sexta-feira, 16 de julho de 2010

Você é uma companhia divertida para você mesma?

Estava aguardando meu terapeuta e esta pergunta estava em uma matéria da Nova de trocentos anos atrás. Na hora eu gritei: sim!

Modéstia a parte eu dou risadas sozinha com as bobeiras que eu mesma falo para mim. Como sou filha única aprendi desde cedo aquela história de rir de si mesmo. E quando o problema é grande demais, eu entôo o mantra: não há nada que não possa ficar pior, mas não há mal que dure para sempre, então sorria!!!

Diante do espelho a única coisa que fazemos a nós mesmos é: crítica! Tá caindo ali, sobrando acolá. Nossa! Quem ri com um tirano desses?

Quando estou no carro eu canto alto, lembro de coisas que me façam sorrir! Canto música profana e da igreja. Tudo junto e misturado.

Um dia desses estava no banheiro pensando: Quem foi o inteligente que inventou a pipoca? E o mais inteligente que inventou uma música em homenagem a ela! E obrigada Xuxa, por ter cantado! Todo domingo eu como pipoca!

Ir ao salão, não conta! Ir ao mercado, não conta! Cuidar das crianças, não conta! Estar na internet, nem pensar. Tem que ser sozinha. Carreira solo, na rua. Tem que ter dedicação. Tem que rir sozinha até se o dente estiver doendo. Tem que rir se levar um tombo na rua. Tem que se dar uma seção de cinema sozinha com um pote de pipoca gigante de depois tomar um sorvete! Que se danem as calorias! Nessa seção e~las não entram!

Tem que ir ao parque, sozinha! Tem que ir a uma livraria, sozinha! Você contigo! Sente num restaurante, sozinha, e peça um prato caro ou simplesmente alugue um DVD engraçado. Só assim você olhará no espelho no fim do dia e dirá: caraca! Você é divertida, hein!

Assim, desde o dia em que vi a revista, ando querendo perguntar ao mundo inteiro: Você é uma companhia divertida para você mesma?

19 comentários:

Cleia disse...

Sou sim, na verdade sempre fui!
Faço tudo isso e muito mais! Ultimamente tava perdendo meu brilho que aos poucos esta voltando.

bjs

Erika Mello disse...

fávia, adorei!! Eu já fui a pior fonte de críticas de mim mesma. mas estou aprendendo com a minha terapeuta a ser isso - divertida pra mim mesma e me adorar! e olha que desde que descobri isso tenho adorado!! num dia desses fui passear sózinha, passei no "Starbucks", comprei um daqueles shakes gigantes maravilhosos e andei pela rua sózinha, apreciando. falei com um turista escritor da Austria (vivo em Portugal) e adorei... falei com pessoas desconhecidas cujo nome nem perguntei. estavam lá na mesma condição q eu- se divertirem em sua própria companhia. hoje tb dou gargalhadas sózinha e chamo a mim mesma de pateta. hahahah. beijo, te adoro

Erika Mello disse...

quando puder, dê uma passadinha no meu blog por favor, pra espreitar. eu ia adorar... um abraço e obrigada por nos fazer pensar em coisas importantes e essênciais todo dia...
http://melloerika.blogspot.com/

Juliana Villagio disse...

Sim,
eu me amo...
Isso eu não tenho duvidas...
Adoroooooo, fazer compras sozinha, converso comigo sozinha. Aff eu sei o quanto eu sei ser feliz sozinha...rs

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Eu me sinto... vou ao cinema sozinha, dou risada sozinha, saiu sozinha sem o menor problema.

Acho que primeiro a gente tem de descobrir o quão bom somos, para depois os outros começarem a notar.

bjss

Luciana disse...

Eu sou uma companhia divertidíssima para mim mesma. Faco tudo isso que você colocou no post, só não emendo a pipoca com o sorvete, kkkkkk Mas as vezes acompanho a pipoca com uma cervejinha.
Adoro sair só e de fazer coisas sozinha, pra tudo, e apesar de gostar muito também de sair com marido, com amigas e amigos, algumas vezes acho que estão me roubando o tempo de estar só.

Beijo

Fabielle Bacelar disse...

Com certeza.. acho que não existe pessoa que mais pague mico consigo mesma do que eu.. eu falo comigo mesma.. eu mesma me respondo, eu conto piada e riu sozinha.. canto e danço as melhores músicas quando não tem ninguém olhando.... essa sou eu.. eu sou engraçada... e amo estar comigo mesma.. mas não sempre se não enjoa né?

Tati disse...

Eu descobri que só quando aprendi a gostar da minha companhia pude me tornar boa companhia para outros. Neste momento, em que estar comigo me fazia feliz, encontrei meu marido. E achei que seria bom para ele conviver comigo. E gostando tanto dele, não podia desejar-lhe coisa melhor! E foi assim que, quando deixei de procurar companhia, ela chegou!
Adorei as reflexões.
Beijos.

Anônimo disse...

sou mto agradavel!! rsrs

Vaneza S. disse...

Sim! Eu sou uma ótima companheira de mim mesma... e ADOROOOO... sair sozinha. Pra falar a verdade eu não tenho nem jeito de sair acompanhada.

BeijoZZz

Cíntia Mara disse...

Até cerca de um ano atrás, almoçar sozinha era um pesadelo pra mim. Eu sempre arranjava alguém pra ir comigo. Até que fui sozinha um dia, depois outro, e outro... Hoje eu vou quase todos os dias e foi a melhor coisa que eu fiz pra passar algum tempo comigo mesma. Eu como o que quiser, onde quiser e depois faço o que quiser. Vou ao centro de BH, dou voltinhas no shopping, entro na livraria, tomo sorvete, sento pra ler e ouvir música. É um dos melhores momentos do meu dia.

Beijos

ONG ALERTA disse...

Precisamos saber ser...paz.
Beijo Lisette

Flavia disse...

Querida, adorei sua visita no meu blog, pois estou sempre vindo ao seu e refletindo com as perguntas que vocês nos deixa.
Beijos!!
PS: eu me acho uma ótima companhia! Tanto que nos meio de um monte de gente chata sinto falta de estar a sós comigo mesma rsrs!

Anônimo disse...

Oláááá!! Tô de volta hein!!
Nossa adorei o layout novo do blog!! Bacana. Mudanças são sempre necessárias né?!

Poxa adorei o tema desse post!! Eu consigo rir de mim mesma, até quando estou na "desgraça" mas há certas coisas que ainda não consigo fazer sozinha. Não consigo ir ao cinema sozinha, um bar.. e muito mal vou ao shopping sozinha..


Achoeu deveria passar mais tempo comigo mesma!! kkkkkkk

Bjks

Anônimo disse...

Tenho amigas que não conseguem ficar nem um minuto sequer sem estar com alguém e fazendo alguma coisa.
Eu adoro ficar sozinha, adoro ler sem ninguém me incomodando, adoro pensar e imaginar coisas absurdas enquanto dou risada de mim mesma. Ocorre que desde que ganhei um cachorrinho do meu love, ela anda ocupando todo meu tempo. Mas de vez em quando, ainda me convido para uma ida ao shopping, ou um passeio por aí..

Vanessa disse...

As horas correm.
O dia passa.
O tempo voa.
Tire um tempo só seu, respire fundo,
olhe ao redor, aprecie a natureza, as pessoas.
Faça alguma coisa que gostaria muito de fazer
e por qualquer motivo não o fez,
arrisque, não tenha medo, sejas feliz."
Te desejo um Ótimo Domingo,
Uma excelente semana.
Beijos fica c/ Deus ,Evanir
Seguindo seu site e convidando a seguir o meu querida.
Quanto a sua pergunta .
Eu amo a mim mesma , segundo ao meu próximo .E amo estar sózinha conhecendo gente maravilhosa assim como vc .
Esse é meu mundo preferdo amiga.
www.fonte-amor.zip.net

Sonica disse...

Na maioria dos dias sou sim, uma companhia adorável, que ri de tudo o que apronto! Mas tem dias que fico chatinha, aí me dou uma bronca daquelas, e amanheço ótima!
Bjão,

Ich, Hausfrau disse...

eu sou uma ótima cia pra mim mesma... e adoro ter meus momentos eu e eu! já fui muito ao cinema sozinha, etc... sem medo de ser feliz! bjo

Karen Moraes disse...

Nossa vcs naum sabem o quando gostei do blog...apesar de naum estar perto dos 25 anos..tenho apenas 17 ..me divirto muito lendo os posts do blog..vcs me fazem refletir e rir alto..bem melhor do q as fofocas da meninas da minha idade...confesso q tem otimas partes de ser considerada irresponsável ainda..mas aprendo com vcs ..mulheres com mais de 25 ..mas menos de 40..porém com alma de 15..adoro tudo aki..e tudo começou eu querendo ter uma pele melhor que a sua rsrs..beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...