J. é meu namorado. J. é cirurgião plástico. J. é especialista em lifting facial. E J. viaja o mundo vendo cirurgiões de face operar.
J. queria acompanhar o Dr. Sherrell Aston aqui em NY. Enviou um e-mail para ele, se apresentou e bingo! Dois dias no hospital com o cara super conhecido nos EUA. Mandou e-mail para outros dois bem menores e adivinhem: no deal.
Eu sou uma das Editoras responsáveeis pela campanha “Ler é Fashion” do blog “O que elas estão lendo!?” Toda segunda-feira uma blogueira fashion e/ou beleza dá uma dica de leitura. Adivinha quem responde? As grandes, com uma simpatia e humildade que faz você entender porque são tão seguidas na internet.
Uma vez, minha mãe enviou um e-mail para Fernando Henrique quando ele estava na crista da onda, só porque ela tinha terminado de ler o livro, tinha algumas críticas, resultado: o cara respondeu e acatou suas sugestões.
Ano passado queria comemorar o dia das crianças no “O que elas estão lendo!?” com uma entrevista da Thalita Rebouças. Resultado? Mandei um e-mail direto para ela. Mesmo estando em Portugal, ela me respondeu tudo, super simpática.
Este ano, resolvi pedir uma entrevista da Carolina Ferraz por intermédio da editora. Adivinhem: estou esperando sentada.
Um dia J. disse, ao me ver rezar:
- Você sempre pede a Jesus, a Nossa Senhora, mas nunca a Deus. Se quer algo, peça direto a Deus. Dê um jeito de chegar até ele. Não use intermediários.
Ninguém é tão importante que, em algum momento, não tenha que olhar para o lado. E, quando ele olhar, você vai estar lá. Mesmo se esse alguém for Donald Trump.
Assim, aqui, com NY me chamando... vou pensando... Temos medo de pedir aos grandes e usamos intermediários, nem sempre muito dispostos a judar... Assim... Por que não pedir direto a Deus?
14 comentários:
Mas tem um detalhe... na Bíblia fala pra pedirmos à Deus em nome de Jesus...
Ou seja.. Jesus é o filho modelo de Deus que tem moral com Ele.. então peça direto à Deus, mas conheça e siga Jesus ao ponto de ter autoridade pra falar em nome dEle...
Trazendo pra o cotidiano, você pode sim falar diretamente com os grandes... mas se conhecer os amigos deles fica mais fácil estar frente a frente com ele em alguma ocasião (de preferência informal, onde estamos menos armados)...
Beijinho e obrigada pelas visitinhas...srsrs
Nossa, nunca amei tanto um texto. é tão bom ver assim escrito coisas que a gente pensa, entende mas as vezes não se dá conta. ótimoo, lindo, dez!
Concordo com seu namorado, peça diretamente a quem manda,kkkk.
As vezes, os subordinados ou outras pessoas se acham demasiados importantes, por isso eu peço sempre à quem manda.
Bjs
Tive uma experiência parecida,comprei uma jóia em uma loja super badalada e com menos de uma semana quase a perdí porque rompeu o bracelete,mandei ao Ourivides e qd voltou pensei q estava td bem.
Quando quase a perdí de novo pelo mesmo problema.Fui a loja e queria trocar,mas as vendedoras disseram q era mais fácil eu produzir um Tsunami do que fazer a troca.Então fui diretamente a quem enteressava,mandei um email pra Dona da Loja e quando voltei lá,todas as vendedoras sabiam meu nome e o que tinha acontecido,todas prontas p resolver o problema e fazer a troca.
é...acho que os grandes são mesmo grandes porque sabem admnistrar bem o tempo, sabendo inclusive reservar um espaço na agenda para serem simpáticos e tangíveis =D
Os Santos, Maria, os anjos, são intercessores.
"Ninguém vai ao Pai senão através de mim", Jesus disse (mais ou menos isso). Mas acho que podemos pedir a um santo de devoção, a Maria, porque os intercessores também nos ajudam.
Beijos!
Flavia concordo q devemosir direto a Deus. Mas confesso q gosto muito de pedir a Maria, a São Jose... Relaciono os santos com alguns arquétipos, mas ou menos nas linha de Jung.
Enfim, mas para mim o q ´MUITO IMPORTANTE no seu post é a mensagem: REZE, PEÇA, PARE PARA IDENTIFICAR O QUE VC QUER e PEÇA. ACREDITE QUE VC MERECE e depois CURTA. Q é o que o seu namorado está fazendo. NÓS TODOS MERECEMOS falar e pedir a Deus ou aos intercessores (anjos e santos) o problema é a gente mesmo duvida.
Abraços e hoje vou dormir pedindo A DEUS para ganhar na SENA no próximo sábado. Vou pedir com fé!!! rsrsr Se der certo, compro toda as edições dos seus TRÊS LIVROS q estão no mercado. rsrsr
Abraços,
Miriam Machado
Eu peco direto a Deus tambem. Sempre. Peco por Jesus tambem, porque Jesus é Deus, e tambem o Filho de Deus, e tambem Espirito Santo. Esse misterio da Trindade em que os cristaos convictos como eu acreditam.
Tive tambem uma experiencia dessas. Eu ainda era estudante de Design e pedi uma entrevista para Natan Shedroff, bam-bam-bam na área, escritor de livro famoso no ramo e tudo, via Skpype, a ser feita durante uma aula na faculdade. Detalhe: eu em Berlim e ele em L.A. e muitas horas de diferenca entre nós. Ele respondeu rapido e muito simpático. Nos aqui as 18 horas e ele lá, respondendo as minhas e as perguntas dos colegas de turma às 7 da manha do lado de lá.
Eu comento pouco, mas eu adoro este blog!
Porque os "Deuses" sofreram que nem nós mortais pra chegarem o9nde estão e com isso, alguns deles aprendem a calçar as sandálias da humildade e da EDUCAÇÃO. Aprendi isso num universo bem menor amiga. Na fábrica em que eu trabalhava. Além de não ser atendida pela gerente direta, minhas idéias sempre eram deturpadas para a diretoria. Então aprendi o caminho das pedras!
Sempre bom vir aqui e ler seu carinho lá no Walter!
Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com
Será que a identidade de Deus precisa ser “um mistério muito profundo”? Para Jesus não era. Numa oração ao seu Pai, Jesus fez uma clara distinção entre ele e seu Pai, quando disse: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) Se acreditarmos nessas palavras de Jesus e entendermos os ensinos claros da Bíblia, nós o respeitaremos pelo que ele realmente é: o Filho divino de Deus. E adoraremos a Jeová como “o único Deus verdadeiro”.
http://www.watchtower.org/t/kt/article_01.htm
Concordo com seu namorado! Eu sempre vou direto ao que interessa mesmo, dou a cara a tapa. O máximo que pode acontecer é levar um "não". Mas se a pessoa for negar, não vai mudar muita coisa se tiver um intermediário, né?
Beijos
Eu peco diretamente a Deus, não apelo pra intermediários, mas aprendi na escola católica onde estudei quando crianca que devíamos rezar pedindo a Deus em nome de Jesus, ou pedindo a Maria ou Jesus para interceder em nome da gente, ou mesmo pedir para uma infinidade de santos a gosto, que tem na católica.
Se queremos uma coisa, devemos mesmo ir direto a quem tem o poder, o dono dos bois.
Beijo e sucesso.
Gostei de vc viu!
MUITO BOM ESSE TEXTO!
Inclusive, acho que vou pedir direto a Deus um negócio que ando precisando.
Postar um comentário