sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quem acredita em seu próprio talento derrota um gigante?

Onipotência, por vezes, mistura-se com prepotência. E é ai que o grande cai. Acreditar em seu potencial é diferente de acreditar ser invencível.

Quando o sucesso sobe, o poder cai. O famoso QI ajuda, mas não blinda. Parece que aquele que todos enaltecem é invencível. Mas só parece.

Os poderosos também vivem em cima de duas pernas assim como os iniciantes. E elas podem fraquejar, e fraquejam.

Nunca torci pelo Brasil por pura falta de tempo. Só fiquei sabendo que perdeu ao finalizar uma ligação com um contato de trabalho em NY. Achei até que fosse campeão porque o pessoal não parava de soltar fogos.

"O sentimento (de eliminar o Brasil) é fantástico, claro. Se você pode eliminar o Brasil, um dos melhor do mundo... É fantástico, é fantástico... Sempre acreditamos nisso. Dissemos para nós mesmo no intervalo que poderíamos. Queríamos a semifinal, não importasse o adversário. E foi o Brasil, um dos melhores do mundo", disse Sneijder.

Essa declaração é do moço da foto que fez o gol que tirou o Brasil da jogada. Quem era ele mesmo? Todos sabiam quem era Kaka, Elano, Júlio César. Mas e o tal de Wesley Sneijder.

Talvez aprendamos que “se achar” não é sinônimo de triunfar. E com a derrota do Brasil aprendamos que quem acredita uma hora alcança, com esforço e real dedicação, tudo vem.

Por isso, mesmo certa da resposta, ainda pergunto... Assim como no futebol é na vida? Quem acredita em seu próprio talento derrota um gigante?

8 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga

Adorei sua visita, obrigada.
Já estou te seguindo.

Bjo

Licia disse...

Quem acredita no seu próprio talento e se prepara muito para isso pode sim derrotar um gigante,porque ninguém é invencível,mas o que derrota hoje pode ser o derrotado de amanhã,porque sempre haverá um melhor. Beijinhos.

Vaneza S. disse...

Sim, derrota! E como derrota. Mas já é típico do Brasil perder jogos por causa de salto alto. Ainda bem que eu estava dormindo.

BeijoZzz

Thayana Ota disse...

O que aconteceu foi que depois do primeiro gol eles ficaram muito confiantes, achando que o jogo ja era deles...e se deram mal por conta disso! um pouco de humildade nunca é demais =/ bjaoooo

Layla Barlavento disse...

Derrota sim! Até um exército sozinho. Pior do que perder para o adversário, é perder pra si mesmo. E foi isso que aconteceu com a Canarinha ontem.

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Nara disse...

Oi flor, muito obrigada pela visita em meu blog!
Seja bem-vinda, te seguirei tb!
Um beijo grande!
E amei o que vc escreveu!

http://rosinarab.blogspot.com
@Nara_Borges

Regina Coeli Carvalho disse...

Olá,
Acreditar em si é o 1º passo para conquistas.
Quantas situações são vencidas pela crença de que "eu posso", "eu consigo".
Nossos jogadores,talvez pela idolatria de serem considerados uns dos melhores do mundo,não jogaram com raça que vimos, por exemplo, na Seleção de Gana.
Carinhoso abraço.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Com certeza!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...