sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Provadores. Por que eles são feitos para nos derrubar?

- De onde saiu tudo isso?

Existem 2 coisas que fazem uma mulher decidir por comprar uma roupa ou não:

1. Se ela emagrece;

2. Preço.

O fato de emagrecer é o principal. Se diminui a barriga e culote pode custar mais que o salário, ela leva.

Exageros a parte, a imagem refletida no espelho é quem dá o SIM ou o NÃO para a compra e é nesse ponto que fica a interrogação: Quem faz os provadores femininos? Homens?

Não faço dieta, mas considerei bem a possibilidade de entrar em uma rigorosa depois de passar pelo provador assassino. Até que fiz uma visita a Flávia, uma leitora xará e linda do Japão. Li  um texto dela bem engraçado sobre os provadores. Ela tinha um evento no sábado passado e foi comprar uma roupa nova. Resultado: foi humilhada pelo provador. Até no Japão é assim?

A luz dos provadores parecem dar voz de megafone a um quadril que no espelho de casa não parece tão largo. No domingo, com paciência, experimentei 3 vestidos. Nada! Eu não entendia, estava experimentando número 36.

Sou viciada nas calças da Forum, eu sempre fico mais magra no espelho deles! Não é propaganda, mas uso essa marca desde os quinze anos de idade e domingo passado eu só quis ir correndo para a Forum mais próxima, mas fui para casa. Sem sacolas, arrastando meu voluptoso quadril que, na rua os homens dizem que sou "gostosa" e no espelho que sou "gorda".

A mulher até tem a ilusão de entrar no provador do tamnho da Queen Latifah e sair com o corpo da Megan Fox, mas o que importa é que tudo bem que as roupas seja feitas para as modelos esquálidas, mas quem sustenta a moda são as mulheres normais. 

Por isso, ando pensando... Só acontece comigo, já aconteceu com você ou... Provadores. Por que eles são feitos para nos derrubar?

23 comentários:

Marcinha disse...

Eu achei que só eu tinha essa impressão dos provadores, porque quando vou comprar roupa sempre saio da loja com a sensação de estar uns 10 kg mais gorda do que imaginava.kkkkk

Elaine Canha disse...

Geralmente não me preocupo se estou gorda ou magra no provador.
O que me chama a atenção mesmo são as celulites e aparência da pele.

Beijos

Albuq disse...

Concordo em tudo Flávia!
Naquele infeliz provador vejo minhas mínimas celulites, só falto ter um troço! kkkkkk

E concordo que a roupa que me emagrece é a que levo, sem dúvidas! kkk

bjs

Flavitchas disse...

Ahaha eu sempre questionei isso... Não sei de onde surge tanta celulite qdo entro no provador...é aquela luz indireta vindo de todos os lados acabando com a gente, uó!!!

Flovi disse...

Nossa, eu já saí arrasada de provadores por tantas vezes...tem espelho que deforma a gente, só pode.

Glau Nott disse...

haha no meu caso eh o contrario, como sou magra de ruim eu escolho algo q me deixe com um corpo mais esbelto =D

Sonica disse...

Flávia, lendo seu post, comecei a rir e me lembrei da minha última estadia na casa da minha filha,e que me aconteceu uma coisa muito engraçada, quando resolvi experimentar roupas numa Zara recém inaugurada;me senti a verdadeira "baleia assassina", no maior e mais espelhado provador que já vi; escrevi no meu blog na época, se vc se interessar, Diário parte IX, de 19/04.
Bjs e excelente finde!

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

É verdade srsrsrsrrsrrsrsr
São péssimos os provadores! Alguns nos deixam até depressivas!
Bjsss
Dani

Laurinha (Mulher modernex) disse...

rsrsrs... Menina, que alívio ler esse seu post e os outros comentários. Eu achava que era só eu, às vezes fico pra baixo mesmo e nunca comentei com minhas amigas, porque elas são todas magras e achava que não passavam por isso, mas agora vou começar a perguntar...
Eu estou bem gordinha atualmente, mas quando olho no espelho de casa ou nos reflexos de vitrine, até que estou razoável, mas aí debaixo daquela luz horrorosa da maioria das lojas, tudo fica terrível, a pele, o cabelo parece mais seco, tudo que não está legal parece que é reforçado umas dez vezes... Provavelmente eles lugares são planejados por homens e desses que não tem um pingo de vaidade, rsrs... Acho que você matou a charada...

Bjus

Jane disse...

Se fossem espertos usariam espelhos com lente pra diminuir né?
Assim venderiam mais! Hehe
Eu acho que a Mofficer usa essa tática pq as calças (pelo menos pra mim) são sempre um número a menos.
Assim a pessoa que usa 44, qd entra na loja experimenta a 42 e fica larga, aí fica toda feliz qd a 42 fica perfeita! :)

PAULA OLIVEIRA disse...

hahahaha, adorei, com certeza eu concordo!
Poxa, eu sempre caio lá dentro!! Mas também, não existe mulher mais estabanada do que eu rs...confesso.
Beijão!

Erika Mello disse...

menina, eu amei esse texto pq penso a mesma coisa!! o provador tem mesmo o poder de acentuar nossos defeitos! eu por exemplo, sou magra e devo admitir q gosto do meu corpo, excepto da bunda... gostaria que fosse maiorzinha, rsrsrsrs... mas confesso q à frente do espelho da minha casa, tem vez q chego a achar que ela está bem volumosa, que cresceu pq me sinto bem poposuda com certas calcas jeans... mas é sempre no estúpido provador das lojas q me dou conta que afinal era só fruto da minha imaginacao - nao sou poposuda coisa nenhuma, rsrsrrs... enfim... nao se pode ter tudo, néh? e eu agradeco sempre pq no geral gosto do meu corpo e se me puserem uma balanca pela frente, acho que encontraria mais qualidades q defeito... o problema é q a gente coloca MUITO peso em CADA defeito, aí fica parecendo q o lado dos defeitos é mais pesado...rsrs.. mulheres... somos assim :D. um beijoooo com todo carinho! <3

Georgia disse...

kakakkakaka, tu nao faz dieta??? Agora, kakakkakaka.



Bjao

Layla Barlavento disse...

Tenho uma teoria: Os espelhos de provador são fabricados por homens e eles colocam grau e outras coisinhas pra que nos achemos feias e desistamos das compras.
Saudade daqui! Andei sumida apertando parafusos...

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Flávia Shiroma disse...

Oi Flavinha! Demorei, mas voltei! rs
Suas colocações foram perfeitas. Os provadores assassinos devem ter sido arquitetados por homens, e de mal gosto, diga-se de passagem.
Incluí o link desta sua postagem no meu texto lá no blog sobre esses provadores ok?

O link é:
http://flaviashiroma.blogspot.com/2010/09/o-provador-maldito.html

Bjs

Ana Karla Dias disse...

Olá, Flor!!!
Andei sumida mas tõ de volta!
Menina, vc falou td.Suas colocações realmente foram perfeitas. Eu concordo em nº e grau!
Eu tbm pensei q isso só ocorria comigo, e confesso que os comentários das outras leitoras me tranqüilizaram bastante. Afinal não acontece só comigo! rsrsrs...
Menina, eu jah fiquei depressiva sem qrer sair de casa por causa desses malditos provadores. Argh!!!
E olha que no meu banheiro tenho um espelho enorme, de corpo inteiro com luzes pra td q eh lado e nada eh igual ao que vejo nesses malditos provadores!
Ah e tem mais, os espelhos de farmácias tbm são uó! Eles nos achatam, nos engordam...af!!

Bjokas!!!

Lingeries Finas disse...

Nossa Flávia adoroseu blog ea forma como se expressa em assuntos diferentes, já comentei aqui viu rsrs o ultimo comentário creio q foi no desair na palyboy rsrsr

Um grande beijoe mais uma vez obrigada pelos comentários

Bjos

Anita

Carolina disse...

Provadores assassinos? Adorei a definição. De-tes-to provador de loja. SE o lance é barato então me nego a experimentar antes...rsrsr

bjos meus

Luciana Håland disse...

Fui derrubada também por várias vezes, mas a mais cruel foi mês passado, e sim, entrei numa dieta, saí dela, mas estou de férias, aí sou mais eu que o provador, mas depois das férias será dieta pra sempre.

Beijo

Cyn por ai... disse...

Hilaria...como sempre :)

Prity disse...

A maioria deles sim, mas nada é pior do que uma vendedora antipática. Tanto que nunca esqueci a vendedora da TOK, que me ohou e disse com desdém que a calça linda da vitrine só tinha no número 34. Meu deossss. 34 NA MINHA época era roupa infantil...

K∂riиє* Smith. disse...

Pior é quando o provador, luz e espelho são um luxo e quando a gente chega e olha no de casa a roupa não fica exatamente como a gente acha que ficou na loja!

Aqui na Irlanda pelo menos existe o refound (leva a mercadoria e pega o dinheiro de volta), já no Brasil é sentar e chorar, ou emagrecer.

June disse...

Eu já desisti dos espelhos de provadores. Sempre vou com uma amiga super sincera, pois o espelho sempre me deixa com a sensação de ser uma baleia sem saber...
Pois sofro do emsmo mal, para os homens sou gostosa, no espelho sou obesa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...