quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sexo não é prioridade para a mulher, mas você tem coragem de admitir?

Um dia desses li uma reportagem interessantíssima em uma revista em uma sala de espera, mas não me toquei de pegar o nome. Sempre fico meio tonta no dentista.

Mas a entrevista era com um terapeuta que dizia que sexo está muito longe de ser a prioridade das mulheres. É a última coisa que ela pensa no dia. Não que ela não goste, mas à noite ela está pensando reunião do dia seguinte, na merenda que terá que deixar pronta para o filho, de cuidar da beleza ou correr para a academia. Na cama, está tão exausta que prefere mesmo é virar para o lado.

Segundo o mesmo psicólogo, os homens também não estão com o sexo no topo da cabeça, mas claro que pensam mais em sexo, porém, por puro instinto e cobrança da sociedade do que esse desejo louco de TV.

Tanto é, que aquela sexo dia a dia é mais mecânico do que romântico. 

Então, conversando com uma amiga por e-mail na semana passada falei sobre isso com ela e ela disse:

- Sexo não é prioridade para a mulher, concordo, mas você tem coragem de admitir?

- Para quem?

- Para suas amigas. E mais, para o seu parceiro?

Desde então fiquei com isso na cabeça, mas deixei para lá, porque eu sei exatamente o que se passa na minha cabeça.

Mas, ontem, lendo a Revista Nova repleta de apelos à mulher Sexy, obcecada por transar, a conversa voltou aos meus pensamentos... Sexo não é prioridade para a mulher, mas você tem coragem de admitir?

24 comentários:

Luciana disse...

Não somente não é prioridade para as mulheres como também para os homens, e sim, claro que no Brasil há uma pressäo social muito grande para o homem exercer esse papel de super macho e para a mulher está sempre sexy, preparada para satisfazer o homem, em todos os sentidos, é bem o carro chefe de revistas como a Nova.
Mas eu pensava que as pessoas já adimitiam isso, pois eu admito sem problemas: sexo não é prioridade para mim. E vou contar, foi até estranho ver isso de sexo ser prioridade, achei que a maioria das pessoas colocavam sexo lá pro terceiro, quarto ou quinto lugar na ordem de prioridades.

Beijo

Silvinha disse...

TB NAO ACHO PRIORIDADE, MAS ACHO DIFICIL ADMITIR PRO MARIDO OU NAMORADO... ELES SEMPRE ESTÃO NUMA ESPECTATIVA TÃO GRANDE ... MAS ACHO Q INTIMAMENTE ELES SABEM DISSO... O MEU PELOMENOS SABE... TENHO CERTEZA.

Anônimo disse...

Tenho.

bjos, ú&e =**

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Olá,

como sempre, ótimo texto!
Não creio que seja prioridade, é até boa parte, mas, prioridade não. Agora admitir é outra conversa, porque depende muito de quem vai ouvir, o que a pessoa vai entender e interpretar. Bem, eu mesmo prefiro calar nessa hora kkk

bjs

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Não que sexo seja prioridade, mas pra mim é muito importante sim!
Quando o sexo vai mal num relacionamento, outros probleminhas começam a virar problemões!
Bjssss

Miiila Melo disse...

De fato não é prioridade , mas , tem um grande peso em um relacionamento.

Se não tem isso ... química, pele e cheiro ... acho bem provável um relacionamento não durar muito.

Sem dúvida, é muito difícil assumir que isso não é prioridade perante ao " amado " ... a gente sempre tem uma desculpinha para engambelar ... haha

Adooorei!

Bjoos flor*

Raquel disse...

Amiga, você tocou num dos mais trágicos do meu casamento. Meu marido é viciado em sexo e pra mim, como você mesma colocou, não é prioridade, por sinal, nem sinto muito a falta, talvez seja as questões do dia a dia, filhos, salão, trabalho, academia, amigos, um belo prato de massa, etc... que realmente chegar no fim do dia, tomar um banho quente (que pra mim é relaxante) e me jogar na cama, já um mega prazer que sinto, e quem me dera fosse assim... Tem o filho para levar para tomar banho, a mochila da escola para arrumar, a mamadeira para fazer, as roupas para guardar, os brinquedos espalhados pela sala para organizar, os dentes seu e do seu filho para escovar... Ou seja, ter um oportunidade dessas, é caso raro na minha vida!!

Mas voltando ao assunto (rsrsrs), não tenho o menor problema em admitir para o meu marido que não sou viciada em sexo e sim, em amor!!! Algo mais intenso, prolongado, preliminares, etc.

Confesso que todas as brigas ao longo do nossos seis anos de casamento foi baseada nesse assunto. Admitir pra mim é fácil, o complicado é meu marido entender...!!!! Aí tá o X da questão!!!

Beijosssssssss e te adoro!!!!!

Elaine Cris disse...

Ah, vou discordar um pouquinho, rsrs... Pra mim é prioridade sim. Não a principal e não a única, mas está entre elas sim. Quando fico um tempinho sem fazer sinto falta, quando começo a me relacionar com um cara e descubro que a gente não se dá tão bem na cama me frustro, me faz ficar mais feliz, mais relaxada, com o humor melhor, então pra mim acaba estando na listinha de prioridades o sexo de qualidade, porque sexo ruim acho que nem conta...rs

Abçs

Madrepérola disse...

Não sinto que sexo não seja algo de fundamental importância para mim, talvez ainda não tenha chegado ao período que ele deixa de ser tão importante.

Ich, Hausfrau disse...

acho que naum teria coragem de admitir isso... pode naum ser prioridade, mas naum deixa de ser importante... bjo

Mari Hart disse...

Ameiiiii o blog,o nome e esse post!Vou ter que clicar em 'seguir',rs!

Qto ao sexo...não é prioridade,mas está entre as prioridades com certeza!:))

Mary disse...

Hmm, prioridade para mim são as necessidades básicas de alimentação, sono, higiene; aí sim, sexo. Mas com fome, sede e algumas noites sem dormir, não rola.

Licia disse...

Não é prioridade,mas acho muito importante.Acho que é o combustivel do relacionamento,apesar que as vezes não sinto vontade de fazer(por causa do stress do dia a dia),mas as vezes fico com vontade de fazer várias vezes ao dia(deve ser os hormonios).Mas acho uma coisa natural admitir,não tenho problema nenhum em admitir para qualquer pessoa.Beijos.

Carolina disse...

Acho que sexo não está no Top 10, mas com certeza está no meio dos dez primeiros.
Agora depende com o que é prioridade pra você. Eu gosto de sexo. Claro que no meio desta ginástica diária tem o stress, a agenda atribulada e os problemas que seguem na rotina de todos os os mortais. Mas acho sexo fudamental, ciente de que isto não quer dizer que deva ser espetacular, sempre. Quantidade # qualidade! definitivamente!
E acho que os homens mudaram esta idéia errada de que sempre tem que estar disponível, o homem contemporâneo está mais humanizado, mais exposto. Ou seria bem mais resolvido?

bjos meus

Layla Barlavento disse...

Vivemos num stress tão danado que não há condições de sexo ser prioridade nem pra homens nem pra mulheres. Concordo com a pressão da sociedade pra que se crie esse mito afinal, somos latinos!
Uma vez tentei conversar sobre isso com meu namorado e a resposta veio de forma ofendida, como se eu tivesse mutilado ele. Resolvi calar por um tempo.

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Madame Mim disse...

Bom dia Flávia!
Eu nunca vi o sexo como prioridade, mesmo porque orgânicamente isso não é possível, por conta de nossos ciclos e hormônios, porém nunca deixei de admitir isso para um companheiro ou uma pessoas mais íntima.
Acho que isso é super normal e a mulher não precisa se envergonhar com uma coisa tão normal, próprio da fêmea...
Anormal é mulher que vive falando que sobe pelas paredes, isso realmente é um disturbio!
Bjs

Flávia Simas disse...

Não é prioridade e eu tenho coragem de admitir isso. Mas realmente, é um mito admitir que o sexo não ocupa muitos gigas na sua mente. Vc é vista como excêntrica, diferente, frígida... sempre querem colocar um problema em sua cabeça, que muitas vezes nem existe.

Cleia Lucena disse...

Pra mim não é prioridade e sim um complemento, mas tb tem muitas outras coisas como companheirismo, carinho, estar junto, uma abraço. E pra isso tudo sempre achamos um tempinho.

bjs

GIL disse...

Rsssss.....minha primeira visita um post deste pra responder, é verdade, se alguém me perguntasse eu ficaria quieta.......agora não é mais prioridade....mas já foi...rsss....adorei seu blog, estava lendo seu texto das mães muito bom para refletir......bjks....Gil

Luciana disse...

Fiquei meio confusa lendo os comentários, a pergunta é se sexo é prioridade dentro de um relacionamento ou na vida em geral?
Ainda acho que não chega a ser prioridade para quase ninguém, pelo menos não pras pessoas que não tenha algum problema e necessitem realmente de sexo. Nunca vi nenhum homem deixar de ir pro futebol para fazer sexo, se não deixa o futebol então sexo não é prioridade. Pode ser colocado como uma das prioridades da vida, mas nem chega a ocupar o primeiro lugar para a maioria, por exemplo, quem tem filho, os filhos são prioridade geralmente.
Importante sim, claro, mas dizer que é a prioridade chega até a ser estranho.
Será que eu que não entendi o x da questão?

Beijo

Anônimo disse...

sexo em um relacionamento amoroso, pra mim é prioridade. Já tive namorados, que eram meigos, carinhosos, inteligentes e tal.. Mas o sexo nao me satisfazia.
Mas sexo na minha vida, não é prioridade mesmo. Passo dias e mais dias sem sexo... Tem outros prazeres que me satisfazem..
Bjs
M.

Flávia Shiroma disse...

Para mim não está no topo das minhas prioridades, mas não admito não! rs

Cissa Branco disse...

Flávia,

Sexo é muito bom, mas longe de ser prioridade, é claro que quando bate a vontade é como quando estamos com fome, rs, me fiz entender?!rs
Apenas acho que depositamos expectativas demais nisso, se discute muito, todos querem ser atletas sexuais, não pelo prazer, mas pelo status. Não tenho problemas em admitir que sexo não é prioridade, assim como não tenho problema em dizer para o marido que estou afim.
Beijos

Unknown disse...

Sexo....não é prioridade e sim Fundamental,é o combustível da relação, quando sua relação sexual está bem...nos sentimos melhor, de bom humor, e outra... se sentir desejado pelo homem amado não tem preço...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...