quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mulher bêbada é mais feio que homem ou é machismo?

Uma das grandes liberdades que a mulher conquistou foi a de beber quando, onde e como quiser. 

Uma pessoa bêbada é feio. Mas, como todos estão expostos a isso, perdoa-se quem passa do limite.

Um dia desses estava conversando com um amigo homem e ele dizia que havia um preconceito da mulher contra a mulher sobre a bebida, porque nós mulheres teríamos, na versão dele, um pensamento muito machista sobre este assunto.

Estava andando pelo East Village ontem e vi um cara caído no chão, bêbado. Feio. Na hora pensei: e se fosse uma mulher. Seria ainda pior?

Em uma conferência no ano passado, uma das participantes pessou dos limites. Por três noites seguidas bebeu mais do que deveria no happy hour e o comentário no dia seguinte foi de: que mulher baixa. Mas esqueceram de comentar que um dos rapazes também deu uns showzinhos...

Lindsay Lohan está linda nessa foto, mas quantas vezes apareceu toda despenteada depois de uma noite de bebedeira? Ao menos é o que a mídia mostra. Não fica feio? É machismo? É realidade?

Por isso, enquanto passava pelos charmosos bares do East Village, vendo aquelas executivas  impecáveis tomando uma cerveja no happy hour fiquei pensando... Mulher bêbada é mais feio que homem ou é machismo?

24 comentários:

Luciana disse...

É machismo.

Licia disse...

É machismo.

Everyn Palhares disse...

Gente bebada eh HORRIVEL de qq jeito...Insuportavel! Independente de ser homem ou mulher...

Uma vez ouvi uma estoria de uma menina (?) da cidade que eu morava que tinha acabado de ganhar nenem e estava numa festa TAO BEBADA que ficava esguichando leite nas pessoas no banheiro da boate?? Tem nocao??? Se fosse comigo eu enfiava a mao na fuca pra largar a mao de ser nojenta!

Enfim, eu tenho PAVORRRRRRRRR de gente bebada de qq especie...

Tomar umas de vez em qdo soh pra descontrair e "esquecer" dos problemas, dar umas boas risadas com os amigos, tudo bem..Quem nunca fez isso? Mas passar dos limites da prudencia eh INACEITAVEL...

Desabafando disse...

Excelente pergunta mas acho que bêbado, independente de ser mulher ou homem, sempre fica feio! A questão é que a mulher é mais criticada quando faz isso por machismo mesmo. Ainda existe aquilo de que os homens podem tudo e tem liberdade pra tudo e as mulheres não né?

Flávia A. disse...

Como já foi dito... é machismo. E ah, gente bêbada sem noção é feio de qualquer jeito, agora ESGUICHANDO LEITE na galera foi a primeira vez que eu ouvi falar...hauihauihia

Ana Laura disse...

Puro machismo! Mulher ou Homen bebadado(de cair) é horrivel! nojento, vulgar!!

Cissa Branco disse...

Não sei se seria machismo ou não, mas com certeza,as primeiras a julgar o descontrole da outra, seriam as mulheres.
De qualquer forma, acho deselegante demais, tanto para homem, quanto para mulher.
Beijos

Madame Mim disse...

Bom dia!
Acho mais feio porque mulher fica mais feia bêbada, do que homem bêbado, porque mulher chama mais atenção, é mais exposta, e acredito que tem mais a perder na sociedade que ainda é muito machista!
Sem dúvida que gente bêbada, homem, mulher, gay é deprimente, mas eu fico mais escandalizada com as mulheres bêbadas do que com os homens... Também não sei se é por causa que já nos acostumamos ao longo dos anos, ver só homens e agora, como é novo, ver as mulheres...
Boa pergunta, gostei!
Bjs

Psico?lógico! disse...

Olá Querida!!

Um belo tema para iniciarmos uma polêmica... São váiras as formulações que podemos fazer a esse respeito, mas o fato é que as mulheres são alvo ainda de muitas interrogações que, principalmente, o mundo machista faz... Muito ainda tem que se evoluir!

Mas com relação ao tema, muitas pessoas já se pronunciaram, contudo, não vamos generaçizar nem recriminar não acha?

Que maravilhoso o teu espaço!!! Parabéns.
Enorme abraço!

Madrepérola disse...

Não sei se é machismo, mas acho que os princípios do feminismo não deveriam ser somente de se igualar aos homens, mas de ser superiores a eles e isso, na minha opinião, inclui não ter os defeitos deles, não fazer coisas ridículas que eles fazem como cair de bêbado. - eu procuro me afastar de qualquer pessoa desconhecida que esteja ébria - às vezes até mesmo de conhecido dependendo do comportamento.

Unknown disse...

Eu acho tanto mulher bêbada quanto homem bêbado feios. Assim, a pessoa fica fora de si, etc etc etc. Mas, fora isso, respondendo à tua pergunta, com a escolha de uma das opções, eu acho que é machismo! Direitos iguais, porque homens "podem beber" e mulheres não?! Sem lógica nenhuma...
Bjo!

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Bêbados de um modo geral são terríveis! Mas mulher é brabo!!! Até pq temos que manter uma pose, né...mulher tem que ter classe. Até "altinha" não pode descer do salto!

Bjsss
Dani

Bia disse...

Ah que delicia, vc está em New York!!! Tenho saudades de lá, visite meu blog e vais encontrar várias dicas!!! bjs

Anônimo disse...

Machismo

Ich, Hausfrau disse...

Eu acho muito feio uma pessoa bebada, seja ela homem ou mulher, assim como eu tbem acho horrivel uma pessoa com um cigarro na mão, seja homem ou mulher...

Carolina disse...

Não faz diferença, bêbado por si só já é um mico, sendo mulher ou homem. Tanto faz! rs
Mas quem já não passou por um porre, né?

bjão

Marcela disse...

É machismo. Bêbado é feio de qualquer jeito, perde a noção. Acho que a mulher bêbada aparece mais porque fica descabelada, bagunça a maquiagem, se comporta como se não tivesse ninguém por perto. Com homem, que já tem o cabelo mais curto, não despenteia, não tem maquiagem pra borrar, mas o comportamento fica insuportavel do mesmo jeito.

sandra disse...

acho que é igual. a questão é que estamos mais habituadas a ver homens bêbados (mas na boca do povo só estão mais alegres e faz parte de ser "homem"), enquanto que se for uma mulher que fique só uma vez já é uma alcoólatra.

DOIDINHA DA SILVA disse...

Acho feio qualquer um....
Sempre é feio...

She disse...

Bem, eu acho PAVOROSO homens e mulheres, não sei definir qual é o pior, sinceramente... É RÍDICULO os dois, mas uma coisa eu digo as mulheres querem conquistar o mesmo espaço que o homem na sociedade então que se compare a eles nas coisas boas, assim como já conquistamos muitas independências e temos ainda um caminho pela frente, mas querer imitar o homem em seus defeitos e fragilidades, me desculpem, mas eu acho uma falta de criatividade... o ser humano já tem os seus defeitos em comum, mulheres e homens não precisam cometer as mesmas gafes e deslizes sempre, eu não encaro esse meu comentário como machismo, mas enfim...
Beijo, beijo!
She

Josi disse...

Pessoa bêbada é feio demais. Concordo com o comentário de cima. Mulher para ser librada nao precisa imitar o homem.

Anônimo disse...

é machismo sim...mas o q acontece por ai é q as vz as mulheres bebem demais p por a culpa na bebida, como faz uma miga minha. ela cismou com um cara casado , encheu a cara e falou para ele: Se tu não fosse casado, eu te dava uns pegas!!! No dia seguinte, ela pôs a culpa na bebida!!!

Anônimo disse...

Eu gosto bastante de gente bêbada.

Ismael Moura disse...

Para mim, mulher bêbada é puta, e se for homem, é vagabundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...