ambos estão com vontade e há um clima gostoso.

Beijos!

Silvia disse...

Esse assunto é tão complicado... Eu fico me perguntando se realmente todas as pessoas que dizem que fazem sexo maravilhoso, várias vezes por semana sempre - não tem cólicas, unhas encravadas, pernas não depiladas, maridos/noivos/namorados cansados - realmente fazem tanto sexo, e sexo de tamanha qualidade qto dizem. Ou será que todas querem ter vidas de seriado?

Beijocas!

Nathi disse...

Olha, Silvia, eu acho que o ponto é o seriado mesmo!!!

^^

Quem fala demais...

Anônimo disse...

Eu acho que sexo é maravilhoso, faz parte da vida, um refresco pro strees, mas é um assunto tão particular, tão do casal, que vai de cada um a satisfação por quantidade, qualidade, emoções, ou não..né? é como a fome, todo mundo tem uns mais outros menos, uns se satisfazem com certos alimentos, outros com outros, uns esquecem da fome e comem por necessidade, outros nem fome tem e comem por prazer e aí vai....

Silvia disse...

Nathi,

E aí ficamos nós, pobres mortais, nos sentindo mal pq não somos Deusas do Sexo com lingeries maravilhosas, horas de sexo louca e claro, com a casa super limpa, louça lavada, roupa passada.

E depois reclamam do Photoshop na foto da Britney... Eu juro que me incomoda menos do que essa necessidade de ser uma mulher perfeita e completa - afinal a Britney vive para isso, certo?

Beijocas!

Cláudia Acourt disse...

Flavia, certa vez li um texto de um sexologo falando sobre as dificuldades que um casal encontra no sexo e uma delas foi o pensamento de que sexo bom é igual aquele que a midia produz, principalmente a porngráfica. DEntro desta linha de raciocinio,d qual compartilho, as pessoas sao sempre prontas para o sexo, o homem tem tantas ereções possiveis, a mulher é sempre satisfeita. O resultado disso pode ser visto e ouvidos no dia a dia, como vc conta.
Pena que numa sociedade tao ocidental como a nossa não temos coragem nem a curiosidade de aprender o que outras culturas, muito mais avançadas que a nossa, tem a dizer e ensinar sobre o assunto.
Bjs

Ich, Hausfrau disse...

Com certeza fazer amor com a pessoa que vc ama é tudo de bom, mas lá em casa tbem num rola todo dia e a toda hora! A qualidade é o mais importante! Acho que, assim como o homem, tem muita mulher contando vantagem sobre essas coisas... sexo não pode ser uma obrigação né!

Marcinha disse...

Gente sexo é bom é mas eu ñ faço com essa frequencia toda e nem tenho obrigação de fazer faço quando tenho vontade imagina seu eu enfiasse na cabeça tenho que fazer sexo todos os dias porq senão ñ sou normal é tão bom dormir juntinho namorar beijar curtir a vida a dois aí consequentemente rola o sexo gostoso saudavel as vezes voraz as vezes calmo, rapido demorado sei lá depende do momento.

Lu disse...

eu acho que o sexo não deixa de ser importante, mas chega uma hora, principalmente quem tem um relacionamento de anos, que só o sexo não basta e que outras coisas vão falar mais alto...eu acho que não adianta o sexo está bom, e está faltando respeito, lealdade, dialogo e muitas outras coisas em um relacionamento, sexo é importante?pelo menos pra mim é, mas ele tem que funcionar como um complemento na relação, e não como o principal ou a indicação de q as coisas não andam bem, isso nem é saudavel!

Erika disse...

Ai, eu acho isso tão engraçado...quem quiser que acredite nessas histórias. As pessoas se sentem na obrigação de fazer muito sexo e de ser sexies o tempo todo para atestar que vivem maravilhosamente bem com os parceiros, já vi gente dizer que tem que fazer sexo, mesmo que não esteja afim, só para chama do casamento não apagar? É mole? Só pode ser rsrsrsrs

Sonhos melodias disse...

Oi Flavia! Fazia tempo que queria dar uma passada por aqui para conhecer seu espaço. Que vergonha! Ainda não tinha aparecido! Mas hoje, consegui! E adorei! Estarei sempre por aqui agora heim? Quanto ao tema de sua postagem, o gostoso é o fazer por amar, por querer e não para participar de uma competição. Banalizou-se demais o tema.
Bjs

Anônimo disse...

entao meninas concordo com todas vcs, mas sexo é fundamental no casamento assim como o diálago o amor o carinho, respeito..eu namoro uma pessoa faz 4 anos e 3 anos que moramos juntos e 3 anos que nao temos sexo e temos pouquissimo diálago=( já tentei inumras coisas,como conversar, tentar ajudar e entender..mais NADA..eu tenho 27 anos quero ser feliz, quero ter uma fammilia, filhos,entao hoje em dia eu nao sei se compensar ficar numa relação aonde nao existe amor, carinho e nada, apenas uma grande amizade pq na verdade ele é um homem bom mas, ser bom nao significa tud né gente..
bjos pra todas=D

Claudinéa Elias disse...

Concordo em muitos sentidos e com muitas de vcs, mas pra mim o q é mais importante é a qualidade com verdade, não tem nada pior que vc pensar, putiz hj tem afff, não rola tem q ter um clima uma jogadinha, tenho 22 anos de casada e confesso não fazemos sexo todos os dias, mas fazemos com vontade e com pitadas bem gostozas... ás vezes rola mais vezes mas com vontade. Agente tem que se modernizar e inovar em tudo...
Clau

Unknown disse...

Amei o blog...Já estou seguindo...Sobre esse assunto de sexo, estva comentando com uma amiga sobre isso um dia desses. Ela tem uma colega que diz que um fogo, e piriri e parará..Duvido, viu...A mídia influencia muito.

Paty disse...

Eu meio que cresci ouvindo coisas desse tipo em questão de relacionamento. Tanto que fiquei traumatizada!

É ridículo achar que sexo tem de ser feito toda vez. Claro que a falta dele sinaliza alguma coisa... mas isso varia tanto de casal pra casal que chego a ficar nervosa quando escuto comentários de pessoas exibicionistas nessa questão.

Triste.

(Seus textos são ótimos. Parei aqui atraída pelo título do blog, e não me decepcionei hahah!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...