Há algumas semanas atrás estava ouvindo o rádio e um consultor de carreira respondia a pergunta de uma ouvinte que lutou e lutou para ser mandada embora para receber um dinheiro e montar uma loja com a cunhada.
Queria mudança em sua vida! Meses depois conseguiu a tal demissão e vibrou no primeiro momento, mas logo depois lamentou. Ela perguntava ao consultor se havia feito a escolha certa e estava começando a pensar que era feliz onde estava e não sabia...
O desejo de mudança, faz parte da vida do ser humano. Mas segunda-feira é o dia Rei da vontade de ver o novo acontecer. Ou do aumento da raiva e preguiça de estar indo para um trabalho que odeia e ainda saber que tem uma semana inteirinha pela frente para aturar o chefe!
Na semana passada li uma reportagem em uma revista falando sobre Grazi Massafera. A revista dizia que ela devia estar com o pé frio porque na novela "Negócio da China" e na atual "Tempos modernos" onde ela ganhou papéis de destaque foram dois grandes fracassos de audiência.
Nos dois casos ela deixou de lado o sotaque "fofo" e brejeiro que tinha, para virar apenas mais uma atriz que fala normalmente. Uma vez li uma frase dela que dizia que as pessoas não aguentariam vê-la em mais uma novela falando com sotaque. Será que não?
Será que esta cara de má combina com ela? Com aquele seu jeitinho encantava a todos mostrando que até um menina simples podia atingir o topo! Agora ela é apenas mias uma felizarda de corpão que aparece na TV.
Pouco pensamos em reiventar o que já temos em mãos. Olhar para o velho com novos olhos. Apenas renovar o olhar.
Por isso, enquanto o desejo de mudança pipoca em minha cabeça em plena segunda-feira, tenho pensado... Nem sempre a mudança é o melhor caminho?
11 comentários:
Eu adoro mudança mas tenho aprendido que nem sempre elas são as melhores coisas que podemos desejar na vida. É meio aquele ditado: em time que está ganhando não se mexe.
Mi Machado
Flavia, nós estamos sempre em uma constante mudanças. O fato é que nao estamos preparados, muito das vezes, para os resultados destas. Para mim vale mais a mudança do que permanecer parado principalmente qdo sinto que o "assunto" já está vencido.
Bjos
Para mudar devemos ser realista, não só sonhar que a mudança será para melhor.Bjos.
Sempre quando pensamos em mudanças nos vem aquela sensação que algo vai melhorar. (Agora vou sair dessa vida de miséria). Mas se apenas pensarmos em mudar e não tivermos nem um projeto formulado, pesquisado. Ter o pé no chão. E encarar. Estar pronto para se for preciso começar tudo de novo é melhor nem começar a mudança.
Eu particularmente gosto de mudança. Mas procuro se cauteloso!
Flavia Mariano, Obrigado pelo carinho e a atenção. Eu gosto de ficar lendo alguns blogs. E se acho interessante me torno seguidor. Parabens pelo blog!
Um abraço!
Eu adoro mudar e mudanças mas acho que quando refletimos bem sobre o que queremos e tomamos as decisões com mais consciência e clareza a maior parte das mudanças se tornam movimentos positivos.
Verdade.Mas tb depende de como encaramos as mudanças não é mesmo.
Costumo pesar na balança os prós e contras o argumento melhor prevalece e faz com que eu não me arrependa depois.
O blog continua lindo.
Quero ver logo o nove template!
Acredito que temos que mudar sempre, mas seja mudando ou reiventando o que já existe, temos primeiro que assumir nossas resposanbilidades e os resultados de nossas escolhas. Como sabe, fiz uma grande mundança em minha vida recentemente, que foi sair da empresa que trabalhava a 4 anos e trabalhar na empresa da família do meu marido. Não me arrependo nem um pouco, mas é claro que tudo teve o seu lado positivo e o negativo. Sou do tipo que prefiro fazer algo e me arrepender depois do que se arrepender por não ter tentado arriscar...
Beijos e te adoro!!!
Se queremos a mudança, temos que aceitar as consequências que virão sendo elas boas ou ruins. O medo do arrependimento é o que deixa muitas pessoas com o pé atrás...
Olha nao sei, minha vida eh uma mudanca! Se nao mudo de casa, mudo de emprego, de pais, de cabelo ha, ha, ha. Uma atriz tem que ser flexivel e uma boa atriz sabe fazer tanto o papel de vila como o de mocinha. Nao assisto novela, entao nao tenho a minima idea do que vc estah falando, mas se o fracasso foi por causa dela, entao talvez ela que nao seja uma boa atriz e soh seja uma carinha bonita??? Talvez o fracasso das novelas nao tenham sido por causa dela?
bjs
Olá!
Estou passando por um momento de mudança, mas na realidade não tive muita escolha.Acredito que as mudanças são necessárias, e é importante estarmos atentos para identificar se chegou a hora ou se é só uma insatisfação momentanea...As vezes corremos o risco de perder o trem, por simples medo de arriscar, medo do novo...aí depois a vida vem e cobra...Lá no meu blog falei um pouco sobre minha mudança no ultimo post. Adorei o seu blog!!
Postar um comentário