sexta-feira, 25 de junho de 2010

Está certo parar tudo por causa de jogo?

No blog da Dri Everywhere um post da semana passada dizia que em Londres as pessoas acham estranho que um país como o Brasil para ver o jogo na época da Copa.

As cornetas, vuvuzelas ou o que quer que seja, atormentam em qualquer dia de jogo.

Na hora que li o post da Dri tive vontade de responder dizendo que não era bem assim, que o país não para, só fica de olho na TV, que ela estava exagerando, mas acho que vivi em outro planeta até ontem.

- Na sexta depois do almoço eu passo ai – avisei a atendente da clinica de ortopedia.

- Só segunda-feira.

- Desculpe, não entendi.

- A gente não volta a trabalhar depois de jogo.

- Mas o jogo é de manhã!

- Mas a ordem é não trabalhar o dia inteiro.

A partir daí parece que acordei. Bancos fecham, lojas abaixam as portas! Onde eu estava este tempo todo que não via isso?

Futebol é uma das poucas coisas dignas que o Brasil ainda tem diante de tanta corrupção. Ok, mas continuo aqui pensando... Está certo parar tudo por causa de jogo?

28 comentários:

Claudinéa Elias disse...

Acho que de alguma forma usamos ete horário para fazer algo de útil, tem gente que assite mesmo, outras , como eu, usa este tempo para adiantar alguma atividade ou ficar junto com meus pais e sobrinhos, rsrsr.
Francamente, antes eu até gostava muito, mas hj em dia não faz muita diferença...
Parar ou não nem é a questão, o negocio é como eles aproveitam estas épocas e reviram mais e mais o país.
O pessoal bebe durante o jogo e depois vai trabalhar, o que é pior né?
Bjos
Bom final de semana...

Cissa Branco disse...

Amiga,

Nem tudo funciona como esta clínica.
Hoje trabalhei das 7h30min às 9h30mim e retornarei às 13h30min. O que pode acontecer é que a clínica resolveu prolongar o tempo de jogo já que é sexta-feira. Não tem como o país parar, ele não para. Acho importante que nos horários dos jogos o brasileiro tenha seu momento de torcedor, afinal é a paixão nacional e uma das grandes tradições que cultivamos.
Beijos

Dri Everywhere disse...

Vamos ver se aqui tambem vai rolar aquela polemica toda...

PAULA OLIVEIRA disse...

Concordo contigo. Chega a ser impressionante. Até os serviços jurídicos param (bom, eles param para quase tudo mesmo). Estou lendo teu blog enquanto o jogo passa. Claro, estou torcendo, mas parar tudo??? Aí não...rs
Beijão!

Anônimo disse...

Acho que é uma coisa que já virou parte da rotina e cultura brasileira, não tem o que discutir, está enraizado. É igual carnaval que as pessoas param 5 dias pra curtir e ninguem discute mais isso. Certo ou errado? Ninguem vai mudar mais.

Madrepérola disse...

No primeiro jogo do Brasil eu saí na rua e aqui parecia uma cidade fantasma não tinha nada aberto, com exceção dos bares - e onde não tinha bar estava o silêncio estava absoluto. Fiquei pensando: Coitada da mulher que entrar em trabalho de parto agora, ou da pessoa que sofrer um enfarte ou qualquer coisa que necessite de atendimento de urgência. Coitado de quem estiver com a casa pegando fogo ou que um infeliz ladrão invadir sua casa, porque a impressão que dá é que médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais e toda a demais população brasileira deixou de trabalhar nesse dia só para assistir o jogo.

Unknown disse...

Mais isso nao acontece so no Brasil, aqui na Alemanha a maioria (iram o dia de folga no trabalho(os alemaos)claroe os que vao trabalhar chegam mais cedo ou na hora do jogo tem uma televisao por perto, acredita que no primeiro jogo da alemanha fui obrigada a esperar meia hora pra abastecer pois so voltaria a fucionar na pausa e so por 15 minutos(e olha que aqui nao temos frentistas nao....acho que isso ta virando moda no mundo inteiro... bjuuuuuuuu

Cíntia Mara disse...

Não é todo lugar que para o dia todo, a maioria, pelo menos aqui em BH, para uma hora antes em jogo e volta depois. E, sinceramente, eu não gostaria nem um pouco de ter que trabalhar nos horários dos jogos. Pego serviço mais cedo e saio mais tarde feliz da vida. A gente já trabalha tanto que merece esse descanso.
Beijos

Angela disse...

Por exemplo para mim que tenho comércio é horrível, veja bem..
Hoje pela manhã sem movimento por causa do jogo, na segunda-feira as 15 e 30 teremos jogo novamente, na terça~feira aqui é feriado municipal, estou ficando doida, não sei como pagarei minhas contas a´té o final do mês!!!

Mary disse...

E pararam tudo para ver 0X0 ...

Lucia disse...

Eu acho um absurdo o pais parar por causa de um jogo. Ta, eh a Copa do mundo, mas nao passa de um jogo. Nao entra mesmo na minha cabeca, sabe? Negocios sao negocios e esse tipo de mentalidade talvez seja um dos motivos do pais ficar sempre na mesma e nao progredir como devia. bjos

sandra disse...

bem eu posso comentar que no último jogo de portugal, a nossa assembleia da republica suspendeu a sessao desde o principio ate ao final do jogo. do meu ponto de vista é revoltante que se fale tanto da crise que atravessamos e se tenha estas atitudes! bjs

Layla Barlavento disse...

Pois é... Mas como brasileira te pergunto: existe clima depois de uma vitoria do Brasil para outra coisa senão comemorar. Como você disse, a integridade de nossa Nação está nos pés dos 22 jogadores. Também sofro com esses "feriados".
Também gostei daqui. Posso voltar né?

Beijos na alma
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Fabielle Bacelar disse...

Nem sei dizer hoje em dia se não existe corrupção no futebol.. depois daquela furada do BrasilXFrança da ultima copa... e depois do jogo de hoje... parecia mais um acordo amistoso de cumprades...
(sotaque de portugal modo on)
- O Bresil não precisa ganharr.. Purtugal tambein não... então caro amigo Dunga... fiquemos num zerinho e todo mundo ganha ... (sutaque modo off)

Mas por três motivos concordo em parar o país..

1º- O povo precisa de uma distração... Já basta tanto problema social e econômico.. é o único momento em que somos realmente um único povo que vestem as mesmas cores independente de qualquer fator que tanto nos separa ...

2º - É muito perigoso ficar com as portas abertas, é muito rojão, muita gritaria, muito muleque a solta.. e pouca seguranças pra tanta movimentação, e sinceramente se ficarmos com as portas abertas ninguém vem comprar (minoria viria) e corríamos um sério risco de os vendedores passarem um troco errado no momento do gol....

3º - Quem não concorda ou não gosta de jogo pode relaxar de outras formas.. ou adiantar outros serviços... srsrsr...

Beijos...

Flávia A. disse...

Não vou ser hipócrita: eu até gosto pq né, se ninguém trabalha eu também posso ter uma folguinha...Mas no geral, acho meio absurdo! Dia desses precisava falar no departamento da minha faculdade e às onze da manhã já tava fechado, sendo que o jogo era 3:30!!! Parar tudo na HORA do jogo ainda vai, mas precisa de tudo fechado 3 horas antes e 3 horas depois?? Acho exagero!

Ich, Hausfrau disse...

Se está certo eu naum sei, mas não tem como deixar de entrar no clima... bjo

Anônimo disse...

A Copa acontece apenas 01 mês em cada 04 anos (isso se o Brasil chegar na final)....não é sempre, entaum vamos curtir e ser patriotas!!!

Vaneza S. disse...

Eita! Mas você estava vivendo em outro país mesmo. Ainda bem que você despertou. Obrigada pela visita! Acho que aqui é meu lugar também... depois dos 25... e antes dos 40. kkkkkkkkk

BeijoZZZzz

Desabafando disse...

Eu acho estranho parar tudo assim. No fim não consigo entender, até pq não gosto muito de futebol ou copa mas é o que acontece sim, pára tudo. Hoje saí de casa antes do jogo terminar para chegar a um compromisso e as ruas estavam desertas, o comércio todo fechado, os poucos estabelecimentos abertos tinham tvs ligadas e pessoas amontoadas. Estava mais calmo que em feriado.

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Eu acho válido! É bonito ver tantas pessoas demosntrando amor a seu país mesmo que seja por conta de um jogo de futebol.

Já abri a terceira rodada do bolão da copa lá no blog..passa lá e deixa seu palpite!
Bjkss
Dani

Bruna Lopreiato, Livia Gomes, Fabiano Sanches, Maria Luiza Rinaldi, Juliana Marques disse...

Oi flrozinha! eu tb fiz um post e recebi algumas criticas! mas acho um absurdo o "mundo" todo parar por causa de um jogo de futebol! isso me revolta...

Acho um absurdo sem tamanho, nos tempos em que estamos vivendo, gastar tanto $ com estádios,camisetas e etc... com pessoas morrendo de fome, sem ter onde morar, vivendo em condições mais que precárias!

Acho que o mundo devia se unir e juntar todo esse dinheiro em prol dos mas necessitados, de "concetar" os estragos que o homem fez e faz na natureza, deixar o mundo melhor! mas que graça tem isso não é verdade?

A copa do mundo é a prova que se todo mundo quisesse seria posssivel sim mudar o mundo o problema é que o pessoal só qer saber de "oba oba"...

desculpe quem não concorda mas essa é a minha opinião. Sou bem realista.

bjks!!

Paty disse...

Certo não está!
Eu também concordo, com uma manifestação tão grande dessas, quantas coisas não se poderia mudar? É bem como escreveram aí em cima, o pessoal só quer saber de festa! Se fosse qualquer outra causa, a mobilização não seria tão grande. Pra fazer o "Cala boca Galvão" girar, comunidades em prol do Kaká, dentre outros, todo mundo está disposto.

Futebol é realmente a paixão nacional, e acho isso no mínimo decepcionante.

:*

Anônimo disse...

Acho que o povo brasileiro têm esse direito, afinal são muitas poucas coisas das quais nos orgulhamos, mas antropologicamente, os costumes de um país só são compreendidos quando se está inserido no meio, mesmo que só para análise.
Um beijo e obrigada pela visita e comentário no meu blog!

Andressa disse...

Eu acho que parar pra assistir o jogo e voltar quando o jogo acaber é normal. Afinal, é uma coisa da qual se orgulhar, o nosso futebol.
Mas acho que tirar o dia todo complica. Eu tenho comercio, e por ser uma lan house, só abro a loja as dez. Abrir as dez pra fechar as onze, é complicado, então a gente adia a abertura da loja, afinal eu fico aqui doze horas por dia, seis dias por semana e durmo meu domingo todo, então eu curto mesmo o tempo atoa, e aproveito pra descarregar meu estresse em alguém que não vai ficar com raiva de mim: O Arbitro.
Acho que vale sim, parar um pouco pra torcer... mas a vida continua!

Carolina disse...

Acho que não dá para generalizar. A gente para na hora do jogo, depois a vida continua.
A maiorias das pessoas comprometidas com a sua vida profissional não param , não.

bjão

maria elis disse...

acho que sim, é o único momento em que temos/sentimos orgulho do brasil ;D

beijas :*

She disse...

É demais, né? O jogo é de manhã e por conta dele vira feriado... aff!
Beijo, beijo!
She

Flavia Nask disse...

Bem, preciso te dizer por quê somos o país que somos? E não me venham dizer que precisamos ser patriotas, pq ninguém é patriota coisa nenhuma. Só foi a seleção perder pra acabar todo esse patriotismo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...