quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Qual o melhor produto para usar em casa e calar a boca delas?

Como viajo muito, sempre vou a salões diferentes e sempre ouço:

- Seu cabelo está precisando de uma hidratação, hein!

Sempre deixo para lá. Mas da última vez fui grosseira:

- Cabelo grande sempre está precisando, não é mesmo? – E amarrei a cara.

Eu tinha acabado de pagar uma fortuna por 4 hidratações em outro salão no mês anterior!!! Como podiam estar ressecados?

Toda vez que caio no conto de uma cabelereira acabo pagando uma fortuna pela tal hidratação e raramente saio satisfeita. Porque fazer hidratação e depois exibir o resultado com uma escova no meu cabelo... Tenho fotos em que está igual ao da Gisele. O negócio é fica hidratado, lindo e domado quando lava!

Tenho uma miga que diz:

- Cabelo bom é bom, cabelo ruim, só dá uma melhorada. Não tem milagre, tem que fazer escova e pronto!

Essas propagandas da Pantene me matavam do coração até o ano passado. Eu realmente acreditava que poderia passar um furacão que essas madeixas de Gisele continuariam assim, lindas. Até que vi uma foto dela na Caras de fevereiro do passado, no carnaval. Cabelo murcho, sem vida, igual o meu, o seu e o da vizinha quando não passamos no salão.

Para o dia a dia meu cabelo ama: Pantene e a linha do John Frieda. Mas... Para hidratação máxima, uma vez por semana, ainda não consegui me encontrar. Uma vez, um cabelereiro do Rio me disse:
 
- Hidratação de cabelo não tem a ver com preço, tem a ver com regularidade. Se você fizer algo toda semana, na sua casa, vale mais que uma vez por mês no salão.
 
Mais ainda ando revoltada com as cabelereiras! Assim, por odiar ficar horas no salão, disposta a tentar tratar em casa e querendo minha revanche: Qual o melhor produto para usar em casa e calar a boca delas?

22 comentários:

Ich, Hausfrau disse...

pergunta super dificil essa.... eu tbem não me achei com creme nenhum para fazer hidratação em casa... agora uso um da linha Novex, mas mesmo assim não tô contente com o resultado.... e essas mulheres lindas, maquiadas, com os cabelos sedosos e brilhantes das revistas é só ilusão mesmo... por isso que eu digo que não existe mulher feia, e sim, mulher sem dinheiro!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Flávia, bem, não tenho fórmula mágica prá falar, primeiro porque uso cabelos cacheados que é um prol por natureza, segundo porque foto de revista é sempre melhorada.

No dia-a-dia, eu acho que não existe 'perfeição constante' de cabelo na minha opinião. Acho que um cuidado aqui e ali, uma hidratação constante em casa sempre faz diferença, cuidados básicos ajuda, mas, essa perfeição, ao meu ver não existe, porque a gente não tem como manter a beleza intacta.

Eu acho né, mas, não entendo nada de cabelo, todo dia tento compreender a rebeldia do meu kkkk

bjsssss

Anônimo disse...

Ficar perfeito não dá mesmo. Mas eu uso aquela máscara da Gold de orquídia e a de chocolate e funciona muito no meu cabelo além de ficar ser barato. concordo com o cara do Rio, o q funcionar mesmo é o fazer toda semana. seja em casa ou no salão.

Adorei.
Matilde Machado

June disse...

Eu levei anos para entender que o primeiro passo para ter um cabelo de fazer inveja é gostar dele. Sério!
Parece papo de auto ajuda mas não é.
Quando eu não gostava do meu cabelo vivia maltratando ele com escovas, progressivas, tinturas e tal.

Hoje eu dia eu amo meu cabelo e não há quem não o elogie, simplesmente porque eu aprendi a aceitá-lo e enfatizar seus pontos fortes (com a ajuda de um cabelereiro de confiança).

No meu caso (que tenho cabelos ondulados), eu hidrato semanalmente com aqueles cremes de 3 minutinhos. E só.

No dia a dia eu estou usando atualmente (e amando!!!) a nova linha da Seda para Cabelos Ondulados (única no mercado!!!).

Um bom corte de cabelo também ajuda. Afinal corte reto ou repicado em cabelos ondulados cria volume, mas o de camadas (que é o que meu cabelereiro faz) reduz o volume e enfatiza as ondas.

No final das contas é um processo de auto-descoberta. Rsrsrs.

Quanto aos cabelereiros minha dica: não deposite sua confiança naqueles que te dizem para usar marcas caríssimas ou/e querem te enfiar milhares de tratamentos. Os bons cabelereiros sabem que cada cabelo é único e vai se dar bem com determinados tratamentos, determinados produtos. O necessário é ir testando até encontrar um que se adeque.

Mas como eu disse comece aceitando e amando seu cabelo. Pois nada é mais bonito que cabelo natural exibido com orgulho! ;P

Cleia Lucena disse...

Realmente é complicado.
O melhor mesmo é ficar dando hidratação em casa pelo menos duas vezes por semana e estar sempre mudando o creme, pois o cabelo se acostuma.
Beijos

Nara disse...

Concordo com a última fala do cabeleireiro, o que importa é vc tratar mais vezes, eu mesmo uso produtos da Kéntura para hidratar em casa e adoro o resultado!
Beijo beijo e boa procura no seu creme perfeito hehe
http://rosinarab.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá, meu cabelo é preto e ondulado e o tratamento que ficava lindo era com a linha de Abacate do O Boticário,porém tiraram de linha, tbm gosto muito do creme de tratamento da Fructis e claro, KERASTASE (o melhor de todos).
Um beijão!

Sandra Lima disse...

Flávia, milagre não existe mesmo! Meu cabelo não é anelado, nem ressecado, mas é muito fino e um tanto rebelde. Eu troco de shampoo sempre e ele costuma ser bem exigente com marcas... No mais, uma cauterização a cada 3 ou 4 meses. Prefiro cauterização a hidratação, o efeito é melhor e mais duradouro, sem contar que é só uma ida ao salão. E também descobri que meu cabelo não suporta escova, então seco com secador e passo chapinha direto. E NUNCA deixo creme no cabelo.
Beijos

Anônimo disse...

A máscara do Absolut Repair da Loreal, uso em casa e recomendo! :)

Muito bom o seu blog! Descobri no último fim de semana, me identifiquei demais com os seus questionamentos.

Beijãooo!

Kaká

Carla Cristina Alves disse...

eu usei o creme de tratamento noturno pantene... foi o unico que deixou o cabelo bem sedoso e brilhante até hoje...

Licia disse...

Todo cabelo com uma boa escova fica perfeito como das estrelas da mídia.O que acaba com o cabelo são as químicas e restos de resíduos deixados nele(da própria química ou de shampoo e cremes).O importante é usar um shampoo,condicionador mais adequado para seu tipo de cabelo, nunca deixar restos,uma vez por semana fazer uma boa hidratação,a alimentação e beber muita água também é muito importante e fazer sempre um bom corte.Isso ajuda para manter os cabelos saudáveis.Meu cabelo não tem nenhuma química e eu uso os produtos da loreal.

Elaine Cris disse...

rsrsrs... Desconfio que é estratégia da maioria mesmo pra vender algum tratamento ou produto. Nunca vi elas elogiando o cabelo de ninguém, a não ser um cabelo que elas tivessem acabado de tratar...
Meu cabelo costuma reagir muito bem aos produtos Dove. Mas como eles já são naturalmente secos, crespos e muito volumosos (aliso de 3 em 3 meses e ficam ondulados...), não chega a ser nenhum milagre, rsrs

Bjus

Hanny Meire disse...

Olha, vou te dizer uma coisa,o meu cabelo é super humilde. Não tenho vergonha alguma em dizer que ele se dá muito bem com condicionador neutrox e recentemente descobri que ele fica uma maravilha com o creme de hidratação da Seda SOS queda. Sabe que meu cabelo se dá muito bem com o shampoo da colorama neutro e com o de jojoba? Os shampoos da palmolive também ficam ótimos nele, fora a marca dove e Pantene !

Para achar produtos de boa qualidade você precisa testá-los no seu cabelo, sem se importar com marca e preço. Foi assim que eu fiz e hoje em dia sei quais shampoos, condicionadores e cremes de tratamento deixam eles mais bonitos. Sem contar os reparadores de ponta.

Não se importe com opinião de cabelereiros, afinal, eles só querem grana da gente.Vai testando !

Flavia disse...

Menina, eu não aguento isso! Vc vai no salão, paga uma nota para cortar/pintar/escovar/whatever o cabelo e ainda tem que ouvir "Nossa, seu cabelo precisa de uma reconstrução urgente! Seu cabelo está caindo aqui! Seu fio tá fraco ali!"!! O que elas acham que ganham com isso? De mim, só ganham antipatia!!
Beijos!!

Cissa Branco disse...

Flávia,
Por favor, quando você descobrir me conta. Sofro no salão, uma porque detesto perder meu tempo nesse ambiente e outra, porque sempre saio de lá com a sensação de que até chegar em casa meu cabelo já despencou, sem falar na facada do preço. Fui ao salão sábado e o corte ficou lindo, hoje estou parecendo aqueles bonequinhos do playmobil.
Beijos

Fabielle Bacelar disse...

Olá Flávia...

Olha só.. eu não faço minhas hidratações em salão não.. só vou pra o salão quanto quero fazer algo mais difícil tipo queratinização e outras coisas...

Você pode usar hidratação em casa.. mas é legal ter cremes com ativos diferentes...

Já percebeu que quando usa um hidratante capilar pela primeira vez (em casa mesmo) fica ótimo e quando continua usando não faz tanto efeito?

Pois é... o negócio é que o cabelo as vezes tá precisando de queratina... ai vc passa e fica ótimo.. daí ele já precisa de outro ativo (eles tem vida própria e são exigentes...kkk) então vc muda pra ceramidas.. e elastina...

tem que ir mudando que ele continua reagindo bem..

Tem uns cremes que são ótimos..
Máscara Restauradora da Adcos
Dove Terapy
Os da Barro minas
tem outros kits da VidaAtiva que são bons também...

Começa fazendo uma três vezes a casa duas semanas e vê o resultado...

e de vez em quando faz uma plástica capilar ou queratinização no salão.. mas sõ de vez em quando...

Tem hora que tem que passar a tesoura mesmo...

então.. como eu sempre digo:

Cabelo é a única coisa que posso mudar em mim sem precisar de bisturi...

kkkk

mudo sempre...

cor, comprimento, corte... sempre e sempre

Franciana disse...

Vo conta aki um segredinhooo meu....
E façam... pq o resultado é maraaa...

Uma tampinha de bepantol solução (não pode ser a pomadinha... tem que ser a soluçao... uma colher de açucar e um pouco de creme para hidratação... Axo que pode ser qualquer um... eu uso o bioextratus e adoro... Dexa uns 15 minutinhos e pode lavá...

Voces verão o resultado já na primeira aplicação...
Bjuuxxx

Regina Coeli Carvalho disse...

Minha querida,
No ano passado, quando voltei de viagem, ouvi o mesmo de um cabelereiro de uma famosa rede aqui do Rio. Gastei meus "tostões" com uma hidratação milagrosa. Uso um creme da Redken, caro, mas que tem um bom efeito. Hidrato em casa mesmo.
Há uns meses conversando com uma aluno que estva com um cabelo digno de comercial, perguntei o que ela tinha feito. Então ela contou-me seu segredo: Hidratação com um creme baratinho, "Niely Gold, resiltado imediato. E não é que o negócio funciona. Já repassei para várias amigas e todas foram unânimes na avaliação. É óbvio que essas dicas nenhum cabelereiro dá, pois custa pouco e como é um produto popular não vair dar liga, rsrs
Experimente!
bjs.

Cíntia Mara disse...

Detesto ir ao salão e este é um dos motivos. Há tempos que venho fazendo tudo em casa. Agora acho que preciso de uma hidratação mais pesada e ainda estou escolhendo um. Mas sempre me dou melhor com cabeleireiros homens. Tanto eu quanto minha mãe e irmãs, muito difícil a gente ir em mulher. Aí fica mais fácil, eles falam menos, rs.

Bjos

Erika Mello disse...

oi querida, td bem? oh, vou te falar uma coisa... sabe essa foto que vc tem aí no perfil do teu blog? com esse cabelao todo q eu acho lindo de morrer? pois é, eu tb achava que nem com um furacao esse teu cabelo ia ficar desarrumado. mas é mesmo como vc falou querida... qual de nós nao fica linda de morrer depois de uma escova? e vamo combinar que essas meninas das tb fazendo publicidade da pantene, acabaram de sair do camarim onde aquela cabeleireiro profissa acabou de fazer nelas aquela escova maravilhosa e dar uma ativada naqueles cachos, neh? até eu já me senti a giselle depois de uma ida no salao. mas é uma questao de minutos ate q aquele ventinho humido estrague tudo. mas respondendo agora à sua pergunta sobre o produto, eu descobri uma máscara MARAVILHOSA da Garnier Fructis que faz cachos lindos no seu cabelo e hidrata muitíssimo bem. vem no pote verde escuro e diz: cataplasma ultranutritiva 5 minutos. tem oleos nutritivos, concentrado activo de frutas e graos de Alperce. é para cabelos muito secos. parece uma comidinha para seus cabelos e o resultado é magnífico (e olha que meu cabelo é mto seco e consequentemente sempre precisando de hidratacao). tenta esse e depois vc me conta o resultado. um beijao querida.

Erika Mello disse...

ah, e outra: nao tenha medo de cortar SEMPRE as pontas. eu faco isso de 3 em 3 meses no mínimo (e tenho sempre o cabelo longo). principalmente nao se esqueca de dar uma tesourada forte nos fios da frente de vez enquando pq é a parte que fica mais exposta ao sol, chuva, tempo, enfim... eu tento sempre renovar os cachos da frente pq ficam mto secos, vao perdendo os cachos, mas é so cortar as pontas que voltam... beijoooo

Anônimo disse...

A linha mineira Nutrat - vendido nos melhores saloes.
A Holandesa Joico e a americana Lanza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...