segunda-feira, 17 de maio de 2010

Nem sempre a mudança é o melhor caminho?

Há algumas semanas atrás estava ouvindo o rádio e um consultor de carreira respondia a pergunta de uma ouvinte que lutou e lutou para ser mandada embora para receber um dinheiro e montar uma loja com a cunhada.

Queria mudança em sua vida! Meses depois conseguiu a tal demissão e vibrou no primeiro momento, mas logo depois lamentou.
Ela perguntava ao consultor se havia feito a escolha certa e estava começando a pensar que era feliz onde estava e não sabia...

O desejo de mudança, faz parte da vida do ser humano. Mas segunda-feira é o dia Rei da vontade de ver o novo acontecer. Ou do aumento da raiva e preguiça de estar indo para um trabalho que odeia e ainda saber que tem uma semana inteirinha pela frente para aturar o chefe!

Na semana passada li uma reportagem em uma revista falando sobre Grazi Massafera. A revista dizia que ela devia estar com o pé frio porque na novela "Negócio da China" e na atual "Tempos modernos" onde ela ganhou papéis de destaque foram dois grandes fracassos de audiência.

Nos dois casos ela deixou de lado o sotaque "fofo" e brejeiro que tinha, para virar apenas mais uma atriz que fala normalmente. Uma vez li uma frase dela que dizia que as pessoas não aguentariam vê-la em mais uma novela falando com sotaque. Será que não?

Será que esta cara de má combina com ela? Com aquele seu jeitinho encantava a todos mostrando que até um menina simples podia atingir o topo! Agora ela é apenas mias uma felizarda de corpão que aparece na TV.

Pouco pensamos em reiventar o que já temos em mãos. Olhar para o velho com novos olhos. Apenas renovar o olhar.

Por isso, enquanto o desejo de mudança pipoca em minha cabeça em plena segunda-feira, tenho pensado... Nem sempre a mudança é o melhor caminho?

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro mudança mas tenho aprendido que nem sempre elas são as melhores coisas que podemos desejar na vida. É meio aquele ditado: em time que está ganhando não se mexe.

Mi Machado

Cláudia Acourt disse...

Flavia, nós estamos sempre em uma constante mudanças. O fato é que nao estamos preparados, muito das vezes, para os resultados destas. Para mim vale mais a mudança do que permanecer parado principalmente qdo sinto que o "assunto" já está vencido.
Bjos

Mary disse...

Para mudar devemos ser realista, não só sonhar que a mudança será para melhor.Bjos.

H.J. Lima disse...

Sempre quando pensamos em mudanças nos vem aquela sensação que algo vai melhorar. (Agora vou sair dessa vida de miséria). Mas se apenas pensarmos em mudar e não tivermos nem um projeto formulado, pesquisado. Ter o pé no chão. E encarar. Estar pronto para se for preciso começar tudo de novo é melhor nem começar a mudança.
Eu particularmente gosto de mudança. Mas procuro se cauteloso!

H.J. Lima disse...

Flavia Mariano, Obrigado pelo carinho e a atenção. Eu gosto de ficar lendo alguns blogs. E se acho interessante me torno seguidor. Parabens pelo blog!
Um abraço!

Desabafando disse...

Eu adoro mudar e mudanças mas acho que quando refletimos bem sobre o que queremos e tomamos as decisões com mais consciência e clareza a maior parte das mudanças se tornam movimentos positivos.

Anônimo disse...

Verdade.Mas tb depende de como encaramos as mudanças não é mesmo.
Costumo pesar na balança os prós e contras o argumento melhor prevalece e faz com que eu não me arrependa depois.

O blog continua lindo.
Quero ver logo o nove template!

Raquel disse...

Acredito que temos que mudar sempre, mas seja mudando ou reiventando o que já existe, temos primeiro que assumir nossas resposanbilidades e os resultados de nossas escolhas. Como sabe, fiz uma grande mundança em minha vida recentemente, que foi sair da empresa que trabalhava a 4 anos e trabalhar na empresa da família do meu marido. Não me arrependo nem um pouco, mas é claro que tudo teve o seu lado positivo e o negativo. Sou do tipo que prefiro fazer algo e me arrepender depois do que se arrepender por não ter tentado arriscar...
Beijos e te adoro!!!

Ich, Hausfrau disse...

Se queremos a mudança, temos que aceitar as consequências que virão sendo elas boas ou ruins. O medo do arrependimento é o que deixa muitas pessoas com o pé atrás...

Cheers! Fla disse...

Olha nao sei, minha vida eh uma mudanca! Se nao mudo de casa, mudo de emprego, de pais, de cabelo ha, ha, ha. Uma atriz tem que ser flexivel e uma boa atriz sabe fazer tanto o papel de vila como o de mocinha. Nao assisto novela, entao nao tenho a minima idea do que vc estah falando, mas se o fracasso foi por causa dela, entao talvez ela que nao seja uma boa atriz e soh seja uma carinha bonita??? Talvez o fracasso das novelas nao tenham sido por causa dela?

bjs

Caterina disse...

Olá!
Estou passando por um momento de mudança, mas na realidade não tive muita escolha.Acredito que as mudanças são necessárias, e é importante estarmos atentos para identificar se chegou a hora ou se é só uma insatisfação momentanea...As vezes corremos o risco de perder o trem, por simples medo de arriscar, medo do novo...aí depois a vida vem e cobra...Lá no meu blog falei um pouco sobre minha mudança no ultimo post. Adorei o seu blog!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...