quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quem procura acha?

O que você procura? Agora, hoje, quando acordou?

Ontem, Boris Casoy falava sobre uma jornalista mexicana que reclamou por ter recebido cantadas de jogadores em um vestiário. Porém, a moça ficou conhecida, exatamente, por fazer entrevistas com roupas insinuantes durante a Copa. Boris disse: É, quem procura acha!

Saímos de casa sem saber o que procuramos. O que quero achar hoje? Quero achar economia, mas vou ao shopping? Quero achar coragem para ir a academia? Ou quero achar desculpas plausíveis para que eu durma com a consciência menos pesada?

Às vezes, fazemos críticas a alguém sem nem saber o que estamos procurando com essa atitude. Procuramos discórdia e queremos achar amor.

Uma pessoa que xinga o outro motorista no trânsito, está procurando o que?

Antes de qualquer atitude, é bom que a gente pense sobre, exatamente, o que estamos procurando com ela, porque... Quem procura acha?

10 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Flávia,

acredito que quem procura acha, mas, isso tem muito a ver com nosso subconsciente, porque tipo, eu quero casar e ter filhos, mas, minhas atitudes de solteira nada tem a ver com idéia de maternidade... então, encaminho para o que procuro totalmente distante do que digo que quero... bem, acho que é mais ou menos assim! bjs

DOIDINHA DA SILVA disse...

Menina, nosso inconsciente é poderoso mesmo !

Sonica disse...

Eu, particularmente, sempre acho rsrsrsrsrs!
Incrível, mas vero.
Bjão

Cleia Lucena disse...

Muitas vezes fazemos por um simples impulso e não vemos as consequencias. Isso é fato!

bjs

Cissa Branco disse...

Flávia,

Que questionamento difícil, acho que o que eu procuro, eu não acho, rs. Será que estou procurando errado?
Beijos

Erika Mello disse...

Oi flávia, q bom ler o seu texto hoje, num dia em que estou particularmente pra baixo... tive uma briga terrível com minha cunhada, a irma do meu namorado... eu acho q a menina anda procurando discórdia mesmo, que nem vc falou. eu sempre fui super amiga dela, do tipo falar tudo, dar conselhos, partilhar coisas, mas ela sempre me picando, que nem cobrinha, sabe? eu tive sinais suficientes pra me mandar, mas msm assim eu fiquei pq acreditei q pudesse ser só ciúme de irma. ela ADORA qdo tenho uma briga com meu namorado, fica rindo à toa qdo isso acontece... enfim, ontem ela resolveu do nada me jogar coisas na cara, coisas sem sentido, mas q pelos vistos ela estava guardando para me atirar na cara num momento oportuníssimo - num jantar com a família TODA reunida. enfim, foi terrível, hoje estou aqui me tentando controlar de tanta raiva.... querida desculpa aí o desabafo, mas era pra te mostrar que sim, quem procura acha. eu recebi sinais suficientes para dar o fora, mas mesmo assim fiquei e achei. um beijo gde

Anônimo disse...

Bom Dia.
Olha, esse assunto é dificil para mim porque em primeiro lugar eu odeio o Boris Casoy, porque ele é um velho retrógrado e insensível ( vide caso dos garis), em segundo porque nenhuma mulher deveria ser ofendida pelas roupas que veste, se nós começarmos a pensar assim, logo logo, estaremos de burka, porque essa é a lógica de esconder a mulher.
Vida longa a mini-saia, e punição para os ofensores, porque roupa não significa personalidade.

A vivente do Apê. disse...

Oi boa tarde.
Sabe andamos como Zumbis,parecemos acordados,mas não estamos,não temos a consciência do que fazemos ou do que estamos buscando,como diz minha professora de Filosofia:É mais fácil olhar pra fora,do que pra dentro.
Olhar p dentro é pensar nas coisas que estamos fazendo em geral.Então preferimos olhar pra fora e criticar,falar do que não sabemos e cometer os mesmos erros.

Rô Leadebal disse...

Certamente, quem procura acha...pode até demorar um pouquinho, mas sempre encontramos aquilo que, conscientemente ou não, buscamos!!

www.comtextosdavida.com.br disse...

Até quem não procura acha!Já imaginou quem procura...seja consciente ou inconsciente.
Achei seu blog em O que elas estão lendo. Gostei do que escreveu lá e vim visitá-la.
bjs Lais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...